Resenha Tudo por nós - Série B&S # 4 - Kimberly Knight

Sinopse - Tudo começou com um olhar... Que levou a uma dança entusiasmada e sensual... Brandon e Spencer superaram muitos obstáculos no decorrer do relacionamento, incluindo uma ex-namorada louca e um colega de faculdade vingativo. Agora começa uma nova aventura. A maternidade. Quando Brandon volta ao trabalho, Spencer se sente oprimida e com medo de não ser uma boa mãe para Kyle. Ele sabe, no fundo do coração, que ela será perfeita assim como tem sido uma esposa exemplar, mas não sabe como livrá-la dessa angústia. Como Spencer superará a depressão para lutar por sua família? E o que acontecerá quando Brandon suspeitar de que a busca de vingança do seu passado ainda não acabou?
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

"Tudo por nós" é o desfecho da história de Spencer e Brandon. O casal passou por muitas coisas, desde ferimentos físicos e emocionais a problemas de confiança. Porém, a chegada do bebê Kyle traz uma nova situação e Spencer não está sabendo lidar muito bem com isso, mas faz de tudo para que Brandon não descubra o que está acontecendo.
"Meus pensamentos estavam sempre a mil, tentando entender o que eu estava fazendo de errado, como mãe. Pensei que, talvez, algo pudesse estar errado com o Kyle e eu não estava identificando o que era. Ponderei se deveria contar ao Brandon, mas não queria ser julgada, porque, quando ele estava com o Kyle, era o pai perfeito. A resposta era simples: o problema era eu." (p. 76)
Esse livro é precioso, pois fala em primeira pessoa sobre a depressão pós-parto. Spencer tem altos e baixos, seus pensamentos variam de otimismo extremo a medos irreais. É muito importante termos uma obra que aborde esse tema de forma bem intimista, pois ela demonstra o quanto a mãe depressiva está sofrendo e muitas vezes nem fazemos ideia.
"Pensei que estivesse pronta para ser mãe. Passamos nove meses nos preparando para a chegada do Kyle. Eu estava pronta. Estava totalmente preparada. Mas não estava. Estava enlouquecendo." (p. 08)
O grupo inteiro está em uma nova fase da vida, com filhos e lidando com a necessidade de equilibrar vida profissional e pessoal, o que acaba fazendo com que eles se tornem um grupo de apoio um do outro, com desabafos das dificuldades que enfrentam, assim como as alegrias.
"Elas nunca me disseram o quão difícil era ou se estavam assustadas. Eu só estava em casa com Kyle há um dia e já estava estressada. Manter o ritmo da amamentação e trocar fraldas era difícil." (p. 07)
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui

5 comentários

  1. Vou confessar qeu quando comecei a ler as resenhas desta série, não fazia ideia do que iria encontrar,mas a cada novo livro aqui colocado, eu me pegava doida para conhecer o casal.
    E foi gostoso agora poder acompanhar o desfecho e ver que eles mais uma vez, terão que ser mais fortes ainda.
    Depressão pós parto é um assunto muito grave e mesmo assim, pouco falado!
    Espero começar a saga em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez, mais um livro e nada mudou. Sinceramente não tenho vontade de iniciar uma série tão longa sem com as mesmas coisas.
    Colocar um tema aqui e outro ali não ajuda muito. Concordo que depressão pós parto não é fácil mas, acho que essa série deveria ter um final logo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tão bacana poder acompanhar as várias fases do relacionamento de Brandon e Spencer, acho que foi tão intenso ver que para chegar ao tão esperado “felizes para sempre”, eles tiveram que enfrentar tantos obstáculos, mas a família e os amigos foram fundamentais para que ambos pudessem superá-los e enfim concluírem sua história.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito de acompanha as resenhas e cada uma traz momentos ruins e bonas, altos e baixos e mesmo assim continuaram juntos e persistiram. Agora uma nova fase se inicia e trás momentos incríveis. Adorei muito o livro e fiquei com muita vontade de ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Apesar dos pontos positivos que você apontou, senti um certo desânimo seu com essa série. Pode ser só impressão... Rs!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.