Resenha Casada Até Quarta - Noivas da Semana # 1 - Catherine Bybee

Sinopse - O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
"Casada até quarta" é o primeiro livro da série Noivas da Semana da autora Catherine Bybee, publicado no Brasil pela Verus Editora.
Nesse primeiro livro temos como protagonistas Blake Harrison e Samantha Elliot. A história é narrada em terceira pessoa e começa com Blake a procura de uma esposa de conveniência. Blake é um homem bem-sucedido que fez sua fortuna por conta própria. Porém, seu pai foi um nobre na Inglaterra e ao falecer deixou o título e uma grande herança para ele, mas apenas se cumprir algumas ressalvas do testamento. Apesar de não precisar do dinheiro ou do título, Blake tem uma mãe e uma irmã que estão acostumadas a viver com certa extravagância e etiqueta da aristocracia britânica.
"Milionário por esforço próprio, Harrison não precisa do dinheiro do seu falecido pai. Mas, se ele permitisse que uma fortuna suficiente para comprar um pequeno país desaparecesse na caixinha de caridade ou nas mãos do primo que Blake havia mencionado, seria uma pena." (p. 16)
Então, Blake procura a Alliance, uma agência de casamentos especializada em clientes de alto nível. Samantha é a dona da agência, uma mulher que teve uma infância privilegiada, mas que viu sua vida ruir e sua família afundar por conta de um escândalo. Ao invés de se encolher em um canto, Samantha tornou-se o pilar da família, assumindo responsabilidades que a fizeram batalhar para encontrar seu próprio caminho. Ela está ciente de que se conseguir o contrato com Blake poderá trazer conforto e segurança a sua irmã Jordan, que encontra-se em uma situação difícil.
Blake não esperava encontrar uma mulher como dona da agência. Ainda mais uma mulher tão deslumbrante, direta e honesta. Mas, após uma rápida avaliação, ele percebe que Samantha é a melhor candidata, mesmo que não esteja ciente disso. E ele oferece à ela o que Samantha mais anseia...
O acordo é simples: os dois devem permanecer casados por um e a mocinha deve comparecer em alguns eventos, tanto nos EUA quanto na Inglaterra. Eles devem parecer apaixonados o suficiente para convencer os advogados do pai de Blake a liberar a herança. Parece uma tarefa fácil...
Apesar de parecer uma tarefa fácil, os obstáculos vão surgindo cada vez com mais frequência: os tabloides, as ex ressentidas e uma atração tão avassaladora que se torna impossível resistir.
"Agora foi a vez dele de se contorcer. Ainda que o casamento fosse uma farsa, falar sobre suas amantes com sua esposa não parecia certo." (p. 35)
Samantha é uma personagem extraordinária. É inteligente, bonita, batalhadora, amorosa e honesta ao extremo. Blake faz mais o tipo rico, bonito e solteiro convicto, mas ao mesmo tempo, consegue ser surpreendentemente romântico. A química entre os dois é palpável, mas também há muito companheirismo e uma forte ligação emocional baseada em compreensão mútua.
Além disso o casal tem muito em comum, como uma história familiar conturbada, mas que fez com que eles se tornassem mais fortes no caminho.
Outros personagens vão ganhando destaque na obra, como os melhores amigos do casal Eliza e Carter e a irmã de Blake, a Gwen. São personagens que terão suas próprias histórias nos próximos livros e assim, poderemos conhecer um pouco mais seus passados.
O primeiro livro da série Noivas da Semana é uma leitura deliciosa e deixa o leitor com altas expectativas em relação aos próximos.
"Ele a observou tirar os sapatos de salto e dobrar as pernas sob o assento. Um pouco de cor começou a voltar a suas mãos. Obviamente, insultá-lo a deixava à vontade. Ele não sabia como interpretar isso." (p. 35)
A Verus Editora realizou um ótimo trabalho editorial e trouxe uma capa lindíssima e delicada, que combina perfeitamente com o conteúdo do livro.
"Não era comum Blake ficar aturdido. No entanto, com apenas meia dúzia de palavras, a mulher à sua frente o aturdira. Ele estendeu a mão para pegar a dela, e uma onda de calor o dominou." (p. 11)
Então não percam a oportunidade de conferir esse casamento!!! 

Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui

11 comentários

  1. Só eu que me apaixonou por livro ja pela sinopse? Porque esse, com certeza, é um desses livros. Amo esse estilo de leitura, sexy, bobinho e apaixonante!
    Eu já salvei aqui e pretendo ler em breve, adoro series que vêm com vários casais diferentes e esse primeiro ja parece ser maravilhoso! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol ;)
    Estou doida pra ler o livro desde que vi no skoob, e me encantei com as capas da série!
    A Samantha e o Blake parecem um casal apaixonante, que tem tudo pra tornarem o livro mais lindo ainda!
    Que bom saber que a protagonista é trabalhadora, e o protagonista é surpreendentemente fofo *-*
    Você me deixou mais ansiosa ainda pra ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro e os demais já vão para minha lista de desejados sem duvida e acho que cada um será uma leitura agradável e conquistara o leitos aos poucos vou esperar os outros livros serem lançado e começarei a minha coleção.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a premissa bem parecida com alguns outros livros/filmes. Mesmo assim, é sempre bom ler um romance delicioso de vez em quando. Gostei das descrições dos personagens.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando na história o casal que não era para se apaixonar se apaixona,o livro parece ser super amorzinho e fiquei mais feliz ainda quando vi que terá outros livros, adoro quando o autor não foca somente em um personagem, enfim, gostei bastante da resenha e espero poder ler esse livro o mais breve possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Ainda estou com minhas dúvidas em relação a essa série!
    Achei a sinopse bacana e a proposta interessante, mas prefiro esperar pelos outros livros para decidir se vou ler ou não! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não tinha visto essa série. A autora fez um livro super maravilhoso e em interessante, a premissa dele é boa e super romântica. O bom que quando conhecemos alguém a pessoa que eta na nossa frente pode ser aquele que irá fazer parte da sua vida inteira é realmente é lindo isso é claro que os dois são um romance clichê juntos.

    ResponderExcluir
  8. Carolina!
    Ai que romance delicioso para se ler.
    Fiquei pensando no relacionamento entre Samantha e Blake, a princípio como um acordo de negócios para que ele receba a herança deixada pelo pai, e pelo visto depois, descobrem que são companheiros e acabam ficando juntos para sempre.
    Adoro romances assim...
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei sua resenha, parece ser um livro bem clichê, uma daquelas histórias que podemos ler entre determinados livros, um enredo simples e fofo, adoro o fato de cada livro ter um casal diferente, assim não precisarei ficar sofrendo aguardando continuações, um livro perfeito para ler numa tarde de chuva com um belo chocolate quente, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carolina.
    Eu fiquei completamente apaixonada por esta história. O Blake é um homem muito encantador e gostei muito da forma como o relacionamento deles, mesmo sendo uma farsa no início, sempre foi baseado na sinceridade de ambas as partes.
    Confesso que cheguei a desdenhar desse livro, mas quando comecei a ler, não conseguia parar.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, POR FAVOR GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODERIA ME DOAR LIVROS DE (ROMANCES OU ESPÍRITAS) ENTRE OUTROS.POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR MORO EM SÃO PAULO

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.