Resenha Fúria - Trilogia Blur # 2 - Steven James



Sinopse - As perturbadoras visões que ajudaram Daniel Byers a resolver um mistério mortal finalmente se acalmaram, e o agora astro do basquete espera que as coisas voltem ao normal. Mas, quando lobos aparecem mortos na região e seu pai desaparece misteriosamente, Daniel percebe que a chave para resolver tais enigmas reside em decifrar suas arrepiantes distorções. Logo, segredos há muito enterrados começam a emergir, revelando pistas que podem ajudá-lo a localizar o pai. Porém, quando o passado colide com o presente e a realidade começa a distorcer ao seu redor, Daniel encara uma corrida contra o tempo antes que seja tarde demais. Repleto de cenas horripilantes e de mistério de gelar o coração, Fúria dá continuidade à envolvente série de romances policiais para jovens adultos do aclamado Steven James, um mestre do suspense.
CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO 

"Fúria" é o segundo livro da Trilogia Blur, que tem como protagonista Daniel, um adolescente que tem "Distorções", eventos em que ele enxerga coisas ou pessoas que mais ninguém vê. Após os acontecimentos do primeiro livro, onde Daniel descobre que Emily, uma caloura de sua escola foi assassinada, o protagonista percebeu que as distorções são pistas para algo importante. Porém, ele não tem ideia de como elas funcionam ou de como conseguir discernir a realidade das distorções, colocando sua vida em perigo em diversos momentos.
Para ajudá-lo, Daniel conta com o amigo Kyle e sua namorada Mia, assim como sua própria namorada, a Nicole. Até mesmo o pai de Daniel, o xerife da cidade, sabe da verdade, mas não compreende o evento e tenta auxiliá-lo com um psicólogo, o Dr. Fromke.
Diferentemente do livro anterior, esse é dividido em prólogo e mais 7 partes: Parte I - Lágrimas de Sangue; Parte II - Rastros na Neve; Parte III - Uma lâmina na noite; Parte IV - O hospício; Parte V - Gasolina; Parte VI - Nomes Gravados e Parte VII - Dois Lobos.
A história é narrada em terceira pessoa e começa com Daniel internado em um hospício sendo interrogado pela polícia sobre o paradeiro de seu pai. Tudo que encontraram na casa foi um Daniel inconsciente e muito sangue. É a partir desse mistério que a história se inicia, apresentando uma retrospectiva de 48 horas antes desse evento.
Como a sinopse explica, a trama começa falando de lobos que estão sendo mortos na região sem nenhum motivo aparente além de pura maldade do atirador. Além disso, Daniel anda recebendo mensagens de um número bloqueado de alguém chamado Madeline. A situação começa a escalonar quando Daniel começa a ter novas distorções que envolvem o passado de sua própria família e um terrível incidente em uma fazenda próxima da casa da sua avó.
A trama é cheia de elementos, que compõe diversos temas separados que irão convergir em uma única história. Temos a história de um diário que leva o grupo de amigos a um antigo farol, o Instituto Traybor, um instituto que realiza pesquisas com peixes, um novo personagem que aparentemente trabalha para uma organização secreta e a Penitenciária Estadual de Derthick e o sumiço de alguns prisioneiros. Apesar de toda a complexidade, a leitura é fácil e rápida e a linguagem é bem direta.
Os personagens não evoluíram muito desde o primeiro livro. Não houve muitas explicações para o fenômeno das distorções, o que foi um ponto que deixou a desejar. Tirando o fato de existir um caso novo para ser investigado, o cenário e desenvolvido continuam o mesmo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Novo Século realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, como por exemplo nas páginas 57,93 e 140, mas nada que interfira na leitura. A capa é bonita e combina muito bem com a história.
"Provavelmente havia ali um significado mais profundo; um simbolismo sobre as aparências de nossas vidas e como elas podem esconder o que realmente acontece debaixo delas. Somos todos tanto protagonistas quanto antagonistas das histórias que vivemos todos os dias. Dois lobos dentro de nós. Travando um combate mortal onde ninguém pode vê-los." (p. 33)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2xC5hTi

Confiram a resenha do livro anterior:

Distorção - Livro 01

7 comentários

  1. Carolina!
    Interessante saber que o livro traz diversas histórias e tramas separadas e que no final, convergem para um único objetivo.
    Daniel deve ser um persnagem bem interessante com seu dom de 'distorções' onde pode ter 'flashs' do que aconteceu ou poderá acontecer...
    Achei bem interessante.
    Um feriado alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a capa, mas a achei a história meio maluquinha, rsrs
    Mas eu leria sim, apesar de maluquinha é sim interessante.

    Aproveita e passa lá no blog e deixa seu recadinho :)
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante a continuação da Trilogia Blur, e que o personagem continua tento distorções entre o passado e o que está acontecendo, uma pena não ter tido muitas explicações referentes as distorções, pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Que pena, mas me pareceu que esse segundo livro não acrescentou muito! Eu gosto quando o segundo livro já começa a bombar de explicações...
    Mas mesmo assim ainda estou curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um pouco perdida com esse segundo livro, já que o primeiro pareceu mais interessante.
    Achei que teria muito mais explicações que faltaram ao anterior.
    Mas ainda quero ler!
    A capa ficou linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei desse segundo livro porém fiquei confusa com a trama. Tem uma premissa muito boa, uns mistérios que envolve o leitor para descobrir o que se passa nas páginas adiante, espero ler essa série!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Realmente a forma de escrever e os personagens não mudaram muito, mas a forma como a história é descrita ficou muito mais interessante, é muito bacana, também, que a leitura é bem fácil, o único ponto negativo mesmo é a falta de maiores explicações sobre as distorções.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.