Resenha À Procura de Alguém - Jennifer Probst



Sinopse - Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...


"À procura de alguém" é um romance leve e descontraído que gira ao redor de Kate Seymor e Slade Montgomery. A história é narrada em terceira pessoa e se passa na cidade de Verily, onde Kate, uma mulher de 28 anos de idade que junto com suas duas melhores amigas abriu a Kinnections, uma agência de relacionamentos. Para ela, a Kinnections não é apenas um trabalho, mas sim uma maneira de usar o seu dom. É o seu destino. As mulheres na família de Kate tem a habilidade de conseguir encontrar os pares perfeitos das pessoas. Isso mesmo, seu dom permite que ela conecte as almas gêmeas, encontrando os "finais felizes" dos outros. Infelizmente Kate não tem tido a sorte de encontrar o seu próprio, enfiando-se em encontros desastrosos e cheios de desilusão. Mas tudo bem, pois assim ela pode focar-se nos seus clientes, como Jane.
Jane teve um relacionamento muito ruim e após um episódio marcante, foi morar com seu irmão Slade. Slade é um homem protetor, que nos últimos três anos observou de perto o estado emocional de sua irmã e jurou a si mesmo fazer de tudo para mantê-la segura e feliz. Slade é um homem que não tem a ilusão da existência da pessoa certa. Como um advogado de divórcios ele vê diariamente o pior dos relacionamentos e tem certeza de que o felizes para sempre é apenas um conto de fadas.
Ele é surpreendido quando Jane anuncia que está se mudando de Manhattan para Verily, onde alugou um apartamento e se inscreveu na Kinnections. Como tentar convencer a irmã de desistir da mudança e da inscrição na agência não deu certo, ele parte em rumo à dona da Kinnections. Afinal de contas, a promessa de encontrar alguém perfeito para você é uma grande farsa. 

Ameaçando processar a empresa caso não cancele a inscrição da irmã, Slade parece um furacão entrando pela Kinnections. Kate não se deixa abalar pela intimidação, ela aceita a proposta de Slade que é a de colocá-lo na agência e encontrar a pessoa ideal para ele.
"O nome dela na língua dele tinha um sabor doce e picante. Apressou-se em ir embora sem olhar para trás, se perguntando se não tinha acabado de cometer um grande erro". (p. 27)
Slade começa a frequentar a agência para passar pelas sessões de aconselhamento amoroso com Arilyn Meadow, a terapeuta com personalidade hippie; sessões de estilo com a fashionista Kennedy e entrevistas para entender seus gostos e o que espera de um relacionamento com a própria Kate.
Acontece que além de trocar farpas, Kate e Slade percebem a atração que flui entre eles e ficam desconcertados, já que são completamente opostos. Uma casamenteira e um advogado de divórcios?
É nessa vibe leve de encontros e desencontros, de evitar o que está bem na sua frente, que os dois vão se envolvendo emocionalmente um com o outro.
Kate, uma romântica incurável e Slade, um cético sobre o amor. A escrita da Jennifer Probst é fluida e muito direta, o que permite uma leitura rápida e deliciosa.
O enredo é bem desenvolvido e os personagens são carismáticos, trazendo bom humor e romance ao livro.
O trabalho editorial foi muito bem feito. A única crítica é sobre a capa, que não se destaca.


10 comentários

  1. Um romance que parece ser bem gostosinho de ler, parece que é bem fluido pelo enredo que você comentou. Gostei de conhecer a história e de saber a sua opinião. A capa é bonita, mas não é tão chamativa assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é fácil um livro de romance me chamar atenção, porém este conseguiu me deixar curiosa para saber mais sobre o enredo.
    Com certeza eu quero conhecer mais sobre esta agencia de relacionamentos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada para ler ele! Parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é incrível! Gente. fiquei apaixonada! Gostei pra caramba do afeto de Robert e Kate! Fiquei doida ao ler esse final da resenha, vai ter mais livros? Se for uma série, vou ficar doida kkk .Amei, recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bom?
    Curti muito a resenha, não conhecia o livro ainda, mas parece ser muito bacana, fiquei curiosa para ver como o negocio delas funcionam e esse poder de conseguir ver quem é o par perfeito do outro, e a nossa protagonista não conseguir encontra o par perfeito para ela, tendo esse dom hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia o livro, mesmo porque, romances não são muito meu estilo. Mas, se tiver oportunidade, talvez dê uma chance a leitura. A resenha está muito bem elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ja li um livro muito parecido com essa história. Gostei muito desse livro, a capa não achei chamativa, mas a história diz tudo e fiquei curiosa para saber o final. Legal!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Faz um tempo que vi esse historia e logo fiquei interessada e lendo a resenha voltei a ficar doida para ler, achei a ideia bem interessante e principalmente esse casal que parece render cenas bem engraçadas, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Como não gostar de um romance leve e engraçado,não é? ❤
    Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro,tenho vontade de lê-lo. Mas admito que fico sempre procurando uma boa promoção.

    Quero conhecer essa casamenteira e o advogado que não acredita no amor. :)

    ResponderExcluir
  10. Achei o enredo bacana, uma mulher que gosta de juntar casais e um homem que trata de divórcios, não conheço a escrita da autora, mas gosto de narrativas mais diretas e com uma dose de humor, alem do romance, gênero que adoro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.