Resenha Baía dos Suspiros - Os Guardiões # 2 - Nora Roberts


Sinopse - Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
CONTÊM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR 
Seis desconhecidos excepcionais precisam se unir para salvar o mundo de uma deusa ambiciosa, resgatando três estrelas poderosas, conhecidas como Estrelas da Sorte, e levando-as para um local seguro.
" - Eles são nossos. - Arianrhod apertou a mão de Luna, num gesto reconfortante. - Não são deuses, porém são mais que mortais, cada qual com seu próprio dom. Eles lutarão.- E, tão importante quanto lutarem, eles pensarão e sentirão.- Celene deu um suspiro. - E amarão. Mente, coração e espírito são armas tão importantes quanto espadas, presas e até mesmo magia. Estão bem equipados." (p.11)
Ao salvar Sasha de uma morte terrível, Annika acaba revelando seu grande segredo e com isso, perdendo o direito de ficar mais de três meses na missão, precisando voltar ao mar e para sua forma de sereia. Desde de que chegou, a mocinha arrebatou Sawyer, o viajante nerd, mas ele acredita que ela seja inocente demais para tentar algo com ela. Após a jornada atrás da primeira estrela, o grupo precisou ir para Capri, na Itália, para iniciar a busca pela Estrela da Água.
Conforme o grupo vai aprendendo a lidar com suas forças e fraquezas, Nerezza não se conforma por ter perdido a primeira batalha e também apresenta novos truques, forjando uma aliança com um humano.
André Malmon foi citado no primeiro livro como um milionário que se diz arqueólogo, mas que usa meios criminosos para conseguir o que quer. Seu caminho já cruzou com o de Riley e ele até mesmo já emboscou Sawyer por conta da sua ambição pela bússola do viajante.
O ritmo da leitura permanece semelhante ao do primeiro livro. Enquanto o grupo procura pela Estrela, o romance de Annika e Sawyer vai se desenvolvendo. Particularmente, gostei bastante desse casal. Sawyer é engraçado, tem um ar de irmão com o grupo, é muito nerd e sabe falas de filmes e franquias e fica envergonhado constantemente quando Annika pergunta algo pessoal de forma direta. Annika é fofa. Ela detesta lutar, mas ao ver seus amigos em perigo faz de tudo para ajudá-los. Tem uma personalidade alegre, sempre tenta tirar o melhor da situação e é extremamente gentil.
"O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivou dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de que não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar para o mar para sempre." (p. 26)
Temos um foco maior em Nerezza. Observamos de perto como sua mente funciona e o nível de crueldade que existe em seu coração. Sasha está mais confortável com o seu dom, passa uma maior tranquilidade e confiança. Doyle é o outro personagem que ganha um maior espaço e demonstra ter muito humor e preocupação com seus companheiros de jornada.
Mais uma vez o cenário escolhido é deslumbrante. Enquanto a busca continua, descrições terrestres e aquáticas maravilhosas são ricas e apaixonantes. Águas cristalinas, terras idílicas e o clima italiano envolvem o leitor.
"A história foi contada ao longo das gerações em canto e prosa até o tempo transformá-la em mito e lenda. Alguns queriam acreditar nela, pois lendas trazem conforto. Outros sabiam que a história era verdadeira." (p. 09)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2K48dhO

Confiram a resenha do livro anterior:

8 comentários

  1. CArol!
    Bom ver que asérie é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou gostar muito desses livros por essa riqueza de detalhes que a Nora explorou tão bem. A premissa também é ótima e acho que a Nora se da bem nesse mundo da fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Estou com esse livro aqui na minha fila de leituras, mas ainda não me animei tanto!
    Depois de ler o primeiro livro, achei tudo muito parecido com a Sina dos Sete... Pelo menos, pela sua resenha, parece que as coisas ficam mais animadas nesse segundo volume!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da escrita da Nora, mas parece que este não evoluiu tanto em relação ao primeiro.
    Gosto deste cenário que ela escolheu pois é belíssimo!
    Parece ser um casal com ótima química.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Carolina, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, a capa é muito bonita e a história parece interessante, mas não é uma leitura para o momento....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Já disse que amo sereias? Adorei saber como elas são importantes aqui.
    Os personagens aqui parecem ainda mais realistas do que no primeiro, mais uma vez adorei como a autora conduz a história!
    Já espero os proximos da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que livro fofo! Tem uma premissa ótima, a história me chamou bastante atenção e a história é bem interessante. Gostei bastante e estou desejando muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a descrição da Annika, já estou apaixonada por essa personagem, e Sawyer também parece ser bem divertido, o romance dos dois deve ser ótimo de acompanhar. Nerezza está cada vez mais perversa hein, espero ler essa trilogia em breve.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.