Resenha Nothing More - A História de London # 1 - Anna Todd

Sinopse - Anna Todd está de volta e não está sozinha. Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.
"Nothing More" é o spin-off narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o Landon. Landon é um jovem de 20 anos de idade, amigo de Tessa e irmão de Hardin (por conta do casamento de sua mãe com o pai de Hardin). Após um início tumultuado Hardin e Landon acabaram desenvolvendo uma amizade e Landon está cursando o segundo ano na Universidade de NY.
Para quem acompanhou a série "After", sabe que Landon é o cara legal. Ele aquele com quem todos podem contar e está sempre disposto a salvar a todos em seu cavalo branco. Landon não tem muitos amigos e vive quase em isolamento. Seus dias consistem em aulas na Universidade, seu trabalho na cafetaria Grind e suas noites em frente a televisão, na companhia de Tessa, que está morando com ele. Como Tessa está passando por sua própria crise emocional, Landon não tem ninguém para realmente conversar sobre o término do seu relacionamento com Dakota.
Dakota e Landon cresceram juntos e Landon sempre esteve salvando a jovem de seu pai bêbado. Da amizade surgiu o amor e um relacionamento de três longos anos, que foi jogado para o alto por Dakota assim que ela foi aceita em uma das melhores academias de balé de NY. Aparentemente, ela decidiu que a vida na cidade grande era empolgante demais para ficar "presa" em um relacionamento.
Tudo anda na mesma monotonia em sua vida, até que o rapaz começa a prestar mais a atenção em Nora, a outra amiga de Tessa. Nora é alguns anos mais velha do que ele, é uma chef profissional e é o tipo de pessoa direta, que deixa claro o seu interesse por alguém. Ela tem um ar misterioso, é espontânea, divertida, bonita e inteligente, mas também guarda segredos profundos.
É nesse momento que Dakota retorna para a sua vida, querendo retomar a amizade e quem sabe, algo mais.
Apesar do foco principal ser nesse triângulo amoroso, o livro também explora um pouco mais a história da Tessa e Hardin, assim como de outros personagens, como Posey, uma jovem que trabalha no café com Landon. Posey mora com a avó, trabalha, faz faculdade e ainda ajuda a criar a irmã de quatro anos de idade que é autista, a fofa da Lila. Ela é a representação de milhões de pessoas que passam seus dias lutando arduamente para pagar as contas, colocar comida na mesa e chegar ao dia seguinte.
A história do Landon é diferenciada exatamente por ele ser um cara tão legal e certinho. É claro que em alguns momentos ficamos frustrados com ele, pois temos receio de que ele está sendo usado e manipulado, mas sem dúvida é uma leitura deliciosa do início ao fim. "Nothing More" é a história de um jovem que está encontrando o seu lugar no mundo, moldando o seu caráter e tentando manter-se fiel a si mesmo, preservando suas crenças independentemente do que os outros pensem.
"Pensei que criaríamos novas lembranças enquanto estivéssemos aprendendo juntos a viver na cidade, que faríamos caminhadas pelos parques e fingiríamos entender as obras de arte penduradas nos museus elegantes. Eu estava cheio de expectativas quando planejei minha mudança para cá. Esperava estar diante do começo do meu futuro, não do fim do meu passado." (p. 21)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Jlcc9s

10 comentários

  1. Oi Carol.
    Não li a série After, então acredito que eu ficaria um pouco perdida na história. Apesar de saber um pouco sobre a história e dos personagens por causa da sua resenha.
    Mas, estou tão cansadas de triângulos amorosos! Acho que não leria por causa disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carolina.

    Acredito que toda a estabilidade construída pelo London com a Nora, acabou indo por água abaixo com o regresso da Dakota... Que com certeza mexeu com os sentimentos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Foi exatamente isso o que aconteceu ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Não gosto muito desse tipo de triângulos amorosos, e mesmo que o Landon pareça ser um cara legal, o livro não despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Não vou mentir, comecei a rir quando vi que o personagem largou tudo por alguém e ainda levou um pé na bunda, quem nunca não é? rsrs
    Nunca tive interesse pela série After, e fiquei meio perdida com os personagens, mas sei que ela fez e ainda faz bastante sucesso... Não sou fã de triângulos amorosos, e por não me chamar atenção não tenho interesse de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Ainda nem estou acreditando que ganhei esse livro lá no Instagram!! Rs...
    O único "problema" é que ainda tenho que ler os outros livros antes, porque mesmo sendo um spin-off, eu curto ler a série original primeiro!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Nem acreditei quando foi o seu nome sorteado rs. Parabéns!
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.