Resenha Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Os Números Do Amor # 2 - Sarah MacLean


Sinopse - Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor. 
A trama gira em torno de Isabel Townsend e Nicholas St. John (irmão gêmeo de Gabriel, o protagonista do primeiro livro). Nicholas tem um espírito aventureiro, viajou bastante pelo mundo e viveu inúmeras aventuras. Porém, uma dessas aventuras quase lhe custou a vida e por conta disso, tornou-se um homem mais pragmático em relação ao sexo oposto. Durante suas aventuras, Nicholas descobriu que tem habilidades para rastrear uma pessoa e é por isso que o Duque de Leighton pede a sua ajuda: sua irmã Georgiana sumiu. Para não arruinar a reputação da irmã, o Duque de Leighton das habilidades de Nicholas, pois ele é alguém que pode encontrá-la de forma discreta. Então Nicholas e seu grande amigo Rock começam essa nova aventura.
"Havia anos que ninguém o chamava de bulan - caçador. O termo não significava nada agora, era só um resquício de seus dias no Oriente, no Império Otomano, quando ele fora outra pessoa - alguém sem nome - com apenas uma habilidade que no final seria sua ruína". (p. 17)
Em Townsend Park, Yorkshire, Lady Isabel Townsend é a responsável pela criação de James, seu irmão de apenas dez anos de idade e das pessoas que estão sob o seu teto. Quando a mãe faleceu, seu pai, os abandona para se perder no mundo da jogatina em Londres. Tudo o que ele consegue arranjar para a filha são problemas, como estranhos indo cobrá-la de suas dívidas. A vida em Townsend Park é simples, mas seus habitantes são felizes. Lá eles encontram uma liberdade que não é vista com bons olhos pela sociedade. Com o dinheiro escasso, Isabel precisa abrir mão da única coisa que guardou com carinho: sua coleção de estátuas. Precisando de um avaliador urgentemente, Isabel depara-se com Nicholas, que fica curioso com essa mulher tão peculiar. Afinal, Isabel não é como as outras mulheres nobres. Ela coloca a mão na massa, veste as calças e parte para o trabalho braçal sem nenhum receio. Só que ela é atrapalhada pra caramba e acaba sempre criando confusão...
"Ela deu um sorriso largo e foi como uma pancada na cabeça. De novo. Quem era aquela mulher?" (p. 49)
Outros personagens ganham destaque na obra e tem seus momentos: Rock, Lara, Kate, Jane, Gwen, Georgiana e até mesmo o jovem James são personagens com histórias próprias e um destino a seguir. Gabriel e sua esposa fazem breves aparições no livro. Gabriel bem no início e os dois juntos no final. 

Com um enredo engraçado, bem construído e repleto de personagens carismáticos, "Dez formas de fazer um coração se derreter" conta a história de dois personagens que têm problemas de confiança, mas que desejam secretamente encontrar o amor. 

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção.
"Rock deu uma risada alta e comentou:

- Parece que encontramos uma mulher que não o considera irresistível.

Nick lançou um olhar atravessado para o amigo.

-Você não está ajudando". (p. 60)
Para comprar o livro na amazon, acesse: http://amzn.to/2pzidGe

Confiram a resenha do livro anterior:


12 comentários

  1. Olá! Eu amo as capas dos livros dessa série *-* são todas lindas e essa é a minha favorita, esse também é o meu casal preferido... eu acho que todos vão adorar Isabel - ela é forte, ela é engraçada, ela é corajosa . E Nicholas? Uau!!! Encantador, sedutor, sexy e um homem realmente bom - como Isabel não poderia se apaixonar por ele? Eles formam um casal adorável, com uma história linda, que vai te conquistando a cada página.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei sua resenha, a trama do livro e incrivel, gostei muito da personalidade da personagem de não ter medo de trabalhar, coloca a mão em massa. Me pareceu um romance bem clichê e super fofo.. Ele já entrou na lista de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol ;)
    Estou querendo muito ler o 2 livro, porque amei o Nicholas desde o 1 livro, até mais que o Gabriel kkk
    Adoro a autora e o amo a forma de escrita dela, que deixa os livros engraçados e espontâneos.
    Fico aguardando resenha do 3 livro ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro Você é de saber que os personagens são bem construídos, eu me apaixonei pelo livro nove regras a ignorar antes de se apaixonar e tenho certeza que este também vai ganhar meu coração a premissa incrível adorei as personagens enfim não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Se tem personagem engraçados e enredo bem contruidos não posso deixar de ler, e gostei de saber que mais personagem ganham destaque, vou ler esse assim que ler o primeiro, que sera muito em breve, Adorei essa capa achei mais linda que a do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. Dentre os dois livros dessa série que li até agora, esse é o meu favorito! Toda essa história de confusão, amor, confiança me prendem de um jeito que simplesmente fico apaixonada. A Sarah é de outro mundo, só pode kkkk pois é uma autora que me fascina com sua escrita. Sempre com um toque leve, deixa o leitor querendo mais. E lógico, não vejo a hora de ver o ultimo livro com Julianna, imagino que vá ser super divertido também. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    A série parece ótima não li nenhum livro ainda.
    Gostei de ver que nesse exemplar há a superação de problemas do passado e acabam novamente se tornando confiantes para o amor.
    E se tem trechos engraçados, ainda melhor, né?
    Bom final de semana!
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom a série a cada livro me encanto mais quero começar a ler em breve.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito lindo a série Os números do amor... Ainda estou no início dessa linda história... Mas o Marquês de Ralston ganhou meu coração, apesar, que temos um gêmeo ainda, difícil qual amar mais😍😏.. Amando sem medidas!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esta série Os Números do Amor, mas lendo um pouco mais sobre o segundo livro da série, Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, fiquei muito interessada em começar a ler, gosto muito de livros de romance e isso contribuiu para eu querer ler esta série.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo o primeiro livro da série e estava torcendo para o próximo ser do Nicolas heeeeeee
    Está pessoa está muito feliz e ansiosa para começar esse segundo livro

    ResponderExcluir
  12. Romances de época sempre me dão vontade de ler.
    E eu gostaria muito de conhecer cada um dos personagens da série.
    Romances são sempre bem vindos.
    Sou até suspeita para falar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.