Divulgação: Livro mostra drama psicológico, que aproxima dois irmãos, sobre um evento que não pode ser verbalizado

 



A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação de um drama psicológico, recheado de mistério, tragédias, mentiras e busca por justiça, “The damage”, livro de estreia de Reagan Rose.Com previsão de lançamento nos Estados Unidos no segundo semestre de 2021, e vendido para vários países, o romance parte de uma tragédia familiar, numa pequena cidade da Nova Inglaterra, a luta por justiça. 

Os Hall são uma família um tanto disfuncional, que já enfrenta seus próprios dilemas até que se vê em mais uma tragédia. Nick, o irmão mais novo, chega em casa depois de sofrer abuso e, com o apoio de todos, decide denunciar o agressor. 

O tema, forte, é tratado com discrição – Ninguém está confortável em falar sobre o assunto -, e a história vai ganhando tons sombrios quando o acusado é preso, indiciado, está disposto a se vingar das acusações feitas por Nick. Sua família, agora presa àquele evento, está disposta às últimas consequências para que o rapaz não fique impune, seja pela lei, seja por suas próprias mãos. 

O livro de estreia de Reagan mergulha no drama narrativo da violência sexual masculina, os traumas e tabus que isso traz, a dificuldade em se falar sobre o assunto e se fazer justiça. Muitos têm comparado ao Moonlight, pela aridez do tema, sobre como os personagens, constrangidos, tentam lidar com o assunto que se apresenta grave diante da fragilidade masculina. 

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.