Resenha A Dama Mais Desejada - A Dama Mais Desejada # 1 - Julia Quinn, Eloisa James & Connie Brockway

Sinopse - Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley. Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

"A Dama mais Desejada" é o primeiro livro de uma duologia escrita por três autoras extraordinárias: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. A premissa é simples: Hugh Dunne, o conde de Briarly, precisa de uma esposa. Ele está com 28 anos de idade e após passar por uma situação traumática que o deixou em coma por uma semana, se deu conta de que não possui herdeiros e de que as terras da sua família serão deixadas para um primo incapaz. Então, Hugh marcha até a casa do marquês de Finchley e pede para sua irmã mais nova, Carolyn (e esposa do marquês) que organize uma lista de pretendentes aceitáveis. Afinal de contas, Hugh tem coisas mais importantes a fazer, como treinar os seus cavalos.
Então, Carolyn (apesar de rir do irmão na cara dele diante do absurdo que ele propõe) decide ajudá-lo e convida jovens pretendentes e alguns cavalheiros para passar uma temporada em sua propriedade. Dessa forma, será mais fácil para Hugh avaliar as pretendentes e quem sabe, conseguir uma esposa. Que a temporada comece!
A primeira candidata é Gwendolyn Passmore, a sensação da temporada londrina. Comparada à beleza de um dos quadros mais famosos do momento, a jovem de 20 anos de idade causou furor nos salões apenas pela sua presença. Agindo de maneira discreta, Gwen foi vista como uma jovem fria pelas demais jovens, quando na verdade, a mocinha é alguém tímida que não gosta de chamar a atenção. Uma das debutantes mais invejosas é Octavia Darlington, que também é convidada para a temporada no campo e pede para que seu irmão, Alec Darlington, o conde de Charters, distraía Gwen para que os pretendentes prestem atenção em Octavia. Inicialmente Alec deseja apenas que sua irmã caçula arranje logo um marido para se livrar da obrigação de ser o seu guardião, mas fica ressabiado em relação à Gwen, pois acredita que ela é uma megera (afinal, Octavia não mentiria para ele). Porém, que surpresa maravilhosa descobrir que a jovem é linda, inteligente, engraçada e cativante.
"Alec compreendeu em um instante, em uma maldita fração de segundo, por que Octavia a odiava tanto. Porque quando Gwendolyn Passmore sorria, o mundo simplesmente parava de girar." (p. 49)
A segunda candidata da lista de Carolyn para o irmão é Srta Kate Peyton, uma jovem direta que não gosta de enrolação. Após perder a mãe, Kate tornou-se a figura materna dos irmãos e a sra da casa da família, o que a amadureceu muito antes do seu tempo. Crescendo rodeada por rapazes, Kate não aprendeu a arte da sutileza feminina e quando jovem, teve o coração quebrado pelo melhor amigo. Capitão Oakes passou alguns anos longe depois de se dar conta que precisava fazer um nome para si para ser honrado o suficiente para ter Kate como sua esposa. Porém, ao ir embora, ele precisou magoar a única pessoa que amava, deixando a jovem Kate inconsolável. Os anos se passaram e Kate acredita que está na hora de encontrar um marido enquanto que Oakes acredita que a jovem tem o marido perfeito bem a sua frente e fará de tudo para provar isso.
"Ela sempre parecera a obra de arte de um confeiteiro, uma coisinha pequenina, feita de algodão-doce, tão leve que chegava a ser diáfana, pálida e fugidia, tão frágil que talvez derretesse sob o orvalho da manhã. Os anos a haviam tornado ainda mais etérea." (p. 142)
A terceira e última pretendente é Georgina, a melhor amiga de Carolyn e uma viúva com apenas 25 anos de idade. Na verdade, Georgie não é exatamente uma pretendente já que não deseja se casar novamente, mas aparentemente Hugh pode ter outros planos... Após um casamento conturbado, Georgie sofre com a solidão, mas acredita que sentir-se solitária é melhor do que perder alguém que ama novamente. Mesmo que essa pessoa seja Hugh, o homem que ela conhece desde os cinco anos de idade. Mas será que esse famoso domador de cavalos selvagens irá desistir tão facilmente dessa jovem?
"Dessa vez, a voz dele era densa como veludo e acariciou os sentidos dela, despertando cada terminação nervosa." (p. 237)
O romance é bem gostoso de se ler e alguns leitores até diriam, previsível. Realmente não há muitas reviravoltas quando cada casal se estabelece, mas o livro tem muito humor e apresenta não apenas os casais em si, mas também os anfitriões (que são doces e hilários), uma trupe de artistas pra lá de peculiar e outros convidados que ganham o seu espaço no livro.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2wa1uOU


* Meu elenco dos sonhos:

Chloë Grace Moretz como Gwen
Lucas Till como Alec

Emily Browning como Kate
Jared Padalecki como Capitão Oakes

Emma Watson como Georgie

Henry Cavill como Hugh
Alexandra Daddario como Carolyn
Eddie Cahill como Marquês de Finchley

3 comentários

  1. Olá! Eita que esse elenco está aprovadíssimo (principalmente o Hugh!), não tem como não suspirar com mais esse livro delicioso, é clichê sim, mas também muito divertido acompanhar as histórias desses casais, principalmente no meu caso, que li o livro, sem ter lido a sinopse e fui descobrindo (e me encantando com) a história aos poucos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uau, só tem autoras maravilhosas nesse livro..Fiquei muito encantada com esse livro e já estou querendo ler ele e conhece essa historia dos personagens, provavelmente haverá um belo rolo na trama né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cá.
    Estou com esse livro aqui na fila e não vejo a hora de fazer essa leitura!
    Amo romances de época e essas coletâneas são sempre uma delícia!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.