Resenha Depois Que Você Me Deixou - Into the Deep # 1 - Samantha Young

Sinopse - Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.
"Depois que você me deixou" é narrado em primeira pessoa por Charley, uma jovem de 20 anos de idade , que é chamada carinhosamente por sua família de Supergirl.
A trama se passa em dois momentos: inicialmente em 2012, em Edimburgo e esse período vai alternar com os acontecimento de 2008 em Indiana.
Charley acabou de chegar com sua melhor amiga Claudia em Edimburgo para cursar um ano na Universidade de lá e rapidamente Claudia se interessa por Beck, um cara que tem bad boy totalmente escrito nele.
Imaginem a surpresa da protagonista ao descobrir que o melhor amigo de Beck é Jake, seu ex e primeiro amor que a deixou devastada. E que ainda, Jake está em Edimburgo, para também estudar por um ano e que ele tem uma namorada, a Melissa.
O choque de rever Jake deixa Charley aturdida e o leitor vai acompanhar a história entre os dois, com os capítulos da época de ensino médio dos dois.
A história de 2008 é arrebatadora. Vemos dois adolescentes que descobrem o primeiro amor juntos e que moram em uma cidade pequena, onde todo mundo sabe sobre a vida de todo mundo. Jake e sua família são novos na cidade e algumas pessoas não recepcionam muito bem o pai de Jake, um advogado que vai abrir um segundo escritório na cidade. Jake e a família se mudaram de Chicago e assim que chega em Indiana, sua fama de conquistador é enaltecida, mas ele não esperava conhecer uma garota tão especial quanto Charley.
Charley tem uma família amorosa, uma irmã mais velha que é uma grande amiga sua e tem uma personalidade bondosa, além de ser popular na escola. 
O romance dos dois é lindo de se ler até que uma situação devastadora acontece e faz com que Charley perca o seu chão e nunca mais seja a mesma.
Em 2012, Charley e Carla estão dispostas a aproveitar o ano longe de casa. Além de estudar, as duas querem se divertir, mas o fato de que Carla e Beck estão cada vez mais próximos não é algo que Charley gostaria. Observar Jake com Melissa apenas torna o dia a dia de Charley mais difícil e tudo se complica quando Jake tenta se aproximar e oferecer amizade à Charley, já que o grupo de amigos deles está cada vez mais próximo.
O sonho de Charley é tornar-se policial, mas seus pais não gostam da ideia e insistem para que ela se torne advogada, pois temem que ela se machuque. A protagonista está dividida entre seguir o seu sonho e pela primeira vez na vida, contrariar o pedido dos pais. Claudia é como uma irmã. Com uma família disfuncional, é na família de Charley que Claudia encontra o amor e o apoio que não encontra na própria casa e ela é tão próxima aos pais de Charley quanto a própria protagonista. 
Confesso que o Jake de 2012 me irritou. Imaginem a situação: ele está com uma namorada nova, uma garota legal e gentil e tenta se aproximar da ex. Sempre que as duas estão no mesmo ambiente a situação fica desconfortável, ou porque Jake faz cara feia quando alguém se aproxima de Charley ou porque ele fica relembrando o passado dos dois. É uma situação constrangedora e com atitudes de alguém completamente egoísta. Ele deixa Charley com os sentimentos confusos, sua namorada sente-se deixada de lado e ainda por cima, Jake bloqueia a vida pessoal da protagonista, com acessos de ciúmes e ações estúpidas. 
"Ele sorriu para mim enquanto a multidão irrompia em aplausos e assobios, e eu sorri de volta, quase implorando com o olhar que ele viesse e mais uma vez tirasse minha mente de Jake Caplin". (p. 71)
O destaque do livro nos capítulos de Edimburgo é sem dúvida, os amigos da protagonista. Além de Beck, que é sexy e tão confuso quanto Jake, temos Lowe, outro bad boy, que por baixo da atitude é um cara muito legal. Temos Matt também, que é o amigo tarado e sempre faz os comentários de duplo sentido e dá em cima de tudo mundo. Temos também a Rowena, uma ruiva incrível e é claro, a família da protagonista, que marca presença com seu apoio, amor e conselhos.
O livro tem romance, amizade, humor, drama e muitos momentos em que o leitor discute com os personagens!
"Devia me assustar com o tanto que eu era louca por aquele garoto. Mas eu não estava assustada, porque tinha a certeza reconfortante de que Jake Caplin era igualmente louco por mim". (p. 109)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2YdDSVQ

*LIVRO RECEBIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Adrian Grenier como Jake

Sara James como Charley
Kellan Lutz como Beck
Shelley Henning como Claudia

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.