Resenha Minha Estrela Favorita - Susan Elizabeth Phillips


Sinopse - Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco... Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.
"Minha estrela favorita" é narrado em terceira pessoa e se passa em Chicago, tendo como protagonistas Cooper Graham e Piper Dove.
Cooper é um homem de 37 anos de idade que se aposentou recentemente. Ele era o quarterback do Chicago Stars e é uma celebridade em Chicago, sendo reconhecido por todos por onde passa. Apesar de ter se aposentado e estar financeiramente estável, Cooper não quer ficar parado. Ele tem planos ambiciosos para manter uma franquia de negócios e Spiral é seu primeiro negócio: uma boate que está em ascensão.

"A Spiral, batizada em homenagem aos passes em espiral de Cooper Graham - longos e mortalmente precisos -, era a casa noturna mais badalada de Chicago e, como era de se esperar, sempre havia uma fila em frente à corda de veludo da entrada." (p. 12)

Cooper é um homem competitivo e esforçado que tem grandes planos e está procurando investidores para conquistá-los. Porém, ele veio de uma vida simples e sabe valorizar o que tem, além de estar sempre disposto a estender a mão e ajudar aqueles que precisam, como a jovem Jada e a sua mãe, que saiu de um relacionamento abusivo.
Piper é uma mulher de 33 anos de idade que sempre sonhou em carregar o legado do pai: a agência de Investigações Dove. Criada pelo seu pai, Piper aprendeu a se defender e a não depender de ninguém, mas mais do que isso, aprendeu a não demonstrar suas emoções. Após comprar de sua madrasta a agência, Piper deparou-se com o fato de que a Investigações Dover está falindo e decide aceitar um novo trabalho: seguir e investigar Cooper Graham.
Piper é uma mulher forte, que não sabe em confiar nos outros e que segue ao pé da letra a criação confusão do pai. O seu pai obviamente a amava profundamente, mas a criou de forma que ela fosse proibida de sentir. Ela deveria ser durona, porém ele não a permitia ser uma detetive ou pensar em seguir uma carreira que ele pensasse ser perigosa. Ela conta com três grandes amigas: Berni, uma viúva que não acredita que o marido morreu; Amber, uma jovem tímida que faz é integrante da Ópera e Jennifer, uma meteorologista que trabalha na televisão.
Acontece que Cooper percebe uma mulher seguindo-o constantemente e ao confrontá-la, uma grande confusão se desenrola. Durante essa confusão, Piper decide alertar Cooper sobre as trapaças que estão rolando na Spiral, como uma tentativa de escapar de um processo e acaba sendo contratada pelo protagonista para dar continuidade as investigações.
Porém, o que Piper descobre é que a vida de Cooper está em perigo e ela precisa usar todas as suas habilidades para salvar esse chefe cabeça dura e descobrir o que está acontecendo.
A interação entre Cooper e Piper é hilária e tem vários momentos que deixam o leitor sorrindo. Eles implicam um com o outro, se provocam e alfinetam. Um dos pontos que acabam fascinando durante a leitura é a construção do relacionamento deles. É algo construído lentamente, de forma que não há uma paixão instantânea e sim duas pessoas que trocam farpas, mas que secretamente se admiram secretamente. 

"Isso o atormentava. Comparada a outras mulheres, ela era um cara, pelo amor de Deus. Um cara empacotado em um corpinho incrivelmente sexy, atraente e forte. O que contradizia tudo do que ele tentava se convencer a respeito dela." (p. 139)

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Gutenberg realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita e chama a atenção, porém não vejo elementos que combinem com o enredo.

"Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Pergunte para qualquer um. A colônia de gaivotas que circundava a margem do lago fez uma reverência para homenageá-lo. As folhas dos carvalhos gigantescos que lançavam sua sombra na trilha, farfalhavam em um aplauso frenético. Até as buzinas dos taxistas que passavam apressados pela avenida do lago o saudavam. Ele amava aquela cidade, e a cidade retribuía o amor." (p. 08)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2j06KAR

4 comentários

  1. Carolina!
    Bem interessante a premissa.
    Duas pessoas boas no que fazem, mas que não sabem trabalhar em equipe e fiquei pensando: o que será deles na missão que lhes é imposta?
    Fiquei curiosa.
    E pelo jeito poderei dar boas risadas, melhor.
    Adorei sua resenha.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Eu amei essa leitura!!!
    Me diverti demais com esse casal!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro, mas a história é bem inereressante. As personalidade dos personagens são bem forte é diferente e a personagem feminina é super forte, gostei bastante dela.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vejo que irei dar bastante risadas com a leitura, o que de fato amo. Amei a premissa do livro e já adorei a protagonista por ter uma personalidade forte.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.