Resenha: Vozes femininas - Zoë Sallis

 
Sinopse - Escrito como forma de conhecer personalidades femininas e trazer inspiração e motivações para novas gerações de mulheres, Vozes femininas faz uma interessante abordagem ao entrevistar quarenta mulheres e lhes perguntar sobre suas histórias, ideias, experiências, traumas, aspirações, família etc. Ao dar-lhes espaço e voz, Zoë Sallis reúne várias daquelas que, por muitas vezes, foram silenciadas em uma sociedade machista e patriarcal, porém, não desistiram e marcaram seus nomes na história de uma forma ou de outra. Algumas já são nomes conhecidos na mídia, outras, não. Mas, agora, serão. Vozes femininas leva o leitor a pensar e a refletir o quanto o mundo e os recortes sociais são diferentes para cada uma. Em suas páginas, mulheres de diferentes raças, religiões, carreiras e nacionalidades expõem não apenas suas opiniões, mas transmitem aquilo que acreditam da forma como foram criadas e socialmente adaptadas. As mais diversas personalidades instigam e fazem com que o leitor pense quais seriam suas respostas e o quão significativas elas seriam para as próximas gerações. Mais do que agir, é preciso ouvir para não perpetuar erros do passado.

"Vozes femininas" é uma obra extraordinária, que reúne 41 mulheres inspiradoras e suas opiniões sobre diversos assuntos. As 41 mulheres são: Isabel Allende, Christiane Amanpour, Maya Angelou, Hanan Ashrawi, Joan Baez, Benazir Bhutto, Mary Kayitesi Blewitt, Emma Bonino, Shami Chakrabarti, Jung Chang, Kate Clinton, Marie Colvin, Marion Cotillard, Severn Cullis-Suzuki, Carla del Ponte, Judi Dench, Shirin Ebadi, Tracey Emin, Jane Fonda, Tanni Grey-thompson, Dagmar Havlová, Swanee Hunt, Bianca Jagger, Nataša Kandić, Kathy Kelly, Martha Lane Fox, Anne Leslie, Wangari Maathai, Mairead Maguire, Mary McAleese, Soledad O'Brien, Sinéad O'Connor, Yoko Ono, Mariane Pearl, Kin Phuc, Paloma Picaso, Helen Prejean, Paula Rego, Louise Ridley, Mary Robinson, Jody Williams.

" A melhor forma de as mulheres acabarem com as guerras é criar os filhos com valores adequados. Tudo se resume ao que será ensinado às crianças que vão ser homens no futuro." Sinéad O'Connor
Para a autora Zoë Sallis, o livro tem como propósito inspirar outras pessoas para que de alguma forma, melhorem o mundo em que vivem. No final do livro ainda temos uma minibiografia de cada uma dessas mulheres incríveis, para que o leitor possa conhecer um pouco mais da sua história.

" Nosso objetivo não pode ser tornar todo mundo como nós, mas criar um mundo em que as pessoas possam viver como realmente querem. " Marie Colvin

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.