Resenha Puro Êxtase para Sempre - Trilogia Puro Êxtase # 3 - Josy Stoque

Sinopse - Rodrigo Valente conquistou Sara, mas ainda tem um desejo: casar-se com a mulher da sua vida. Mas Sara é livre e questiona as convenções sociais, mesmo admitindo querer estar com Rodrigo enquanto houver sentimento. Rodrigo, porém, é determinado e vai fazer o possível para convencer sua amada de que o casamento entre eles jamais será igual a seu anterior. O arquiteto só não contava com um segredo, que levanta dúvidas capazes de destruir seus planos para o futuro do casal. Será que o desejo de continuarem juntos irá mesmo durar? O desfecho de um romance explosivo que vai às últimas consequências em nome do verdadeiro amor. Lindo, apaixonado e bem-sucedido: só faltava o casamento dos sonhos para o final feliz de Rodrigo. Sara reluta em aceitar seu pedido, devido ao trauma de seu primeiro casamento, no entanto, sua armadura se desfaz ao toque sensível e excitante de Valente, e ela se rende ao amor. De casamento marcado, Rodrigo e Sara vivem um romance digno de cinema, com direito a tudo o que ela sempre quis ter em um relacionamento e ele está disposto a lhe dar. No entanto, durante os preparativos, Sara cai na real sobre o passo que está dando, tudo isso a distancia dele, provocando ansiedade e medo em Rodrigo. É a vez de o arquiteto ter dúvidas quanto à relação e, ao receber um vídeo às vésperas da cerimônia, vê seu grande sonho ser destruído.
"Puro Êxtase para sempre" é o desfecho da história de Rodrigo e Sara. O livro é narrado em primeira pessoa principalmente por Rodrigo, que está decidido a casar-se com a sua tentação. Porém, Sara não quer saber de oficializar o compromisso, pois teve uma experiência muito ruim no primeiro casamento e tudo o que deseja é aproveitar ao máximo a vida. 
Quem acompanha a trilogia sabe que o Rodrigo é um cara intenso, mas também muito carinhoso e determinado. Após ter seus altos e baixos, ele sabe que encontrou a sua outra metade. E ele vai usar todas as armas disponíveis em seu arsenal para convencê-la. 
Por conta do casamento, o relacionamento dos dois começa a estremecer. As inseguranças que ambos carregam dentro de si afloram e os questionamentos sobre os sentimentos surgem. Além disso, existem muitas pessoas que querem que Sara e Rodrigo se separem, como Vitor Valente, um pai controlador que já traçou o futuro do filho e Jéssica, a ex-namorada do Rodrigo. 
O livro vai apresentar o amadurecimento do casal como indivíduos, mas também será uma prova de fogo sobre o relacionamento. A confiança entre eles será colocada em prova e ambos terão que decidir se vão saltar de cabeça ou se está na hora de se separarem.
"- Relacionamentos são troca por afeição, mas amor não tem que ser merecido, não exige nada! Eu te amo porque acredito em você, em quem você é e no que significa para mim." (p. 19)
O enredo é repleto de cenas hots, pois esse casal não consegue se desgrudar! (o que não é novidade para os fãs da trilogia). Porém, o diferencial está nos personagens que compõem os núcleos próximos dos protagonistas. Susana, a melhor amiga de Rodrigo, tem uma voz presente nesse livro e conta a sua perspectiva sobre o que está acontecendo. Temos também mais detalhes sobre o desenrolar da vida dos amigos, como o Cássio e a Pam e a irmã mais nova da Sara, que também está dando um novo passo em sua vida.
A Sara é uma personagem neurótica, mas totalmente carismática. Apesar do seu receio de relacionamentos, é uma mulher inspiradora, que aprendeu a amar a si mesmo mesmo estando ciente de todas as suas falhas e o Rodrigo é o exemplo de cara legal que consegue conquistar a todos, mas que ainda é um pouco ingênuo em relação ao caráter das pessoas. 
A autora escreveu de forma fluida e o leitor nem percebe que está chegando ao fim do livro. Com personagens cheios de carisma e imperfeitos, "Puro Êxtase para sempre" é o desfecho de uma história de autoconhecimento e empoderamento.
“-Você é perfeito em sua imperfeição – murmura. Sorrio e a beijo no pescoço. – Alguém me disse isso uma vez, e só agora entendo o verdadeiro significado das palavras. Nosso relacionamento está bem longe da perfeição, mas tudo parece fazer parte de um equilíbrio natural entre nossos temperamentos. É como duas peças se ajustando, elas se atritam antes de se encaixar.” 
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

8 comentários

  1. Como não li nenhum dos livros anteriores, me perdi um pouco com os nomes dos personagens e os acontecimentos. Mas como já havia dado uma boa conferida nesta saga, foi tranquilo!
    Amo nossa literatura nacional e ver trabalhos tão bons assim, enche o peito de orgulho!!
    Com certeza, vai para a lista de desejados, junto com os demais livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda, muito obrigada pela resenha. Adorei. Fico feliz que tenha gostado e aprovado, mesmo com pequenas imperfeições, que são nossa características como seres humano. Obrigada novamente. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que já peguei a história no filme. E aí fiquei me perguntando, quem vive em puro Êxtase para sempre? Chega a ser cansativo. kkkkkkk
    Só pelo título não leria. Já acharia meio forçado demais.
    Mas quem sabe a trilogia seja legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Ainda não li os primeiros livros dessa série, mas vou anotar a dica para quando estiver querendo ler um romance hot e despretensioso!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá! O livro parece ser ótimo, ainda não conhecia a trilogia, mas fiquei curiosa para conferir, gosto quando os personagens não são assim tão perfeitos, e conseguimos acompanhar o amadurecimento deles, em cada livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, confesso que não sabia que era uma trilogia e pela capa achei que fosse uma história bem diferente. Com certeza vou atrás desses três livros, acho que vai ser bem surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tinha conhecimento sobre esse livro e nem da trilogia, adorei a resenha. O livro tem uma ótima premissa e me deixou muito curiosa sobre a trama.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.