Resenha Cretino Irresistível - Cretino Irresistível # 1 - Christina Lauren


Sinopse - Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

A série Beautiful Bastard é mais uma série hot lançada no mercado para os fãs do gênero. A história é narrada em primeira pessoa por Chloe e por Bennet, o braço direito de Bennet. Conforme a sinopse explica, Bennet e Chloe tem uma relação de trabalho. Chloe é perfeccionista, inteligente e batalhadora. Para conseguir o diploma em MBA precisa cumprir o estágio e apresentar um trabalho exemplar à banca, mas para isso precisa lidar com Bennet. Focada em seus objetivos, Chloe acaba aturando as babaquices do seu chefe para se formar e para ela não existe nada que irá ficar em seu caminho.
Como o próprio nome do livro deixa claro, o protagonista não é uma pessoa agradável. Bennet é frio e distante, principalmente com Chloe, chegando a situações em que ele é realmente um cretino. É perceptível o quanto Bennet sente-se atraído por Chloe e sua forma de lidar com essa atração por uma funcionária é atacando-a sempre que possível.
"Se pelo menos ficasse de boca fechada, ele poderia ser perfeito. Um pedaço de fita adesiva resolveria o problema. Eu tinha um rolo no meu armário que às vezes eu pegava e acariciava, pensando que um dia poderia fazer bom uso dele". (p. 09)
É inegável que as cenas calientes entre os dois são cheias de fogos de artifício, pois a química sexual entre os dois é muito forte. O sexo acaba fazendo o papel de válvula de escape quando os dois estão estressados, mas torna-se divertido de ler porque a dinâmica dos dois continua arisca.
"Com aqueles olhos ainda presos aos meus, ele começou a deslizar a mão mais para baixo. Seus dedos percorreram minha coxa até a barra da saia. Então começou a subir a ponta do dedo, tracejando a alça da minha cinta liga, esbarrando na renda que sustentava a meia. Um longo dedo deslizou por baixo do tecido fino e o puxou levemente para baixo. Eu soltei um suspiro entrecortado, de repente me sentindo como se estivesse derretendo por dentro". (p. 15)
O que pode ser um problema é o fato de que Bennet realmente é grosseiro com Chloe, que não se sente intimidada e sempre faz o que acha certo. Essa interação entre os dois, que parte de um relacionamento verbal ofensivo, talvez não agrade alguns leitores. Porém, é exatamente essa interação a grande jogada da história. Chloe lida de frente com esse macho alfa e não atura desaforos. Se ele grita, ela grita mais alto. 
"Você tem alguma boa razão para demorar tanto com o rascunho do contrato? Seu hábito de ficar sonhando acordada com os garotos da fazenda está tomando todo o seu tempo?" (p. 34)
Um dos grandes problemas do livro foi o desenvolvimento dos personagens secundários: não houve nenhum. A família do Bennet aparece em uma ou outra cena, mas os personagens, apesar de parecerem ser incríveis, não são desenvolvidos. O leitor não conhece a dinâmica dos pais e irmãos de Bennet e a trama baseia-se quase que totalmente na relação de Chloe e Bennet. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples e é auto-explicativa.
"Meu estômago se embrulha só de pensar nele: alto, bonitão e completamente cruel. Ele era o babaca mais egocêntrico e convencido que eu já tinha conhecido". (p. 07)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2vWqmqB 

6 comentários

  1. Eu li alguns livros da série faz mt tempo e confesso que lembro qse nada das histórias. Acho q vou fazer uma maratoninha p relembrar heheheheehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Que delícia ver um relacionamento sendo construído aos poucos através da amizade e da conquista entre protagonistas tão diferentes e opostos.
    Claro que os trechos mais hots são primordiais, porém o que mais me encanta é que vem acompanhados de uma conquista gradativa.
    Pena as personagens secindárias não serem bem desenvolvidas.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que livro! A trama r bastante incrível, bem envolvente. Não sou de ler livros desse género, apesar que gosto bastante. O livro me cativou pela trama e pela história dos personagens. Espero poder obter a oportunidade de conhecer essa escrita.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro parado nainha estante há quase um ano, e não consigo reunir forças pra ler pelo motivo de que não faz meu estilo literário. Não tive uma experiência legal com 50 tons, acho que por isso tenho o pé atrás com esse livro.
    Sempre vejo a galera falando bem e recomendando essa série, mas pelo o que posso ver nas resenhas, é um relacionamento abusivo demaaaais... apesar da personagem se impor. Mas, né.
    Ainda darei uma chance pra essa leitura, mas preciso estar na vibe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Eu li os primeiros livros dessa série, mas depois acabei desistindo!
      Achei as histórias legalzinhas, mas não achei tããão legal assim! Rs...
      beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      Excluir
  5. Já ouvi falar muito sobre essa série e sempre tive a vontade de lê-la, mas ainda não tive essa oportunidade. Parece-me ser um livro bem gostoso de ler com personagens cativantes, e que o romance vai acontecendo aos poucos, bem leve.
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.