Resenha: O príncipe congelado - Raigor Ferreira

 

Sinopse - Bem-vindo a Arvoredo, um reino tomado pelo gelo. Depois de muitas desventuras e tragédias, Arvoredo conheceu o impiedoso Inverno que se prolonga e dificulta a vida de todos os seus habitantes. Porém, a chegada de uma forasteira misteriosa e de cabelos vermelhos pode mudar o futuro do reino para sempre. O Príncipe Congelado é um conto de fadas que revela o lado mais encantador do amor entre dois jovens bem diferentes do “convencional”. Entre nessa aventura de autodescoberta, amizade e aceitação de quem somos da forma como somos. Você está pronto para deixar seu coração se aquecer com essa história?
"O príncipe congelado" é uma história para todas as idades, pois traz lições maravilhosas sobre amor-próprio e a aceitação das diferenças. Narrado em terceira pessoa e dividido em quatro partes, o livro conta a história do pequeno Phelipe, que passava um período com o avô, o rei Dimitre em um chalé.
E foi lá que teve o seu primeiro contato com o gelo, porque vivia se machucando. Apesar de sempre cair, Phelipe amava. Porém, sua mãe não tinha a mesma reação e o proibiu de fazer novas visitas.

Pouco tempo depois, o falecimento do seu avô foi o primeiro passo para a transformação do jovem príncipe. Aos 14 anos de idade, as perdas vão se acumulando e durante a sua coroação, o corpo de Phelipe fica completamente congelado e Arvoredo se transforma em um eterno cenário gelado.

Enquanto isso, no castelo de Ignius, mora a princesa Lavinah, conhecida pelo povo como a Princesa de Fogo, pois seu corpo é coberto de fogo. Diferentemente de Phelipe, Lavinah não quer ficar encolhida em casa. Ela quer ter aventuras e buscar respostas para suas perguntas. E ao descobrir que existe outra pessoa que possui peculiaridades assim como ela, não vai hesitar em embarcar em uma grande aventura.

E é durante essa aventura que Lavinah encontra os mais diversos personagens, como um povoado de anões e um lobo falante, que a aventura se torna mágica. Porém, nada a prepara para o que irá encontrar em Arvoredo, como a resistência de Phelipe em sair de seu auto enclausuramento ou Helga, a protetora do príncipe, que o trata como um filho.

"O príncipe congelado" é uma história de superar os obstáculos sem perder a sua essência e acreditar que não importa o quão diferente seja, você é especial e amado.
"O choque entre os dois, fogo e gelo, deixou a princesa tonta demais para perceber como o gelo do príncipe a afetava, assim como Phelipe não conseguiu compreender a sensação das chamas dela." (p. 75)

* Livro recebido em parceria com a Editora

Um comentário

  1. Oi
    eu li em e-book antes de ser publicado, a história é fofinha e parece até uma daqueles contos de fada.
    Que bom que gostou da leitura, essa capa ta linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.