Resenha: Palavras Interrompidas - Marcos DeBrito

 
Sinopse - O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

"Palavras Interrompidas" tem como protagonista Carlos, um homem que acabou de perder a sua filha. Inconformado com o fato, ele começa a buscar respostas e alguém que o responsável pela morte de sua amada Fernanda.

Porém, não leva muito tempo para ele se dar conta de que sua filha era uma completa estranha para ele. A doce e tranquila bailarina de cabelos claros se tornou uma mulher tatuada e de cabelos escuros. Os locais que frequentava também não eram os mesmos. A jovem ultimamente ia a lugar mais sombrios, com atmosfera mais carregada e figuras misteriosas.

Mas, quando Carlos for confrontado pela verdade, ele será capaz de realmente enxergar a verdade e as suas consequências?


Apesar do enredo ser mesclado com o sobrenatural, a lição central da obra é sobre se responsabilizar por suas ações e o impacto delas na vida de outras pessoas. Muitas vezes é mais fácil culpar terceiros ou o sobrenatural do que admitir seus próprios erros. 

"Pesaroso, rendeu-se à recente profecia e olhou para o lado. À direita, distante, quase inalcançável às vistas, jazia a cruz de cimento cravada nas águas." (p. 98)

A história é curta, mas muito bem desenvolvida. Em um pouco menos de 150 páginas, Marcos DeBrito conseguiu criar uma obra envolvente, com personagens marcantes e um final de tirar o fôlego!


Além disso, a Faro Editorial complementou muito bem a escrita do autor com uma edição linda, com uma diagramação cuidadosa e uma capa que combina perfeitamente com a história.

"Foi de alegria o pranto derramado por Carlos no momento em que a viu erguer os olhos e mirá-lo com a ternura de uma criança que reconhecia o pai quando estava perdida." (p. 140)

 

Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.