Resenha Tudo Que Acontece Aqui Dentro - Cartas de amor nunca rasgadas - Júlio Hermann

Sinopse - Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando. Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.
"Tudo que acontece aqui dentro" é uma obra lindíssima, repleta de lirismo e emoção. Organizado em forma de cartas, o autor nos apresenta crônicas que abordam inúmeros assuntos, como a saudade e o amor e que nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas, nossos sentimentos, esperanças e sonhos.
"Há pessoas que marcam a gente, mas há pessoas que simplesmente não deixam marca nenhuma. O que importa, no fim, é que só nós saberemos como lidar com essas marcas ou com a ausência delas. O que importa é o jeito com que levaremos a vida até reencontrar o caminho de volta para casa."
São crônicas pequenas, mas com um profundo conteúdo e sentimento. Apesar do impacto causado pelas palavras de Júlio Hermann, sua escrita é simples, direta e fluída e não causa estranhamento para leitor. Para aqueles leitores que não tem familiaridade com crônicas, esse livro é uma ótima pedida.
"Hoje eu tô voltando a ser um pouco mais meu depois de tentar emprestar uma versão melhor de mim para alguém lá fora. Nós perdemos vidas demais nos esforçando pra sermos pessoas boas para os outros enquanto deixamos de ser bons pra nós mesmos.”
Não consigo parar de ressaltar a importância do trabalho editorial e como a Faro nunca decepciona seus leitores. O livro está simplesmente belo, com tantos detalhes internos e uma capa tão apaixonante que é impossível não querer ler a obra.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2szDkLf

18 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Podemos chegar a conclusão de que, a forma como o autor encontrou de expressar seus sentimentos, é clara e sincera. Aperfeiçoando assim, e fazendo o leitor se identificar.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Gosto demais quando os livros trazem cartas e se forem de amor, mesmo que em diversos estágios do relacionamento.
    Fiquei interesada.
    Muito bom quando o autor consegue tocar o leitor com um enredo leve e acessível.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, acredito que você irá gostar bastante do livro.
      Bjkas

      Excluir
  3. Nossa que livro lindo, tão tocante e intensa essa sinopse e pude ver que o livro também é assim. Não estou acostumada a ler crônicas mas esse livro me interessou demais, acho que o autor consegue realmente passar a mensagem que ele quer. Amei essa frase: Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar <3 Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Não tenho muito costume de ler crônicas. Leio de vez em quando em revistas.
    Gosto bastante desse tipo de leitura, pois é algo rápido, agradável, e geralmente algo a ver com o nosso dia-a-dia ou algo com que podemos nos relacionar.
    Essa coletânea parece bem interessante e emocionante. Adorei a edição. Está bem caprichada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Até hoje todos os livros da Faro Editorial que li possuem edições caprichadas ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei muito do livro. Não li nada de crônicas, então não sei como é mas ao ler a resenha desse livro me deixou bem curiosa e ainda mais o trecho que são muito fofos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, espero que leia e venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi, Carol.
    Vi vários comentários positivos a respeito desse livro, mas não me animei a ler.
    Acho que pode ser fofo, mas não é o tipo de leitura que eu gosto de fazer!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se não é o seu tipo de leitura, realmente você não irá se animar.
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá! A capa do livro é realmente linda! Adorei a proposta do autor de abordar temas tão variados em formato de crônicas, acho que deixa a leitura bem dinâmica, a escrita dos textos parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, a capa é linda e internamente o livro é apaixonante.
      Bjkas

      Excluir
  8. Eu adorei esse livro foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e o que mais me chamou atenção para ele foi a diagramação linda com esses detalhes coloridos na página realmente Achei muito fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      A Faro Editorial caprichou muito na edição mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  9. Olá, Carol
    O livro esta com uma edição lindíssima e caprichada.
    Vi vários comentários positivos sobre o mesmo e claro que quero muito ler, ainda mais com cartas de amor
    Sou uma romântica incurável, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      A Faro Editorial caprichou muito na edição mesmo.
      É uma leitura realmente emocionante.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.