Resenha: Os últimos jovens da Terra - Histórias da casa da árvore - Max Brallier

 

Sinopse - Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!
Mesmo quando estão procurando relaxar, Jake e seus amigos não tem sossego. O grupo está em sua conhecida casa da árvore, relaxando, tendo uma noite de filmes e se divertindo, quando um monstro gigantesco aparece. Então, para saber quem irá enfrentar o adversário, o grupo decide contar histórias de guerra. Quem ganhar o concurso poderá lutar sozinho contra essa criatura.

Então o livro conta com seis histórias: perigo no beisebol; um bando de Globlets; a pretensiosa situação da massa; o bom, o mau e o selvagem; ao vencedor, as pipocas e o conto épico das coisas épicas que você nunca viu acontecer (mas provavelmente deveria saber delas).

Em “perigo no beisebol” temos Jake como protagonista (que como vocês bem sabem, é humilde) decide que um jogo de beisebol seria uma ótima ideia para acalmar os amigos monstros, que andam um pouco inquietos. O que começa como um jogo amistoso, torna-se algo muito maior quando o grupo encontra outros monstros que decidem realizar uma alta aposta.

Em “um bando de Globets” temos uma história contada por Globet, que poderá terminar em dominação mundial! Com Globet trabalhando de sous chef, essa criaturinha fofa (e um pouco assustadora) descobre que tem uma capacidade única que acaba saindo do controle.



“A pretensiosa situação da massa” é a história de Quint, que criou uma HQ que conta as aventuras de Doc Baker, o cara superinventor e o garoto assistente, o Jack. Doc Baker inventou “O-Dia-Ruim-Acabou”, que acaba saindo do controle.

“O bom, o mau e o selvagem” tem Dirk como protagonista e uma vibe meio herói solitário. Dirk vai tentar retribuir o favor de Warg, que deu um de seus olhos para salvar sua vida. Em meio a essa jornada, Dirk encontra outros personagens e talvez, novos amigos.

“Ao vencedor, as pipocas” temos a história de June e Skaelka e sua grande aventura em um parque de diversões assustador.

E acreditem ou não, temos inclusive uma história contada por Evie Snark, uma das arqui-inimiga do grupo.

Com páginas coloridas e uma edição espetacular, “histórias da casa da árvore” é um livro delicioso de se ler, da primeira à última página.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/3BrZGSx


Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.