Resenha As Moedas do Reino - Uma Moeda a Deriva # 1 - Hellen Silva

Sinopse - Luke, Nara, Dana, Tony, Sol, Haley, Henry, Analu, Silver, Bea, Paulo, Gabe. Guarde bem esses nomes, recebidos por nossos aventureiros junto de suas missões que compõem uma missão maior comum a todos - equilibrar as forças do universo, para que a vida não se desvaneça. Doze figuras de diferentes características e habilidades se unem em prol do equilíbrio entre as forças do universo, que pode perder a estabilidade e comprometer a vida. Luke, ou Nelantar, nosso personagem principal, enfrenta momentos de aventura, perigo e angústia na busca de sua própria razão de estar no mundo, repleto de lutas, mistérios meias palavras e interesses que se sobrepõem uns aos outros.

A trama é narrada em terceira pessoa e parte da seguinte premissa: Após uma disputa chamada Reses, o Reino de Além se divide em dois: Alfa, comandado por Wotan que segue a voz do "pai", e Ômega, comandado por Dorian que segue a voz de Ater vinda de Hastes. Com essa divisão, o reino fica em desequilíbrio e os portões de Malaki são abertos. Então, os personagens Luke, Nara, Dana, Tony, Sol, Haley, Henry, Analu, Silver, Bea, Paulo e Gabe são convocados para restaurar o equilíbrio.

Porém, Luke/Nelantar acaba tornando-se um desertor após infringir as regras e não concordando com a sua sentença, está disposto a causar uma nova briga.

A ideia por trás do enredo é espetacular, porém o desenvolvimento da trama deixa a desejar. Existem muitos trechos confusos e cheios de detalhamento que acabam confundindo o leitor durante a leitura.

Há também muita divagação no texto e trechos repetitivos. Infelizmente não houve um bom aproveitamento da premissa.


4 comentários

  1. Que pena que a trama não seja boa!
    Pena quando um livro chama a nossa atenção e ela tem de tudo para ser boa, mas o autir não consegue desenvolve-la bem.
    Gostei tbm da sinopse, mas acho que não leria!

    ResponderExcluir
  2. Eita, já pela sinopse não gostei muito, mas agora com a resenha, tenho um pé atrás com o livro. Não me cativou o enrendo e parece bem confuso mesmo o desenvolvimento da estória :/

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Não sei se será uma boa leitura, porque já fiquei confusa só em ver que tem tantas personagens, imagino eles inseridos em um livro, ficaria totalmente confundida.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito esse livro, não chamou minha atenção, parece ser um pouco chato esse livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.