Resenha: Organize Sem Frescuras - Rafaela Oliveira

 

Sinopse - Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!


"Organize sem frescuras" é um livro bem curtinho, didático e colorido que dá dicas básicas sobre como organizar sua casa sem gastar muito dinheiro, e muitas vezes, reaproveitando itens que seriam jogados no lixo.

O livro é dividido por partes: primeiro a autora fala sobre organização pessoal e seus benefícios e as demais partes são divididas de acordo com os cômodos de uma casa: quarto, sala, escritório, lavanderia, banheiro, cozinha, despensa e quarto de depósito. 

No final do livro ainda contamos com fichas de organização, que vão desde uma planilha de gastos mensais até como organizar uma geladeira para um melhor aproveitamento do espaço.



Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.