Resenha Janeiro - A Garota do Calendário # 1 - Audrey Carlan



Sinopse - Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...  Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Mia Saunders. Mia é uma jovem aspirante a atriz que sofreu algumas desilusões amorosas, mas que no momento se encontra em uma enrascada maior ainda. Seu pai está devendo um milhão de dólares para um agiota. Como ele não tinha o dinheiro necessário para quitar sua dívida, os capangas do agiota bateram tanto nele que ele se encontra em coma no hospital e sua dívida passou para as filhas, Mia e a jovem de 19 anos de idade, Madison.
"Mordi o lábio, lembrando do meu pai, pálido e magro, com hematomas cobrindo cada centímetro de seu corpo enquanto ele jazia sem vida no hospital. - Ele está em coma. Foi duramente espancado há quatro semanas. Ainda não acordou. Os médicos acham que pode ser devido ao trauma no cérebro, mas ainda vai demorar pra saber. Muitos ossos foram quebrados". (p. 13)
A única alternativa de Mia é trabalhar na Exquisite Acompanhantes de Luxo, em Los Angeles. A proprietária da Exquisite é sua tia Millie, mais conhecida como Sra Milan, que propõe a protagonista que ela trabalhe com alguns de seus clientes mais exclusivos. Para conseguir a quantia necessária, Mia irá passar 24 dias de cada mês com um cliente diferente.
"- Parece que eu sou a sua Garota do Calendário". (p. 20)
A Sra Milan é muita específica com sua empregada: existem regras e Mia não é obrigada a dormir com o cliente. Porém ela não está proibida de dormir com eles, se assim quiser.
"1. Esteja sempre com a melhor aparência possível.  2. Sorria constantemente.  3. Não fale, a menos que falem com você.4. Esteja disponível o tempo todo.5. Sexo com o cliente não está incluído no contrato".
O primeiro cliente é Weston Charles Channing III, um roteirista em ascensão que está em Malibu e precisa de uma acompanhante para sobreviver aos eventos sociais promovidos pela sua mãe e assim, evitar as alpinistas sociais.
São 24 dias de puro êxtase. Desde o primeiro encontro entre os dois, Weston deixou claro que achou Mia muito bonita e que deseja mais do que o serviço de acompanhante. A grande questão é se Mia irá sucumbir a atração e entregar-se a esse carismático roteirista.
Weston é um homem lindo, sedutor e carismático. Com um corpo escultural e parecendo um surfista californiano, ele já se destaca apenas por sua aparência, mas ele tem outras qualidades que o tornam irresistível. É um homem engraçado, inteligente e de pensamento rápido, além de ser muito terno e carinhoso.
Mia inicia sua jornada receosa, pois não quer se tornar uma prostituta. Porém, Weston varre todas as suas preocupações ao mostrar os prazeres de uma vida descompromissada e a jovem mergulha na chance que foi oferecida.
O casal tem uma boa química e apesar de terem um estilo de vida totalmente diferente um do outro, o cotidiano dos dois é deslumbrante. A escrita da autora é simples e direta e o enredo não é exatamente novo, mas se destaca por ter doze livros representando os meses do ano.
O livro tem uma diagramação simples, mas muito bem feita. O trabalho de revisão também foi detalhado e a capa chama a atenção.
"Não estamos no filme Uma linda mulher, e eu não sou a Julia Roberts". (p. 09)
 

16 comentários

  1. Tenho esse livro, porém ainda não li porque quero adquirir os outros da série, para poder ter uma leitura mais rápida dos meses, pois não tenho muita paciência de esperar continuações. Vejo que esse primeiro cliente vai mexer muito com a protagonista, até porque eles tem uma química e tanto, e sei que ele terá papel essencial em outros meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo bem com você?
      Eu também não tenho muita paciência para esperar as continuações rs. Então, quando eu compro séries, geralmente espero até ter todos os volumes em casa. Esse é o motivo pelo qual a primeira resenha só saiu agora.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carolina
    Essa é uma série que teve alguns altos e baixos mas eu adorei
    Só falta Dezembro pra eu terminar!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem com você?
      Eu comecei a leitura agora. Espero conseguir resenhar um livro por mês, completando o calendário apenas em dezembro.
      Como é uma série longa, acredito que é normal ter altos e baixos, só espero que não tenha algum realmente ruim rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carolina!!
    Recentemente adquiri o livro A garota do Calendário-Janeiro. Ainda não li, mas espero começar em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Carol, o ruim de começar a ler essa série é que preciso dos outros onze exemplares em mãos, porque não consigo manter a fluidez parando de um livro para o outro.
    O legal dessa história é o que tem por trás da vida de Mia, o que ela está fazendo pela família. Além de que, a cada mês um cliente diferente e uma história intensa diferente.

    ResponderExcluir
  5. tai um série que não me cativou
    por mais que eu leia resenhas eu continuo sem a menor vontade de ler
    nem sei se a escrita da autora pode ser considerada direta, pois afinal são doze livros!!
    mas enfim... talvez seja implicância minha pq eu não consigo simpatizar

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Ano passado tomei um abuso dessa série, sério?
    Quase todos os blogs que acompanho estavam fazendo resenhas de formas massificantes e até enjoei, embora goste do estilo.
    Esse ano, como diminuiu e muito, ando interessada com a leitura, mas só a farei quando tiver todos exemplares em mãos.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. estou louca pra ler essa série, falam tão bem dela, já li tantas resenhas dos livros mas não sabia que era em janeiro que ela conhecia o Wes, janeiro parece ser um mês bem quente, e a dona Mia se deu muito bem ahahhahaha, espero que goste da série, e que poste resenha do segundo livro logo logo pra gnt !

    ResponderExcluir
  8. Vejo que esse livro tem sido do agrado de muita gente. A história da Mia realmente vem ganhando o público.
    Fiquei curiosa para saber como vai ser a relação da Mia com o seu cliente que já sabe que tem um sentimento maior por ela.

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia essa série pelos blogs mas até agora, nunca me interessei pelo livro. Talvez seja o estilo dela que não me cativa. Ainda mais com o tamanho da série que é de um ano inteiro haha. Mas já li muitas críticas positivas e quem gosta desse tema, realmente aprovou

    ResponderExcluir
  10. Ter doze livros foi justamente o que deixou com um pé atrás apesar de amar os livros eróticos. Achava desnecessário. Depois de ler várias resenhas falando da evolução da Mia vi que termina bem. Gostei da resenha e espero as outras ansiosamente

    ResponderExcluir
  11. Adorei ver a resenha do primeiro livro da série. Eu acho muito boa a premissa da série de que a Mia precisa do dinheiro e pra isso vai arrumar esse emprego. Imagino mesmo o medo dela de não querer se tornar uma prostituta. Quero começar essa série o quanto antes!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse primeiro livro da serie, pois é através dele que podemos conhecer como se iniciou essa historia e poder entender melhor a ideia da autora, achei esse casal bem interessante também e adorei saber que conseguimos nos envolver nessa historia da Mia e do Wes !!

    ResponderExcluir
  13. Top top mesmo! Não canso de falar que gostei mesmo! Sua criatividade é show! Claro que cada um tem sua opinião e se expressa com quer porém respeitando o próximo, isso é o que importa, não é mesmo? Como posso fazer para falar com você tem algum email de contato ou algum formulário de contato para falar com vocês? Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, boa tarde. Tudo bem com você?
      Nosso e-mail de contato é: acordeicomvontadedeler@gmail.com
      Obrigada

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.