Resenha Onde Mora o Coração - Jill Shalvis

Sinopse - Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa em São Francisco. Willa é uma mulher de 27 anos de idade que teve uma infância difícil, passando por vários lares adotivos e tendo famílias e amigos temporários. Atualmente ela é a dona do pet shop Companhia do Latido e dedica-se de corpo e alma ao seu negócio, amigos e funcionárias.
Willa é generosa, sorridente e é o tipo de pessoa que ilumina um cômodo ao chegar com sua positividade e bom humor. Sabendo como a vida é complica, ela trata as três funcionárias como família. Rory, Lindy e Cara também tem histórias conturbadas e Willa torna-se mais do que chefe das garotas. Ela é um exemplo a ser seguido e alguém que realmente se importa com ela. Infelizmente Willa e algumas de suas garotas tem o dedo podre quando o assunto é relacionamento e após um namoro conturbado, a protagonista acredita que está na hora de fazer uma pausa nos assuntos do coração.
Além das funcionárias, Willa tem um grande grupo de amigos que se apoiam incondicionalmente: Prue, Elle, Hailey, Finn, Archer e Spencer. A presença do grupo no pet shop é sempre sinônimo de bom humor e confusões, principalmente quando um homem muito bonito aparece desesperado para que Willa cuide da gata de sua tia-avó.
Keane é um homem solitário, que não tem muito contato com a família e que foi criado de forma mais formal e que infelizmente, era visto com desgosto pelos pais. Imagine a surpresa dele quando sua tia-avó, uma senhorinha com quem ele pouco fala, aparece na porta da sua casa e deixa Petúnia, a gata demoníaca para que ele tome conta.
Keane trabalha com a restauração e venda de casas e está sempre no meio das reformas. Não tem como ficar com um gato andando no meio de um local de construção. Além disso, Petúnia pode estar planejando se livrar de Keane...
Willa não esperava rever Keane, seu crush do ensino médio, o garoto popular e aquele que quebrou o seu coração. Mais do que isso, Willa não esperava rever Keane e não ser reconhecida. Ao contrário do que muitos acreditam, o ensino médio não foi tão glorioso assim para Keane. Os problemas em casa, as dificuldades na escola eram apenas alguns dos problemas que ele enfrentava.
"Quando percebeu que Keane não tentaria segui-la, sentiu-se aliviada, mas também desapontada. Na verdade, ela não sabia dizer qual dos dois sentimentos eram mais intensos". (p. 82)
Ao se deparar com a voluptuosa loira no pet shop, Keane fica instantaneamente interessado, mas Willa tem como missão pessoal fugir dele a qualquer custo.
Com um empurrãozinho dos amigos, Willa pode correr o risco de cair nos braços de Keane. Mas será que os dois saberão o que fazer quando perceberem que estão mais do que atraídos um pelo outro?
"Ele só queria saber o que exatamente ela havia entendido, e se poderia explicar para ele". (p. 219)
O livro é um romance gostoso de se ler, com direito a lambidas, tosas e animais extraordinários. Petúnia é uma protagonista e tanto, com sua personalidade forte e atitude, o que sem dúvida, rende muitas gargalhadas do leitor.
Os personagens secundários são ótimos. São hilários, briguentos, engraçados e também românticos (prevejo outros casais se formando em breve).
"-Bom, todo santo dia eu tenho vontade de dar um tapa na sua cabeça - ela disse. - Mas eu resisto até a vontade passar. Viu só? Eu acho que essa é uma atitude incrivelmente legal". (p. 37)
A edição da Faro Editorial está espetacular. Como sempre, a editora teve um cuidado ímpar com os detalhes internos e com a diagramação da obra.
"Não aqui, não com Keane; ela sabia, por experiência própria, que quando o pit bull que era o seu coração fechava a mandíbula sobre alguma coisa, só um milagre podia soltá-la". (p. 69)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2RjoLrb



* Meu elenco dos sonhos:
Haley Bennett como Willa

Lee Pace como Keane

Um comentário

  1. Olá!
    Own, que historia super fofa..Adorei muito ler algo sobre ele porque estava desejando muito.
    Ele tem uma premissa ótima e com um romance super fofo. Já estou bastante curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.