Resenha: E Se Ela Voltar? - Livro 1 - Duologia Irmãos Figueiredo - Simone Freire

Sinopse - Paulo e Rafaella tinham tudo planejado. Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões. Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá -la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades. O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? Qual mistério envolve a história desse casal? Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.
"E Se Ela voltar?" é um romance gostoso de se ler que tem como pano de fundo o Rio de Janeiro e suas praias.

Paulo e Rafaella se conheceram a poucos meses, mas os sentimentos entre os dois era atemporal e recíproco. Não havia outra explicação a não ser serem almas gêmeas e ambos estavam curtindo esse romance até que um dia Rafaella saí do apartamento de Paulo para resolver algo na rua e não retorna. Seu sumiço foi abrupto e sem explicações.

Semanas se passaram e Paulo não encontrou nem um rastro da amada, e o brilho dos seus olhos e o sorriso carinhoso em seus lábios desapareceu. Paulo vive dia após dia uma rotina sem fim, sendo que a única alegria em sua vida no momento é sua afilhada de 10 anos de idade, a Melissa. Assim como o padrinho, Mel é completamente apaixonada pela Rada e acredita que ela irá retornar e explicar o que aconteceu. Mas como ter tanta fé se os dias passam e não encontram sinais da Rafaella?

Não muito longe dali se encontra Rafaella, que não sabe de nada do seu passado além do que lhe contaram. Mas será que as pessoas ao seu redor estão contando toda a verdade?

A história é composta de vários personagens que fazem parte do núcleo envolvendo Paulo e Rafaella. Temos Jairo, o irmão mais velho de Paulo e chef do restaurante Labareda em Botafogo, um local super requisitado e que está sempre lotado. Jairo é o mais esquentadinho dos irmãos e é pai da fofa da Melissa, o anjinho da história. Ele também tem uma melhor amiga, a Paty Batatinha, uma advogada que terá um grande papel a cumprir na história e que em breve, deve estar nos contando sua própria história. Temos o Lucio, que também é advogado e trabalha na mesma empresa da Patrícia e que namora a Diana, a melhor amiga e sócia da Rafaella na Extravaganza Exteriores.

O enredo discute o amor em várias formas, seja romântico, fraternal, paternal e tantos outros e também é um testemunho de que quando se ama, os obstáculos podem ser superados.Uma história que fala de segundas chances, recomeços e de amizades inabaláveis.

"Se eu te encontrei uma vez, vou te encontrar de novo. Quem quer que você seja."
Para comprar o e-book na Amazon, acesse: https://amzn.to/3fcvNJp 

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.