Resenha Laços - Bianca Sousa




Sinopse - Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa. Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam. Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos.
Para comprar e-book: clique aqui


"Laços" é composto de 25 capítulos + epílogo e narrado em terceira pessoa. Seus protagonistas são: Lívia, a vampira; Gabriel, o caçador; Brianna, a bruxa e o príncipe Felipe e se passa no reino de Corvina.
Há vinte um anos, a rainha Abigail deu a luz a um menino muito doente e após esgotar todas as suas alternativas para salvá-lo, realiza um Acordo de Sangue que irá mudar o destino de muitos personagens.
Brianna é uma bruxa da luz que ama profundamente sua mãe e suas irmãs Kate e Mirna, mas que ao conhecer Shiori-sama acaba tomando uma decisão que a afastará das pessoas que mais ama.
Gabriel é um caçador hábil que teve uma infância sofrida após a morte de sua mãe. Ele sempre guardou em seu coração os ensinamentos dela que durante anos se provaram úteis e salvaram sua vida. Atualmente ele tem a missão de rastrear e recuperar uma jovem desaparecida há muito tempo.
Lívia é uma vampira de 21 anos de idade que desconhece sua própria história. Confinada em uma torre por Brianna, ela atrai com o seu canto suas vítimas. O seu principal contato com o mundo externo é sua captora, pessoa pela qual ela guarda um grande ressentimento.
A grande questão é que a própria Brianna não gosta do seu papel de captora e está amedrontada com as habilidades crescentes de Lívia. Tudo muda quando o caçador se depara com Lívia e promete ajudá-la. 
“O caçador mirou o céu, mas avistou um anjo de cabelos tão negros quanto a noite fria. Ela cantava com todo seu coração, o olhar vazio e perdido na imensidão das estrelas acima de sua cabeça, como se sonhasse com algo que mesmo naquela torre seria incapaz de alcançar. Lá de baixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”
Do momento em que os dois se encontram fica claro que existe algo muito profundo entre eles. Um amor que brota naturalmente, que encontra a luz. Porém, para conseguir libertar Lívia, o caçador precisará entender todos os laços que a rodeiam.
“... observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeito outra vez.”

No castelo, príncipe Felipe também vive a vida de um prisioneiro. O rei Ferdinando de Corvina é um homem amargurado e cruel, que não tem amor no coração por Felipe. É um homem capaz de cometer os atos mais vis para conseguir o que deseja, como implementar a Caçada Sobrenatural, para extinguir todos os seres sobrenaturais de seu reino.
A obra é bem desenvolvida e cheia de detalhes enriquecedores. A autora trabalha um enredo que não traz vilões e heróis. Todos são falhos e seus erros poderiam ser justificados pelo amor que sentem pelas pessoas queridas. Até que ponto você iria para salvar a vida de seu filho? Ou para salvar a vida de sua mãe e irmãs?
Dessa forma, os personagens se apresentam ao leitor como imperfeitos e tentam durante a jornada, se redimir de alguma forma. A autora ainda trabalha o tema do destino e do amor atemporal. 
Por se tratar de uma trama com um toque sobrenatural, foram incluídos outras criaturas como gnomos e ninfas do rio, porém sua presença não traz muito a história. Particularmente não vi a necessidade de utilizá-los no texto.
A escrita da autora Bianca Sousa é fluida e direta, facilitando a imersão do leitor no reino de Corvina. A capa é muito bonita e combina com o enredo.
“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dados com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

Um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.