Resenha Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

Sinopse - Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?
"Dança da Escuridão" é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, Ben Simons. Onze anos se passaram e conforme a sinopse explica, Ben se encontra amarrado em uma cadeira, sendo torturado em um lugar desconhecido. Tudo o que ele escuta é uma Voz Misteriosa, que o instiga, provoca e tenta manter Ben em constante desespero.
Ben era um órfão de 17 anos de idade que foi acusado de chacinar a família do inteira do tio, inclusive sua priminha de cinco anos de idade, a Carlinha. Na época, as explicações desconexas o levaram a ser julgado incapaz e ele passou a última década internado no Sanatório Louise Martha, em Tewksbury (conhecido como o sanatório do Condado de Borough). Lá, ele passou por inúmeras privações e torturas que quebraram ainda mais a alma desse jovem dilacerado pela culpa e pelo horror que presenciou. Ninguém quer ver a verdade ou até mesmo consegue imaginar o alcance da Organização causadora de tanta tragédia.
A história é dividida em três partes: Parte Um - Lembranças Indesejadas; Parte Dois - O outro cara e Parte três - De volta para casa e o livro alterna o presente com o passado através de notícias de jornais, diários e até mesmo lembranças do protagonista, que também irão refazer os passos anteriores a sua chegada a esse local sombrio. A mescla desses elementos permitiu ao leitor ambientar-se a toda história (inclusive aos acontecimentos do primeiro livro) de forma a enxergar o cenário geral em que Ben está envolvido, trabalhando até mesmo fatos que antecederam a sua existência através de trechos de diários.
O enredo trabalhou muito bem as questões que ficaram pendentes no livro anterior, como o passado de Ben, o seu papel em tudo o que aconteceu e o que tanto motivou a Organização a realizar tais atos vis e envolver o protagonista nelas. 
É importante ressaltar o retorno de alguns personagens como a doce Amanda, agora uma mulher mais centrada, madura e determinada e é claro, como falar da Colina de Darrington sem mencionar Kingsman? Além desses personagens, temos Andrew, um pai preocupado e pronto para salvar a sua família e Jacob, um garotinho de oito anos de idade excepcional.
O autor Marcus Barcelos escreveu com maestria uma história de suspense sobrenatural, onde o leitor ficará apreensivo em cada página. 
Não tem como deixar de mencionar o cuidado da Faro Editorial com o livro. Externamente temos as pontas das páginas escuras, o que por si só chama a atenção. Internamente temos imagens, uma contracapa vermelha super chamativa e diferenciação nos artigos de jornais, diários e meios de comunicação utilizados no enredo.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2wePif0

6 comentários

  1. Oi Carol.
    Adorei a premissa desse livro.
    Pessoas presas injustamente após serem acusadas de terem cometido certo crime, geralmente um bem escandaloso e hediondo.
    Fiquei super curiosa para saber o que realmente aconteceu.
    Não sabia que esse livro era continuação de outro. Já vou procurar o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de comprar Horror na Colina de Darrington mas ainda não o li, mas achei o trabalho da editora incrível e nesse parece ter sido a mesma coisa.
    Creio que irei gostar bastante do primeiro ejá vou até comprar o segundo!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Amei as ilustrações.
    Li o livro anterior e claro que quero poder acompanhar esse que traz respostas às questões que ficaram pendentes no anterior.
    Gostei muito da análise que fez e fiquei ainda mais curiosa por poder apreciar mais esse belo livro do autor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro, já ouvi fala tanto. Tem uma premissa ótima, aquele mistério que deixa o leitor muito curioso é com certeza quero ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Embora não goste muito desse gênero literário, acho que o autor conseguiu apresentar uma boa continuação para a história, pois além de responder as perguntas que ficaram pendentes do primeiro livro, traz um enredo envolvente que prende o leitor do inicio ao fim, a edição parece bem bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Não sou muito fã de livros de terror, mas preciso dizer que essa edição ficou maravilhosa!! A Faro Editorial está arrasando com esses livros!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.