Resenha Sonhos em Flor - Essa Luz Tão Brilhante # 2 - Estelle Laure

Sinopse - Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR 

"Sonhos em flor" é o segundo livro da série Essa luz tão brilhante e é narrado em primeira pessoa por Eden. É dividido em três partes: 1. Antes (Novembro); 2. Durante (Janeiro) e Depois. 
Eden é a melhor amiga de Lucille (protagonista do primeiro livro) e tem sua vida inteira planejada. Seu sonho é ser bailarina principal de uma companhia reconhecida e por conta disso, passou a vida inteira dedicada ao treinamento. Em Cherryville, ela é a estrela, a promissora jovem que irá conquistar o mundo. Porém, quando confrontada com o resto do mundo, Eden está totalmente despreparada. E isso tira o seu chão. Mas no momento, isso não é o mais importante. Afinal, ela acabou de acordar após passar um mês em coma por conta de um acidente bobo. Durante o coma, Eden sonhou com um lugar Intermediário, flores negras e uma jovem. Uma jovem que ela nunca viu antes, mas que de alguma forma, tem uma conexão. E após acordar, o mundo não é mais o mesmo para Eden...
Um mês em coma fez grandes estragos no corpo de Eden, que por ser bailarina, já não tinha peso para perder. Os músculos estão doloridos, engolir até mesmo líquidos é dificultoso e ela está tão magra que precisa comer em pequenos intervalos apenas para ter energia para gastar. Enquanto começa a se reabilitar, Eden descobre que em um dos quartos hospitalares próximo ao seu está a garota do lugar Intermediário. E ela também está em coma. "Vasquez", nome dado por Eden em sua imaginação à jovem é na verdade Jasmine ou Jaz. Jaz é uma garota solitária que trabalha muito apenas para sobreviver. Sem família e por conta própria, ela tem um único amigo: Joe, um jovem que a visita constantemente no hospital e que desperta sentimentos inesperados em Eden.
Enquanto tenta se adequar a nova realidade, Eden tenta buscar um sentido no fato de que voltou do coma. Apesar de ter ficado apenas um mês ausente, a protagonista percebe que tudo o que conhecia mudou. Lu e seu irmão parecem estar casados, sempre grudados e brincando de casinha ao cuidar de Wren; sua mãe, uma mulher forte e destemida, ficou tão abalada com o acidente de Eden que tornou-se outra pessoa; o balé, o único recanto seguro em sua vida, não é mais o seu santuário. Afinal, o véu da ilusão caiu e Eden não é tão espetacular quanto acreditava. 
Eden resolve então explorar fora do círculo de amigos e familiares e acaba se aproximando mais de Joe. Joe é um jovem que já passou por muitos percalços e que não consegue aceitar que Jaz pode não voltar. Ele está desesperado e disposto a encontrar qualquer coisa para trazê-la de volta. Eden quer ajudá-lo ao mesmo tempo em que receia que o retorno de Jaz ira afastá-la de Joe...
O livro mescla um pouco do sobrenatural, daquilo que não pode ser explicado, com uma belíssima história de superação. Nesse livro vemos que Eden era um pouco auto centrada demais e é importante observamos quando ela se dá conta que não é tão incrível assim. É uma personagem que amadurece bastante, que aprende sobre si mesma e sobre o mundo. 
Joe é um personagem carismático, com seu passado triste e seu desespero em salvar a melhor amiga. Suas dúvidas, receios e sonhos são expostos de forma visceral, tornando-o cativante para os leitores.
"Eden Austen Jones. Dezessete anos. Filha de John e de Jane Jones. Irmã gêmea de Digby Riley Jones. Melhor amiga de Lucille Bennett. Mora em Cherryville, Nova Jersey, naquele loteamento novinho no alto do morro. A casa dos sonhos dos seus pais. Você mesma escolheu o carpete do seu quarto e a cor das paredes. Você é bailarina. Coleciona trechos de livros escritos por pessoas mais sabidas do que você, quase todas já falecidas. Anota todos esses trechos e fica repetindo em voz alta até decorá-los. Sonha com a fama." (p. 15/16)

Ps: esse livro pode ser lido de forma independente, pois a história é completamente diferente do anterior. Porém, recebemos informações sobre o desfecho de "Essa luz tão brilhante".


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2DX5kNm 



Confiram a resenha do livro "Essa Luz tão Brilhante" - Livro 01

15 comentários

  1. Oi Carol.
    Não fiquei tão animada de ler esse livro quanto o primeiro.
    Vou ler o primeiro e se eu gostar, talvez eu dê continuação.
    Eden parece uma personagem que era bastante egocêntrica, mas depois do coma ela se tornou uma pessoa melhor. Parece uma história de autoconhecimento e superação. Sempre um bom tema.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Honestamente? Achei o primeiro muito melhor.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá!
    Que história triste e ao mesmo tempo bem interessante. Me deixou bem curiosa pela trama, há um sofrimento nessa história que até deixa o leitor emotivo. Já quero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem com você?
      A história é triste mesmo, mas ao mesmo tempo é bonita. O tipo de livro que te deixa emocionada.
      Bjkas

      Excluir
  3. Carolina!
    Já gostei que pode ser lido de forma independente.
    Achei bem interessante o fato da autora trazer a baila o tema 'corpo perfeito' para a função de bailarina e ainda mais porque a personagem cresceu durante toda a trama, maravilha!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem?
      Pode ser lido independentemente sim ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas estou com ele aqui na minha lista de desejos. É impossível dar conta de tanto livro ótimo, né?! Mas já anotei a dica e se der já leio os dois juntos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Realmente, a lista de livros para ler aumenta a cada dia.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! Eu já tinha ficado super curiosa para ler o primeiro livro, pois achei o enredo muito emocionante, já tinha gostado da Eden e saber que ela tem um livro seu me deixou bem animada, embora os personagens sejam bem jovens, eles parecem ser fortes em meio a todas as situações que enfrentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem? Espero que leia a série e venha nos contar o que achou. São livros emocionantes, cheios de lições preciosas e envolventes.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Nao conhecia a autora, mas já me encantei com esse livro, no começo achei que seria bem adolescente, com drama fofo sabe? Mas percebi que a história é mais profunda, principalmente os toques sobrenaturais, coisa que eu gostei bastante pois acredito no que a protagonista está vivendo na história.
    Mesmo ainda não lendo o primeiro, esse livro é uma das leituras que quero fazer em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Os personagens são jovens, mas bem maduros por conta dos acontecimentos em suas vidas.
      Bjkas

      Excluir
  7. Realmente somente depois de conferir tua resenha que fui saber que se tratava de uma continuação e ainda mais bacana saber que posso ler separadamente. O outro livro ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de já estar na minha lista de desejados, gosto muito de livros com historias com ensinamentos.E acho as duas capas lindas demais, estou super curiosa para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem? Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá, sabe se vai ter a continuação desse livro? Um terceiro?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.