Resenha Desvendando Princesas - Vanessa Marques


Sinopse - São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado? 


A história é narrada inicialmente em primeira pessoa pela protagonista Isabella Haddad ("Bella"), que atualmente mora em Nova Aurora e integra a força policial, trabalhando no 16º DP. Bella é uma mulher forte e determinada, que após alguns acontecimentos em São Vicente, deixou toda a família para trás para poder recomeçar.
São Vicente ainda é uma monarquia e Bella sentia-se oprimida pelas regras e pela importância de sua família. Muitos fofocavam que ela sentia inveja de sua irmã Luciana, pois foi Luciana que se comprometeu com o príncipe Nicolas Volkovich e tornou-se o centro das atenções.
A trama se desenrola quando Bella recebe uma ligação no meio da noite de Luciana. Na ligação, Luciana está claramente em perigo e diz que Nicolas não pode confiar em ninguém. Aturdida com o desaparecimento da irmã, Bella volta à São Vicente para resgatá-la, mas não fazia ideia de que teria que confrontar o seu passado e suas escolhas.
No castelo de Lykovia, Bella se depara com Raíssa, a conselheira real, Kira Belkiev, a integrante da guarda real e irmã de Lucca, o próprio príncipe Nicolas e seu ex-melhor amigo, Lucca.
Lucca e Bella tem uma história bonita e cheia de altos e baixos. Quando jovens, não desgrudavam um do outro e o que era amizade tornou-se algo mais. Lucca sempre foi determinado a cumprir seu destino, custe o que custar, mas às vezes, a vida sofre reviravoltas. E foi em uma dessas reviravoltas que Bella teve que acatar uma decisão que mudou sua vida.
A história é cheia de suspense e reviravoltas, onde segredos são expostos e as vidas dos habitantes de São Vicente são alteradas constantemente. 
Nicolas tem uma personalidade irreverente, mas deixa claro seu amor por Luciana. Muitos podem pensar que ele é bobo, mas a verdade é que ele se faz de bobo para conseguir mais informações. Quando necessário, é implacável, mas ainda teme o próprio pai.
Luciana é uma mulher que passou de jovem rebelde para alguém determinado. Da mesma forma que Nicolas, seu amor é perceptível e como a irmã, é guerreira e defende aqueles que ama com unhas e dentes. Apenas utiliza táticas diferentes de Bella.
O enredo é fluido e a linguagem simples e direta permite uma leitura rápida. Algumas situações poderiam ter tido um pouco mais de desenvolvimento, mas no geral, é uma leitura diferente e intrigante.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Internamente o livro é cheio de detalhes que enriquecem ainda mais a obra e a capa é simplesmente deslumbrante.







6 comentários

  1. Oi.
    Eu amei a resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei para vê-lo como uma leitura em potencial, mas agora isso mudou e eu estou extremamente activada e quero muito desfrutar dessa leitura.
    Estou curiosa para que desfecho a estória irá tomar, e por que a princesa desapareceu.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava completamente num clima medieval lendo a sinopse e de repente aparece um telefonema na história! Não sei qual é exatamente o contexto, se é só Nova Aurora que é monarquia... Fiquei meio perdida haha mas o livro parece ser muito bom, gostei da resenha.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Que tudooo... Olha meu baby aí!
    Carol, que resenha fantástica. Fico feliz que tenha gostado do DP, ele foi um desafio imenso para mim, então é super gratificante vê-lo conquistando o mundo. Fiquei super curiosa para saber os pontos. Se quiser pode me falar depois que vou amar saber e, quem sabe, mexer para uma segunda edição.
    Parabéns pela resenha e por esse blog lindoooo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito bonito .
    Não conhecia ,mas adorei.
    Gostei do enredo ,bem diferente ,a capa e o título também já me deixam bem animada para ler .

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    De cara, ou capa, já gostei do livro, achei lindo! E os detalhes das páginas são lindos demais. Gosto de fantasias, com princesas, príncipes, reinos... E nesse livro encontrei fantasia e mistérios, o que também amo. Com certeza está na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro e a capa logo me chamou atenção e ao ser a sinopse achei a historia bem interessante, mas quando fui pegar o livro para ler, realmente não gostei teve alguns coisas que me irritaram bastante e foi um livro que para mim não funcionou !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.