Resenha Evangeline - Coração Indomável #1 - Ligia Miraglia


Sinopse - Um baile de máscaras. Três senhoritas. Três senhores. Um destino... As vidas de Evangeline, Renée e Eloá sofreriam grandes mudanças... a curiosidade as colocou em uma grande enrascada, onde encontraram o amor e a desilusão... Elas procuravam aventura e terminaram caindo em uma armadilha da qual não saberiam se algum dia conseguiriam se livrar sem que todos os seus segredos e medos fossem descobertos. Em uma época em que o casamento era visto como um dever e o amor como uma ilusão que poucos teriam a sorte sentir, elas descobriram que o matrimônio era muito mais do que uma união por conveniência. Elas queriam mais... mais de seus casamentos, mais para suas vidas, e lutariam por suas convicções e liberdade. Não estavam dispostas a aceitar nada menos que amar e serem amadas, nem que para isso fosse preciso burlar todas as regras impostas pela sociedade.
"Evangeline - Coração Indomável" é um romance histórico que gira em torno de três jovens: a Srta Evangeline Henderson de 16 anos de idade, sua prima Srta Eloá Johson de 17 anos e Renée de 19 anos de idade e filha da Marquesa de Liconrt. A história é narrada em terceira pessoa e se passa na Inglaterra, inicialmente no distrito de Redfordshire. Evangeline é uma jovem muito amada por seus pais e que tem um coração imenso. Ela dá aulas para os filhos dos arrendatários das terras de seu pai, está sempre andando pela propriedade e verificando se todos estão bem e quando vai à Londres, ama ir ao orfanato dirigido pela mãe de Renée. É uma jovem espirituosa, com personalidade forte e que é extremamente decidida.
Eloá é uma jovem apaixonada pela vida que passa seus dias suspirando por um homem desconhecido, que todos os dias passa em frente a sua casa. Renée detesta a hipocrisia da sociedade londrina, que adora fofocar sobre o passado de sua mãe, mas que não discutem a infidelidade que rola solta entre os membros desse grupo tão seleto. Por conta disso, recusou-se a ser apresentada à sociedade, duvidando da possibilidade de encontrar um marido amável e fiel.
Durante sua estadia em Londres, Evangeline e suas duas melhores amigas decidem ir à um baile a fantasia escondidas e observar de perto um evento tão comentado. Durante o baile cada uma das jovens irá encontrar seu par perfeito, mas sem poder entregar sua própria identidade.
O primeiro livro irá apresentar os primeiros resultados desse baile, com Eloá e Renée tentando encontrar o seu "felizes para sempre". Evangeline por sua, irá ficar pensando no homem misterioso que conheceu, mesmo quando retorna à Redfordshire. Lá, ela precisa lidar com alguns problemas com a propriedade vizinha, cujo proprietário, um velho nobre que não dá a mínima para seus arrendatários.
As personagens femininas são jovens, fortes e representam as mulheres que estão à frente do seu próprio tempo, quebrando as convenções impostas pelas sociedades.
O enredo é bem desenvolvido e tem personagens intrigantes. A revelação do homem misterioso é surpreendente e é um ótimo gancho para o segundo livro. 
Em relação à revisão, diagramação e layout o livro está ok. Enquanto a diagramação está belíssima, cheia de detalhes internos, a revisão deixou um pouco a desejar. A capa é bonita.

22 comentários

  1. Oi Carol.
    Adorei a premissa de Coração indomável.
    As personagens parecem ser ótimas e gostei da ideia de as garotas terem encontrado seus pares ideais num baile a fantasia e ambos não saberem as identidades um dos outros.
    Gosto muito de romances de época e acho que vou gostar bastante desse romance nacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      A premissa é maravilhosa. Imagine o glamour, o mistério, o romance envolvendo um baile de máscaras...
      Bjkas

      Excluir
  2. Ótima resenha!! O livro parece ser ótimo, eu gosto muito de romance Histórico e gostei que nesse apesar de as meninas serem jovens são forte e decididas !!! fiquei bem curiosa em relação a esse homem misterioso haha amo livros com personagens intrigantes!! A capa está muito linda e é uma pena que não se agradou tanto com a revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Apesar das personagens serem bem novas, elas parecem ser bem determinadas e fortes, gostei que suas características fogem do padrão, e como adoro romances de época esse não vai poder ficar fora da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, espero que realize a leitura e venha nos dizer o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  4. Eu não conhecia este livro, gosto de conhecer novos livros nacionais, pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, que bom que o enredo é bem desenvolvido.
    Adicionei Evangeline - Coração Indomável em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, espero que leia em breve. Não se esqueça de vir nos contar sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Carolina!
    Amo os romances históricos e aqui fiquei ainda mais interessada por poder desvendar o mistério de quem é o homem misterioso e poder conferir os personagens intrigantes que falou.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, eu também amo romances históricos e esse tem uma história muito bonita.
      Bjkas

      Excluir
  6. Gostei!! Principalmente o fato das personagens serem tão jovens e decididas. Vou colocar o livro na minha lista e aguardar os próximos volumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, tudo bem? Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá.
    Amo livros que são de época cheio de bailes e festas e muito romance envolvido. Gostei muito da sinopse e da resenha, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro, ainda mais por ser nacional e pelo nome do livro, acho Evangeline um nome que acho tão lindo <3
    Já quero ler.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jady, eu também amo todo esse glamour de bailes de época.
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá!
    Gostei muito da resenha é bastante do livro, a história tem uma premissa muito boa e com um romance lindo. Eu fiquei com vontade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol :)
    A sinopse entrega bem o que é a história né? Eu gostei bastante, por ser romance histórico e por ter personagens femininas que se destacam, mas é difícil imaginar meninas tão novas com essa responsabilidade e pensamentos já em casamento, algo comum na época, eu sei, mas assusta um pouco, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, a sinopse é bem explicativa, mas prometo a você que muitas coisas acontecem no livro rs
      Bjkas

      Excluir
  10. Primeiro: que capa linda é essa?! Amei!! 😍
    Em relação a trama, confesso que não curto livros onde a história gira em torno de mais de dois personagens principais, mas gostei das personalidades da Evangeline, Renée e Eloá, gosto de personagens femininas fortes, que são a frente do seu tempo e quebram as convenções impostas pelas sociedades, e fiquei bem curiosa para conhecer a identidade do homem misterioso... Então, valeu pela dica, já anotei na minha lista de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem? A capa é realmente linda. São três protagonistas, mas Evangeline é aquela que acaba se destacando.
      Bjkas

      Excluir
  11. O que mais me interessa no livro é que ele me lembrou um pouco os romances de época que eu leio eu sou muito apaixonada por romances de época e eu acho que isso é a única coisa que me chamou atenção no livro e eu acho que eu só vou ler ele por causa disso mesmo agora quantos livros são?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.