Resenha: Estúpida promessa - Jenni Hendricks & Ted Caplan

 
SinopseEle fará de tudo para estar perto daquela garota... até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota. Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam. Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela. Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa... e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia. A mistura cômica de A culpa é das estrelas com um triângulo amoroso.


"Estúpida Promessa" conta a história sobre a perspectiva de Cam, um adolescente que é apaixonado por uma garota chamada Kaia Gonzales.

Cam e Kaia estão sempre participando de protestos e ações para fazer o planeta um lugar melhor. Cam é aquele jovem que pode ser considerado nerd, um aluno estudioso e um filho excepcional. Porém, é super tímido, especialmente em relação à Kaia. Em sua mente ele já a convidou milhares de vez para sair, mas na hora de realmente agir, ele fica nervoso e recua.

Até que um dia ele descobre que Kaia, a garota dos seus sonhos, está namorando o cara mais popular da escola, o Steve. Steve é um atleta e segundo Cam, um completo idiota.

Conforme a sinopse explica, Steve descobre que está doente e Cam se aproxima de Kaia para ajudá-la a arrecadar fundos para o tratamento do namorado. Porém, nem tudo é tão fácil quanto parece...

Cam vai passar por uma longa provação, onde seus sentimentos serão postos a prova a cada momento. Mas será que ele terá o seu final feliz?
"Os erros fazem parte do crescimento. Na verdade, você ainda comete erros quando é adulto."
É impossível ler a sinopse e não pensar em um clichê de triângulo amoroso adolescente e é exatamente isso o que temos. O diferencial da obra está na narrativa em primeira pessoa de Cam.

Conforme vamos avançando na leitura, percebemos que Cam tem uma visão muito romantizada de Kaia e que desde o início a antipatia por Steve é perceptível. Será que Steve é uma pessoa tão ruim assim ou os sentimentos pessoais do protagonista leva o leitor a ter uma perspectiva nublada do personagem? Vocês precisam ler para tirar suas próprias conclusões.
"Não havia sequer um pingo de vergonha. Meu Deus, eu o odiava. Mesmo com câncer, era como se ele nunca tivesse sentido dor. Queria muito fazê-lo sentir dor."
O livro tem uma fluidez ótima, que permite o leitor finalizar a obra em pouco tempo. Em meio a esse romance clichê, os autores abordam temas atuais e relevantes, que valem a pena refletir.
A Faro Editorial realizou um ótimo trabalho na diagramação e finalização da edição e os leitores não vão se arrepender de dar uma chance a essa obra!
“Estou fazendo algo bom pelos motivos errados, e isso não é legal.”

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.