Resenha O Duque mais perigoso de Londres - Trilogia Decadent Dukes Society # - 1 Madeline Hunter

Sinopse - Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar. Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar. Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança. No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido. Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço. Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
"O Duque mais perigoso de Londres" é o primeiro livro da Sociedade dos Duques Decadentes, trilogia da autora Madeline Hunter.
A Sociedade é formada por três amigos que se conheceram no colégio. Todos os três eram futuros Duques e perceberam que os demais alunos ou os temiam por conta de seu título ou tentavam se aproximar com segundas intenções. Logo ficou claro para eles que a igualdade que o título concedia aos três uma proximidade maior e desde então eles se tornaram melhores amigos. Os duques são: Adam Penrose, o Duque de Stratton (e protagonista desse livro); Gabriel St. James, o Duque de Landford e Eric Marshall, o Duque de Brentworth.
Os Strattons e os Cheswicks possuem uma rixa muito antiga e que foi passada de geração em geração. De tempos em tempos, algo acontece para reacender a chama dessa rixa e o pior aconteceu cinco anos antes....
Cinco anos atrás o pai de Adam sofreu um "acidente de caça". Adam e sua mãe, que é francesa, refugiaram-se na França por conta das fofocas e da morte do antigo Duque. Porém, no presente (a história se passa em 1822), Adam retorna à Inglaterra para descobrir o que realmente aconteceu, limpar o nome da família e vingar-se dos responsáveis pela desgraça do pai. Só que Adam não é mais o mesmo. Sua fama de perigoso se alastrou pela sociedade e muitos nobres estão temerosos de dizer algo errado para ele e serem desafiados em um duelo mortal.
Theo Cheswick é o novo Duque de Marwood. Com apenas 21 anos de idade, ele é influenciável, principalmente pela condessa viúva, a sua avó, uma mulher que toda a sociedade londrina teme por sua capacidade de arruinar toda uma família com apenas uma palavra. É então que a duquesa sugere à Adam um casamento com sua neta mais nova, a Emilia, para encerrar a longa rixa (e assim evitar que Theo acabe sendo desafiado e morto).
O que ninguém esperava é que Adam fosse se encantar por Clara, a meia-irmã de Theo e Emilia. Clara é filha do primeiro casamento do recém falecido duque. Com 24 anos de idade, ela já passou da idade para casar. É uma mulher independente, que não vê problemas em deixar claro o seu ponto de vista e que não teme as ameaças da sua avó. Sua criação foi bem diferente da dos meio-irmãos. Seu pai deixou claro que ela era a preferida. Ensinou-a a cavalgar, caçar e nunca a obrigou a se casar. Na verdade, antes de falecer o duque deixou uma herança para a filha, para que não tivesse que depender da família e pudesse fazer o que quiser da vida. E tudo o que ela menos deseja é um marido, que irá privá-la de sua liberdade e ainda terá toda a sua herança em mãos.
Enquanto muitos acham Clara "difícil", Adam a acha desafiadora. E ele ama mulheres desafiadoras!
O livro irá girar em torno de três temas: a investigação de Adam, o romance entre ele e Clara e o grande segredo da protagonista. Sim, Clara tem um grande segredo que envolve outras mulheres tanto da alta quanto da baixa sociedade londrina e a protagonista está mais do que disposta a fazer de tudo para proteger esse grande mistério.
A química entre Adam e Clara é inegável. Ambos os personagens são inteligentes, sarcásticos, possuem uma grande agilidade intelectual e suas conversas são ao mesmo tempo divertidas e sensuais. Existe uma conexão emocional muito grande entre eles, onde as palavras não são necessárias. Eles conseguem entender um ao outro apenas com um olhar e cultivam o crescimento pessoal um do outro. Adam realmente incentiva a independência de Clara e Clara, apesar de defender a memória do pai com unhas e dentes, ao mesmo tempo compreende a necessidade de Adam descobrir o que aconteceu. Porém, quando a verdade for revelada, será que Clara e Adam vão conseguir ficar juntos?
O bom humor e o companheirismo também se estendem aos personagens secundários. Gabriel e Eric são leais à Adam e acabam se envolvendo em todos os planos mirabolantes do protagonista, seja para investigar, como para conquista Clara (Gabriel adora dar "dicas" de como conquistar uma mulher). Do lado da Clara temos principalmente Althea, uma viúva de militar que se torna sua melhor amiga e confidente, além da jovem Emilia, que admira a independência e convicção da irmã mais velha.
O livro é delicioso de se ler e os fãs de romances vão se apaixonar por Adam e Clara!
Vale ressaltar que a Editora Charme realizou um trabalho excepcional em relação à diagramação, revisão e escolha da capa. Os detalhes internos se destacam e dão um ar ainda mais romântico ao enredo. 
"- A senhorita é uma mulher bem direta.- O senhor é um homem bem persistente.- Em um homem, persistência é uma virtude, enquanto ser direta, para uma mulher...- É um aborrecimento. O que me leva à questão do porquê se incomoda em ser tão persistente com este aborrecimento de mulher". (p. 33)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2S6rovR

6 comentários

  1. Olá,

    Faz uns meses que não pego nenhum livro de romance de época para ler. Estou um pouco saturada do tema, apesar de gostar. Os últimos que eu li são bem parecidos uns com os outros, ai desanima um pouco. Não conhecia esse, acho que vou dar uma chance, para ver se saiu dessa maré;

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu amo um bom romance de época, ainda mais quando parece tão bem construído!!!
    Não tinha lido nada a respeito deste primeiro livro,mas confesso que adorei a forma como a autora apresentou os Duques e pelo que li, esta forma gostosa de ver uma mulher teimosa a chamando de desafiadora!rs
    Pode soar clichê, mas eu amo um bom clichê e com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Capa belíssima!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Menina, que livro... Eu adoro um bom romance de época, e mas ainda quando a história consegue ser mais do que "só" um romance, o que é o caso aqui. Primeiro quero descobrir o que de fato aconteceu com o pai de Adam, e claro, descobrir esse segredo de Clara, e segundo, um duque duque malvadão, com uma mocinha nada controlável?? Já sei que irei rir muito kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Estou doida por esse livro, mas como não estou podendo comprar livros físicos, estou esperando a Charme liberar a versão digital para venda!!! Adoro a escrita da autora!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou louca para conferir esse livro, achei a capa bem linda, e a história já me conquistou, adoro essas mocinhas independentes e fiquei bem curiosa para descobrir o segredo que ela esconde.

    ResponderExcluir
  6. Acaba é muito linda e a história parece ser bastante encantadora mas não senti uma atração imediata pela história do livro gosto de vocês dependente e isso aparenta ser muito presente no livro mas realmente não me senti muito conectada com a história

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.