Resenha O Marquês Devasso & Eu - Lígia Miraglia

Sinopse - Joan fora parar num lugar completamente diferente de sua época, de forma inexplicável. De repente, encontra-se em uma nova família e é chamada por Lauren. Conhece um Marquês, o mais desejado de toda a corte entre as mulheres solteiras, até mesmo as casadas, conhecido como amante ardente. Ela entrega-se a este homem de maneira avassaladora. O Marquês, que jamais abriu seu coração para alguém, agora se vê numa cilada armada pelos seus próprios desejos devassos. Joan, considerada como louca na sociedade vitoriana, por dizer que não pertence àquele mundo, e com modos completamente diferentes das donzelas do lugar, é condenada por seu coração, e se atormenta com a dúvida entre voltar para seu mundo e época ou permanecer onde está, para viver esta intrigante paixão.
"O Marquês Devasso & Eu" é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista Joan, uma jovem que está no início dos seus vinte anos de idade, mas que já passou por tantos percalços e problemas que teve que amadurecer cedo demais. O livro começa com Joan nas terras de um hotel fazenda, pois teve um impulso inexplicável de ir até lá. Enquanto está refletindo sobre tudo o que passou, Joan é transportada magicamente para Virmwood, na Inglaterra, no ano de 1810.
Joan acorda sobressaltada em um local estranho e as pessoas ao seu redor a chamam de senhorita Lauren. Desorientada, Joan descobre que viajou no tempo e está no corpo de uma jovem proeminente que está prestes a firmar compromisso com um total estranho.
Lauren, seus pais e seu irmão mais novo Sebastian estão no castelo do sexto Marquês de Virmwood, como convidados para celebrar o noivado de Scott, o irmão mais novo do Marquês.
Mitchel, o Marquês, é um homem bonito, rico e tem um título desejado e é conhecido por suas aventuras sem compromisso. Quando ele auxilia a jovem que age de forma estranha, fica encantando com sua forma de pensar e agir, além de sua beleza estonteante.
Apesar de estar perdida, Joan não consegue não se encantar por Mitchel, um homem atraente, inteligente e divertido. Porém, Joan está determinada a voltar para casa e precisará decidir-se entre ficar e viver uma grande paixão ou voltar para o tempo que pertence.
A trama é intrigante e é difícil não pensar um pouco em Outlander quando falamos em viagem do tempo, mas é aí que param as coincidências. O desenvolvimento deixou um pouco a desejar. O começo, por exemplo, poderia ter sido um pouco mais elaborado na minha opinião.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um bom trabalho. A revisão foi o que mais deixou a desejar, com pequenos errinhos em várias páginas, como por exemplo, nas páginas 17,28,29 e etc. 

24 comentários

  1. Olá! Realmente a sinopse lembra bastante Outlander, é uma pena que a autora deixou um pouco a desejar no desenvolvimento do enredo, mas mesmo assim fiquei com vontade de ler o livro, adoro histórias com viagem no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, acho que é impossível falar de viagem no tempo e a primeira coisa que vem a cabeça não seja Outlander rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Que doidera hein, acordar em outro lugar assim... Joan deve ter se sentido completamente perdida.
    A capa é muito linda!
    Mas pena que o livro está com esses errinhos chatos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Que pena que a história não te agradou por completo. Achei a premissa interessante, mas parece que o desenvolvimento não é tão bom assim =/ E a capa é tão linda!
    Poxa. Algo que me desanima bastante é quando tem muitos erros de palavras escritas erradas.
    Não sei se lerei o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, acho que uma revisão mais minuciosa faria uma grande diferença.
      Bjkas

      Excluir
  4. Lembrei do livro Perdida da Carina Rissi.
    Amo livros com o tema época e este parece ser um livro bom, com romance e algumas intrigas.

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jady, espero que você realize a leitura desse livro e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Carolina!
    Fato é que parecendo ou não com enredo de Outlander, ver um romance de época que traz uma viagem no tempo da protagonista Joan que passou por tantas coisas na atualidade, nos deixa no mínimo com curiosidade para ver como será o relacionamento dela com Mitchel.
    Pena os pequenos problemas na diagramação.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem? Não acho que é parecido com Outlander, apenas que na hora em que li viagem no tempo foi a primeira coisa em que pensei.
      Bjkas

      Excluir
  6. Gosto de conhecer novos livros nacionais e não conhecia este livro. Pela sua resenha a história parece ser boa, uma pena que o desenvolvimento da história deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim pretendo ler O Marquês Devasso & Eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mariele, tudo bem?
      Espero que leia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    A capa do livro é linda e a trama me pareceu interesante!
    Vou colocar na minha lista para procurar por ele!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      A capa realmente é linda. Vou ficar aguardando resenha no Leitora Compulsiva ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá!
    A capa e interessante e a trama tem uma premissa boa, ainda mas que envolve viajem no tempo. Gostei muito e adoraria por ser ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, espero que leia e venha nos deixar sua opinião sobre o livro.
      Bjkas

      Excluir
  9. gostei bastante da sua resenha, realmente n tem como não lembrar de outlander quando o assunto é viagem no tempo, e este parece ser bem interessante e bem doido mesmo hahaha. Fiquei bem ccuriosa em relação a escolha dela, mas o que me desanimou foi esses errinhos na edição e tal, isso me deixa nervosa principalmente quando eu n entendo o que esta escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi Carol,
    Lembra mesmo um pouco de Outlander,esmo eu não tendo ainda lido sei que envolve viagem no tempo. Sendo romance é claro que sinto vontade de ler, e desperta mais a minha curiosidade em saber como Mitchel vai reagir quando souber que na verdade Lauren é Joan, acho que terá uma pontinha de humor, eu gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      É bem interessante e se você gosta de romances, deve dar uma chance à ele.
      Bjkas

      Excluir
  11. Oi, Carol!
    Sou uma leitora de livros nacionais e curto trama sobre viagem no tempo, mas a história de O Marquês Devasso & Eu não me chamou a atenção, não fiquei curiosa para conhecer a história de Joan e descobrir se ela conseguirá voltar para o seu tempo ou não... Por isso esse é um livro que eu dificilmente leria...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, quem sabe nos próximos posts não tenha algo que combine mais com o seu gosto literário?
      Bjkas

      Excluir
  12. Fico feliz com foto do livro ser um livro de literatura nacional e eu adoro livros que envolve Viagem no Tempo principalmente o regresso no tempo e o livro me lembrou muito romance de época e gênero esse que eu sou completamente apaixonada Então acho que eu vou dar uma chance a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem? Espero que leia e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.