Resenha Entre o amor e a fé - A profecia - Janice Ghisleri

Sinopse - Uma profecia mudaria suas vidas. Quando Urs Barker, curador do museu de Londres envia a renomada arqueóloga e historiadora Marien Stewart para uma exploração em ruínas encontradas na Itália de uma suposta igreja, não imagina quão grande aventura estariam se metendo. O que encontrariam juntamente com o padre e também arqueólogo Sebastien Caseneuve, não seriam somente ruínas, mas magia, paixão e sofrimento, trazendo para suas vidas uma arrebatadora história do século XIV. O que não somente os colocaria sobre as vistas grossas do Vaticano, mas os fazendo tomar as mais difíceis decisões lutando contra seus medos. Suas vidas se misturam entre o passado e presente os fazendo reviver em suas mentes em forma de estranhas visões, a vida daquelas pessoas que viveram no passado e passaram por perseguições contra o paganismo, viveram como templários lutando em Jerusalém e tiveram suas vidas separadas. Agora em pleno século XXI os arqueólogos são escolhidos para cumprir uma profecia e assim trazer à tona a história, a justiça e o amor. Não somente encontrarão o destino de suas vidas, explodindo em um conflitante triângulo amoroso, mas também descobrirão o grande segredo oculto no templo que pensavam ser simplesmente uma igreja católica medieval.
"Entre o amor e a fé" é uma linda história de amor que ultrapassa o tempo e tem uma força tão avassaladora que é capaz de transpor quaisquer barreiras. A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de três personagens: Marien Stewart; Urs Barker e o Padre Sebastien Caseneuve. Os três são arqueólogos, estão na faixa dos trinta anos de idade e sem imaginarem, possuem seus destinos entrelaçados.
Tudo começa quando ocorre um desabamento de terras em Ancona, na Itália e encontram ruínas do que seria uma suposta igreja. Com o Vaticano a frente das escavações, o Padre Sebastien Caseneuve é o chefe e principal arqueólogo da pesquisa, mas solicita que a prestigiada Marien Stewart trabalhe na expedição, pedido esse que é aceito pelo Vaticano com ressalvas: ela terá que trabalhar com a equipe já existente em Ancona e não com sua equipe habitual.
Marien e Urs são divorciados, mas muito amigos e possuem até mesmo momentos de recaídas amorosas. O divórcio aconteceu há cinco anos, após uma situação perturbadora que distanciou o casal, mas fica claro que ambos ainda nutrem fortes sentimentos um pelo outro. Profissionalmente, Urs é o curador do Museu e empresário de Marien, então é ele que organiza as viagens e suas expedições. É um homem de 35 anos de idade, rico, inteligente, bonito e extremamente sedutor. Seus sentimentos em relação à Marien são claros, mas como a ex-esposa, o medo e o receio de estragarem a harmonia que encontraram o impedem de sair dessa situação casual.
"Marien não sabia o que dizer nem o que iria acontecer dali por diante, mas o abraçava com força, sentindo seu peito contra o dela, buscando proteção, algum tipo de alento para sua loucura. Preferiram ficar mudos." (p. 206)
Marien é uma mulher forte, voluntariosa e independente. Sua independência é uma camada de proteção que usa para esconder seus segredos até mesmo daqueles que ama, como o Urs e sua amiga Lizza.
Ao chegar em Ancona, Marien se depara com situações inusitadas e começa a ter "visões" sobre outra época e uma mulher misteriosa. Essas visões estão completamente relacionadas às escavações e a verdadeira identidade do local, mas Marien não é a única a ter essas visões.
"Tocou seu estômago como se sentisse algo, como para ter certeza que não havia uma espada cravada ali, e soltou um gemido agoniado." (p. 186)
Padre Sebastien é um homem que vive pela sua fé. Ele e seu assistente Davide Mollinaro viajam pelo mundo realizando escavações, mas começa a questionar a Igreja conforme a escavação vai avançando. A descoberta dos antigos métodos da Igreja para converter os pagãos e a história específica de três indivíduos: Sir Asch, um ex-templário, Ainan Sucksdoff e Marien (as personagens possuem o mesmo nome) começam a mexer com a fé e os sentimentos do padre.
"Sebastien a olhou completamente aturdido e, com os olhos arregalados, não conseguiu pronunciar nenhuma palavra." (p. 229)
O livro ainda conta com outros personagens que irão trazer suas próprias histórias como Lizza e Carlos, Harry, Davide e Sarah.
A autora debate inúmeros temas, como os genocídios causados em nome de Deus e da Igreja, a influência do Vaticano e o amor verdadeiro.
Com uma história que mistura crenças pagãs, templários, a Igreja Católica e uma profecia, "Entre o amor e a fé" é um livro imperdível, cheio de reviravoltas e com personagens carismáticos e apaixonantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora PL realizou um ótimo trabalho. 
"Ela o olhou por alguns minutos e ficou perdida com aquela visão, pois não sabia o que fazer; se o interrompia ou se o deixava com a sua fé e seus problemas particulares, suas culpas." (p. 214)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2GF8mqb 

20 comentários

  1. Oi Carol.
    A premissa desse livro é bem interessante.
    Mistérios, romance, "visões" sobre uma outra época e mulher. Parece que a trama é bem envolvente.
    Fiquei curiosa para ler esse nacional.
    Adorei a capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      O livro é muito bom e a capa é linda mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carolina.

    Tais visões geram no leitor uma grande expectativa em descobrir como elas podem afetar as vidas dos personagens, como consequências de descobertas.

    Eu com certeza o leria, por o livro estar envolto de vários enfoques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá Carolina,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei demais da premissa e gostaria muito de ler futuramente...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco Antônio, fico feliz em saber que gostou do livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Carolina!
    Já gostei porque os protagonistas são arqueólogos, sempre torna o livro interessante quando tem arqueologia envolvida, pelo menos a meu ver.
    E se é um romance, já me interessou ainda mais.
    Os temas abordados são bem interessantes e gostaria de ler.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito da sinopse do livro, parece ser ótimo, como fã de romances já estou aqui torcendo pela Marien e o Urs, gostei bastante da personalidade da Marien, e da variedade de temas que a autora aborda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Realmente é um livro ótimo!
      Bjkas

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei da história, tem uma premissa muito boa. Não tinha conhecimento desse livro mas vejo que a história é bem intrigante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Adorei a sua resenha. O resumo que você fez da trama me deixou curiosa e agora quero saber mais sobre esses personagens e sobre essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha <3
      Bjkas

      Excluir
  8. Gosto bastante de livros nacionais!
    Achei a premissa sensacional, e os temas tratados parecem ser bem interessantes especialmente o genocídios causados em nome de Deus e da Igreja.
    Adorei a dica.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, tudo bem? Eu também sou fã de livros nacionais <3
      Bjkas

      Excluir
  9. Geralmente, não leio muitos romances, porém esse me interessou muito, pois pareceu-me ser diferente dos romances comuns! Talvez pelo fato de envolver uma profecia e misturar passado e presente. Além de tudo isso, a história ainda possui muitos personagens interessantes e contém muitas críticas ao passado da Igreja Católica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, tudo bem?
      Realmente é um livro com temática diferente mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  10. Gostei da premissa desse livro, instiga bastante o leitor a continuar a leitura até descobrir todos esses segredos que a história traz e ainda tem um romance no meio <3 torcendo aqui pelo casal! Pretendo fazer essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que gostou.
      Espero que venha nos contar a sua opinião quando realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.