Resenha Senhorita Aurora - Babi A. Sette


Sinopse - Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


O livro é composto por prólogo, 55 capítulos (que estão divididos em 3 atos) e epílogo. Narrado em primeira pessoa, a trama gira em torno de Nicole Alves e Daniel Hunt. Nicole é uma bailarina que está indo para Londres para estudar na escola da Companhia de Ballet de Londres, uma vaga conquista com muito esforço e determinação da jovem.
"Minha mãe dizia sempre e repetia todos os dias e todas as noites: “Não, você não pode parar. Uma bailarina de verdade não desiste nunca... Você tem que ser perfeita e brilhar”. No fundo, lá no fundo — e isso eu tentava não admitir nem para mim mesma —, era a ela quem eu queria agradar em primeiro lugar. Era para ela que eu dançaria ali, naquele palco, e não apenas para os jurados."
Nicole é muito apegada a sua mãe, uma mulher batalhadora que vive em situação precária, enquanto que o seu pai, uma pessoa abastada, ignora as necessidades mais básicas de ambas. 
Depois da ida de Nicole à Londres, temos uma passagem de três anos, onde a jovem tem a oportunidade de concorrer ao papel principal do espetáculo da Bela Adormecida que será encenado pela academia e receberá a participação e direção do maestro Daniel Hunt, considera um gênio, mas conhecido por sua personalidade intragável.
Enquanto que conseguir o papel é o resultado de todo o esforço desprendido por Nicole, lidar com Daniel não será fácil. Seu temperamento é realmente volátil e em muitos momentos, temos vontade de dar uma sacudida no maestro por conta de suas grosserias. 
De alguma forma, Nicole enxerga por trás dessa atitude de isolamento de Daniel e percebe que existe uma pessoa passando por um sofrimento inimaginável.
A química entre os dois é palpável, mas a batalha para evitar que a atração os consuma está travada. Daniel tem uma personalidade forte, muitas vezes é cabeça dura e tenta manter todos à distância.
"Eu gelei e virei para olhá-lo, bem irritada. Tudo naquele homem me descompensava, odiava isso. Quando o olhei enfurecida, porque queria deixar claro que tinha um limite, ele já não me olhava mais. MERDE!"
Nicole é forte, mas não de forma agressiva. Sua personalidade é mais branda e seu coração é gigantesco. Quando as revelações forem realizadas, ambos precisam tomar uma grande decisão.
"— Ele disse: Eu não quero perder a paciência, é o nosso primeiro ensaio, então, por favor, senhorita Aurora, entenda e repita o que estamos lhe pedindo. Quando o senhor Florimundo chegar às suas costas assim... Foi aí que ele segurou a minha cintura e completou: A senhorita deve virar e... e logo que finalizar o movimento, não perca o contato visual com ele, entendeu? — Encolhi o ombro. — Aí ele me soltou e acho que acertamos o que estavam pedindo, porque depois da última repetição não fomos mais interrompidos."
A escrita da Babi A. Sette é delicada e sensível. É por conta disso que ela é capaz de escrever um romance tão arrebatador e deixar o leitor com lágrimas nos olhos. Seu texto é fluido e os diálogos são ao mesmo tempo incisivos e suaves.
Outro ponto forte no texto da autora é a construção dos personagens. Ambos são cheios de defeitos e inseguranças e isso os torna mais próximo do leitor, que consegue se identificar com facilidade com suas questões e medos.
"— Vou tocar você como eu toco o meu piano. — Então, os dedos subiram em movimentos rítmicos e acelerados por toda a minha perna, dentro das coxas e entre as pernas. — Não, definitivamente muito melhor do que o piano — dizendo isso, ele me beijou com força e de uma maneira tão profunda que todas as palavras do mundo sumiram e renasceram nas voltas da língua dele junto à minha, nas ondas do corpo dele junto ao meu. "
O livro ainda conta com uma playlist incrível, uma nota da autora contando como surgiu o maestro e em cada página, um fundo lindo e delicado com o maestro e a bailarina.

9 comentários

  1. Oi, Carol.
    Já estou com esse livro aqui, mas ainda não consegui um tempinho para ler... Estou meio atrasada com meus livros de parceria. Mas vou tirar uma semana de férias e vou levar o livro comigo.
    Só tem uma coisa que estou incomodada... Essa coisa hipster do Daniel. O povo fica mandando foto de caras barbudos no grupo e eu tenho nojinho! Sério... É trauma de um antigo chefe que tinha uma barbona e estava sempre com resto de comida nela...!! ECA!!!! Então vou ter que visualizar o Daniel de um jeito diferente senão não vou conseguir ler bem o livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li só um livro da Babi A. Sette mas sua escrita logo me conquistou, estou bem curiosa para poder ler esse livro, achei a historia linda e ao mesmo tempo misteriosa, gostei muito dos personagens e estou curiosa para saber mais sobre eles, também achei bem legal essa mistura de livro com dança e adorei saber que o livro tem uma playlist!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não li nenhum livro da autora. Mas sei que muitas pessoas adoram o seu trabalho.
    O que chamou minha atenção de imediato foi a capa!
    Achei as cores e imagens lindas!
    Assim como também gostei do provável romance que irá surgir entre a bailarina e o maestro.

    Quero me emocionar com esse romance.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    A premissa é bem cativante. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas espero ler esse livro em breve. E por suas palavras positivas sobre a obra, fiquei mais motivada. Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o livro tenha exemplar físico, pois quero conhecer a escrita da autora, que é conhecida pela narrativa fluida e conquistadora e pelos personagens arrebatadores, alem de romances com muita química, mas infelizmente não leio e-books. Achei legal a playlist, adoro a junção livro e música.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, o livro pelo visto é lindo demais, e eu pretendo ler, ainda não li nenhum da autora, mas irei ler em breve, achei super bacana ela unir duas coisas pelas quais quase todo mundo é apaixonado, a musica e a dança, fico feliz em saber que a escrita da Babi é delicada e sensível, livros assim sempre me conquistam.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Ja li várias resenhas desse livro e sempre me conquista. Gosto da història e da capa, são perfeitas.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi todo o burburinho desse livro nas redes sociais, e TODAS as resenhas que li a respeito trazem basicamente a mesma opinião positiva. Caramba como um livro pode ser tão bom assim? Eu necessito.

    ResponderExcluir
  9. Carol minha querida... Muito obrigada! Como sempre suas resenhas são lindas. Amei

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.