Resenha: A Barraca do Beijo 2 - Amor a distância - Beth Reekles

Sinopse - Depois das confusões em " A barraca do beijo" para conseguir manter um relacionamento longe das vistas de seu melhor amigo, Elle Evans parece finalmente ter conquistado o coração de Noah Flynn, mas agora eles estão enfrentando um novo desafio. Noah está em Harvard, em seu primeiro ano de faculdade, do outro lado do país, enquanto Elle ainda está no último ano do ensino médio, ou seja, eles estão oficialmente em um namoro a distância. E esse problema parece ainda mais difícil de ser resolvido. Quando Elle – e toda a escola – veem um post sugestivo de Noah com outra menina, ela fica arrasada, mesmo que ele jure que não é o que parece. Enquanto a garota luta contra o ciúme, está ficando cada vez mais difícil de ignorar o novo garoto da escola. Ele é gentil, doce, fofo – e está definitivamente interessado em algo além da amizade de Elle. Com o coração em risco, o que Elle deve fazer? Deixar para lá essa história de namoro a distância ou lutar pelo coração do bad boy da escola mais uma vez?
Em "A Barraca do Beijo 2", a protagonista narrará a nova fase de seu relacionamento com Noah. Noah (ou Flynn como também é chamado) está em Harvard a quilômetros de distância, enquanto que Elle está iniciando o último ano do ensino médio.

Para Elle, essa deveria ser a melhor época da sua vida: tem o namorado dos sonhos; Lee, seu melhor amigo para lhe fazer companhia e o último ano do ensino médio, ou seja, muitas festas pela frente. Além disso, Elle ainda conta com os amigos: Cam, Dixon, Warren, Rachel e Lisa, além do aluno novo, o Levi, que é vizinho do Cam. Nada poderia dar errado, não é?
"Se as coisas supostamente estavam tão boas entre nós, porque eu sentia estar com o coração partido?" (p. 101)
Bom, os sonhos da Elle vão por água abaixo quando ela percebe que namoro à distância não é fácil, mesmo quando envolve duas pessoas que se gostam tanto. Os horários não coincidem, Noah tem participado de muitas festas e sempre que Elle pergunta sobre as aulas, o namorado tem sido evasivo. Como se isso não bastante, e as redes sociais mostram Noah com uma garota lindíssima ao seu lado.
"Quando foi que as coisas pararam de ser tão fáceis com Noah?" (p. 88)
Quem acompanha a série sabe que Elle é muito insegura, pois não se sente feminina o suficiente e Noah é o seu primeiro namorado. Mas ela sempre teve Lee ao seu lado, rindo, dando atenção e tirando da sua mente as dúvidas. Só que Lee também está focado em suas próprias atividades. Entre passar um tempo com sua namorada Rachel, que é do grupo de teatro e entrar para o time de futebol, que exige horas de treino, Lee não tem tido muito tempo livre para sua melhor amiga.

Então Elle decide passar mais tempo com Levi, o aluno novo que veio de Detroit e que tem sido bem popular com as alunas do colégio. Só que quando mais eles se aproximam, Elle encontra o conforto e a segurança que há muito tempo não tem sentido.

Levi está lidando com muita coisa em sua vida, mas mesmo assim, consegue ser um cara legal e um ótimo ombro amigo. Não bastasse ter mudado no último ano do ensino médio, ele sente falta dos antigos amigos e se sente deslocado no novo grupo. Então, ter Elle sempre presente é um alívio e uma fonte de conforto. Mas todos na escola estão de olho nessa nova amizade e suspeitando que pode existir algo a mais...
"Olhei para Levi outra vez. O garoto novo, que queria se enturmar e fazer amigos. Claro, o resto da galera parecia gostar dele e iria conversar com ele. Mesmo assim, sem Lee grudado em mim, acho que eu acabaria fazendo companhia para o garoto novo este ano. E, por mais estranha que fosse, aquela ideia não parecia ser tão ruim." (p. 24)
"A Barraca do Beijo 2" trata sobre as dores de se tornar adulto, o amadurecimento individual e o autoconhecimento. Elle é uma protagonista muito dependente dos outros, principalmente do Lee, e encontra dificuldades em aceitar que existem outras pessoas na vida dele com quem ele vai passar um tempo de forma exclusiva. O mesmo pode ser dito em relação ao namorado, que está começando uma nova vida na faculdade e tem amigos e uma rotina da qual a protagonista não faz parte. Então, Elle precisa passar por essa jornada de altos e baixos, de se aceitar, de ser mais direta quanto aos seus sentimentos e do que espera dos outros. 
"Essa noite, mais do que em qualquer outra hora, eu queria que Noah estivesse aqui comigo. Entre aquele correio de voz e o jeito que Lee agiu na festa, eu nunca havia me sentido tão sozinha." (p. 73)
Esse foi provavelmente o livro mais bem desenvolvido da série mesmo com todo o drama adolescente (onde qualquer situação é o fim do mundo). Há uma considerável discussão e reflexão sobre o amadurecimento e de como encaramos nossos problemas.

Os novos personagens como o Levi e sua irmãzinha Becca trazem uma leveza e divertimento ao enredo. São personagens que adicionam uma nova perspectiva as situações e que sabem que a vida é cheia de reviravoltas.

Recebi uma "prova" do livro então deixo abaixo algumas fotinhos do kit que veio junto e do livro recebido.



Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/3gGdOv9

* A barraca do beijo - Livro 01
* A casa da praia

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.