Sem saída - Taylor Adams

ISBN-13: 9788595810969
ISBN-10: 8595810966
Ano: 2019
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
* Recebido em parceria com a Editora

Sinopse - A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Darby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

Darby Thorne é uma estudante do segundo ano da Universidade de Colorado em Boulder. No dia 23 de dezembro, ela pega a estrada, pois no dia anterior recebeu uma mensagem informando que a mãe está no hospital internada por conta de um câncer de pâncreas em fase terminal e se ela quiser uma chance para se despedir, precisa chegar lá o quanto antes, mesmo que para isso Darby tenha que enfrentar uma nevasca. Darby é uma jovem que vive seu cotidiano como outros milhares de jovens, não é do tipo que age como heroína ou se vê como uma. Mas tudo vai mudar nessa noite...
A nevasca só vai piorando com o passar das horas, e dirigir se torna impossível. Até que a protagonista enxerga uma parada e decide esperar a tempestade amenizar um pouco. Sabe aquele cenário de filme de terror? Um local antigo, caindo aos pedaços, onde o celular não funciona e um grupo de estranhos se reúne? Bom, é exatamente em um local assim que Darby vai parar.
No estacionamento existem três carros e dentro da parada quatro pessoas: Ed e Sandy, primos que viajam juntos para encontrar a família durante as festividades; Ashley, um jovem universitário com uma personalidade vibrante e carismática e Lars, outro jovem, mas bem mais introspectivo e até mesmo um pouco assustador.
Seria uma noite longa e incomoda, mas nada fora do comum se Darby não tivesse saído para o estacionamento para tentar fazer o telefone funcionar e no caminho ter visualizado uma criança presa em uma jaula dentro de um dos carros. A imagem é tão chocante que a protagonista, no primeiro momento, fica sem reação, mas logo se dá conta que precisa fazer algo ou a garotinha terá um destino terrível.
"Era um cadeado circular com segredo prendendo uma treliça de barras metálicas, que a mão da criança havia segurado. Era como se a criança estivesse em um canil portátil." (p. 24)
Só que estando presa com estranhos, e entre eles o dono do carro e sequestrador, como Darby poderá salvar a garotinha e a si mesma?
"Ela queria que pudesse ser outra pessoa naquela situação. Alguém mais esperta, mais corajosa, mais firme, mais capaz." (p. 39)
É esse jogo de gato e rato que Darby inicialmente joga apenas em sua cabeça que prende a atenção durante a leitura. Todos são potenciais suspeitos e a protagonista não pode confiar em ninguém. Será que ela e a garotinha irão sobreviver a noite mais longa de suas vidas?
Sem dúvida esse é um thriller que prende a atenção do começo ao fim. Os personagens são bem construídos e cada parte do livro traz uma nova sensação de desespero apenas ao ler seus títulos: Noite; Meia-Noite; Hora das Bruxas e Amanhecer. É como se soasse badaladas ao fundo, anunciando algo terrível.
"Um saco plástico puxou o rosto de Darby por trás. Ela gritou, mas o grito ficou preso dentro da boca." (p. 130)

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.