Resenha Seduzida - The Enforcers # 3 - Maya Banks

Sinopse - Ele não pode mudar sua essência... Uma infância horrível fez de Silas o homem que é hoje: perigoso, desconfiado e exigente. Extremamente solitário, tendo como companhia apenas Drake e seus irmãos, convenceu a si mesmo de que nenhuma mulher poderia aceitar sua necessidade de controle absoluto nos negócios e no prazer e, por isso, jamais iria se relacionar com alguém. Até que uma jovem violinista surge em sua vida. Ela não pode mudar o passado... Hayley tem lutado para realizar o desejo de seu pai: frequentar uma escola de música de prestígio em Nova York. Mas seu caminho está cheio de obstáculos, pois mesmo com dois empregos, ela não consegue pagar o aluguel de um apartamento em uma das cidades mais caras do mundo, e percebe que terá que abandonar tudo para trás. Silas, depois de conhecer a jovem e bela Hayley e vê-la sem esperança, promete ajudá-la e protegê-la, não importando o impacto que causaria em sua vida. Mas quando Hayley atende a todos os seus pedidos com submissão e amor inabaláveis, ele se apaixona ainda mais pela bondade e o espírito gentil dela. Entretanto, Silas sabe que a mancha escura em sua alma nunca pode ser apagada, e para não destruir a coisa mais linda que já experimentou, terá que tomar a atitude mais difícil de sua vida: deixá-la ir. Hayley irá lutar por seu amor e por um futuro cheio de melodia e paixão para os dois. Mas Silas estará disposto a arriscar tudo, inclusive a vida da mulher que ama, para viver uma história impossível?
"Seduzida" é o terceiro livro da série The Enforcers da autora Maya Banks e traz como protagonista o Silas, o executor desse grupo de homens com passados traumáticos e envolvidos no submundo do crime.
Silas é visto como o mais aterrorizante dos homens de Drake. Seu papel é manter todos do grupo em segurança, principalmente Drake e Evangeline e acreditem, Silas é mais do que eficiente em sua tarefa. Mas todos, inclusive Drake, sabem que Silas não é um homem que obedece ordens e que tê-lo como aliado é uma benção imensurável, então, ficam aliviados por contar com sua lealdade. É um homem metódico, que não demonstra seus sentimentos e são poucas as pessoas com as quais ele genuinamente se preocupa. Para ele, sua infância o tornou um homem sujo e indigno de ter algo bom em sua vida e ele está conformado em passar seus dias em uma eterna solidão.
"Não merecia aquilo... ela. Ter uma mulher tão perfeita, linda, doce e inocente em sua cama e em seus braços." (p. 74)
Hayley Winthrop está sozinha no mundo. Após perder o seu pai para uma doença terrível, ela se muda para Nova York para cumprir a promessa que fez ao seu amado pai: estudar na prestigiosa escola de música. Porém, financeiramente, a vida é muito complicada para Hayley, pois ela precisa de dois empregos apenas para sobreviver e pagar a escola, já que sua bolsa é apenas parcial. A situação está tão crítica que em questão de dias, a protagonista pode ir morar na rua. Apesar de tentar se manter positiva, a vida na cidade grande e a solidão estão drenando as forças dessa personagem resiliente.
"Ser uma eterna otimista estava começando a ficar desgastante depois de apanhar tanto de uma realidade dura e fria." (p. 05)
É durante a sua procura por uma nova moradia que Hayley acaba sendo observada por Silas, que enxerga a sua vulnerabilidade e acaba dando um jeito dela alugar um apartamento em seu prédio por uma pechincha. Para Hayley, mesmo sem saber da ação do seu benfeitor, a nova moradia renova suas esperanças e muda completamente o seu mundo.
A história de Hayley e Silas é mais bonita do que a de Drake e Evangeline, pois é construída com calma e traz dois protagonistas que se sentem indignos do amor e que se sentem solitários. Hayley tem uma bondade inata e um talento que é capaz de emocionar qualquer um.
"A música parecia derramar-se direto da alma dela, como se houvesse ensaiado um milhão de vezes e tivesse memorizado cada nota, sem precisar de partitura para se apoiar. Imaginou que ela estava sentada perto da janela, segurando o violino que descansava contra a sua bochecha, os olhos fechados enquanto tocava com toda a paixão pela música - e pela vida - que parecia possuir". (p. 34)
Além de Silas e Drake, o livro ainda conta com os outros membros da sua equipe, como Maddox, Justice e Zander, que estão sempre por perto para proteger e paparicar essas mulheres que estão entrando em um mundo completamente diferente de tudo o que já conheceram. Dos membros da equipe, Maddox é o que mais me conquistou, pois tem muita paciência com a protagonista e demonstra seu carinho e cuidado de forma mais clara. Podemos esperar fortes emoções no próximo livro, graças a um novo integrante do grupo e a história familiar de um dos rapazes do Drake.
É claro que a história não gira apenas em torno do casal, mas também da guerra que está ocorrendo no submundo de Nova York. Após os acontecimentos dos livros anteriores, Drake e seu grupo está tendo que lidar com os Vanucci e teve que aliar-se com os Luconi, apesar de que essa aliança pode estar com os dias contados. E no meio dessa guerra, as mulheres são o alvo de preferência.
Até o momento, "Seduzida" é o livro que mais me conquistou da série, apesar de ainda apresentar instantes de frustração com o protagonista, que age sem pensar e acaba magoando Hayley sem motivos. Vale ressaltar que a trama apresenta cenas hots e uma linguagem mais explícita.
"Silas fechou os olhos e praguejou. E se nunca conseguisse ser bom o suficiente para Hayley? Não seria melhor nem tentar nada com ela do que correr o risco e sofrer a dor terrível de deixá-la quando ela descobrir a que tipo de monstro entregaria seu corpo todas as noites? Como era justo com ela se ele oferecesse promessas falsas, promessas que não tinha ideia se poderia cumprir mesmo que quisesse desesperadamente?" (p. 111)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2KMYrnR

Confiram as resenhas dos livros anteriores da série:

3 comentários

  1. Olá! Nunca li nada da Maya Banks e ainda não conhecia essa série, mas esse livro chamou bastante a minha atenção.
    Gosto de histórias que vão sendo construídas aos poucos, sem pressa. Estou bem animada para conhecer esses personagens, que parecem tão bem construídos quanto a trama, e quero muito ver o amor nascer entre Hayley e Silas e que ambos percebam que merecem sim amar e serem amados.
    Achei bem interessante que os personagens lidam com o submundo de Nova York, com certeza nunca li nada parecido.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Não gostei muito dessa capa, ela não é tão chamativa. Acho que a editora poderia ter criado uma capa mais bonita. Mas, o que realmente importa, é a história ser boa.
    É triste que ambos os personagens são solitários, que a situação esteja tão difícil pra Hayley. Mas que bom que eles encontram um ao outro.
    É bem chato que Silas tenha algumas atitudes que machuquem Hayley, a garota já tem coisa demais para lidar, não precisa que ele haja dessa maneira.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse é um livro que eu quero muito ler, eu li os dois primeiros, que não me agradaram muito, então estou na expectativa para ler esse e ver se Maya se redimiu, afinal eu adoro o Silas.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.