Resenha: A Barraca do Beijo 3 - uma última vez - Beth Reekles

 

Sinopse - Depois de alguns desencontros, confusões e desentendimentos, Elle e Noah estão curtindo o namoro e aproveitando cada momento juntos. Mas a decisão de qual faculdade Elle irá pode balançar esse relacionamento mais uma vez. Elle se inscreveu na universidade de Berkley, onde ela sempre planejou estudar com seu melhor amigo, Lee. Mas, sem que ninguém soubesse, também se inscreveu em Harvard, para ficar pertinho de Noah. O que ela não esperava era ser aceita nas duas universidades. E agora? Ela vai quebrar a promessa que fez desde a infância para o amigo ou vai desistir de ficar perto do seu grande amor?

Chegou o momento em que Elle finalmente vai dar o primeiro passado rumo a vida adulta: a escolha da Universidade.

Elle e Lee, os gêmeos inseparáveis, planejaram desde pequenos cursar a mesma faculdade que as suas mães, a universidade de Berkley.

Então a protagonista, o melhor amigo e o namorado terão um último verão juntos na casa da praia antes de tudo mudar.

Porém, as mudanças começam antes do tempo e Elle se vê presa entre fazer as vontades do melhor amigo e as do namorado. Para quem acompanha a saga, já percebeu que a protagonista passa a maior parte do seu tempo tentando agradar a todos: seu pai, que precisa de ajuda constante com o irmão mais novo; Lee, que sempre quer fazer atividades com Elle e Noah, que quer passar o maior tempo possível com a namorada. Mas o que Elle realmente quer da vida?
"Porque se eu fosse cuidar do Brad, cumprir a lista de desejos e passar um tempo com Noah, nós realmente não poderíamos perder tempo." (p. 94)
Esse último livro vai focar exatamente nisso, em descobrir quem a Elle é, sem a influência dos amigos e da família. É claro que isso não poderia acontecer sem muito drama e confusão, com as ideias mirabolantes de Elle e Lee, discussões entre Elle e Noah, e a presença de Levi para deixar as coisas ainda mais turbulentas.

É uma história de amadurecimento, de crescimento pessoal e de como a vida está em constante movimento, gostando ou não disso.

Fica claro que Elle não é a única com dificuldades com as mudanças. Os irmãos Flynn são outro exemplo perfeito disso. Inclusive, iremos testemunhar vários desses comportamentos imaturos durante essa leitura, mas que trarão ao leitor, no final de tudo, um sorriso no rosto e uma sensação agridoce de despedida.
"Aquele pensamento me atingiu como um caminhão em alta velocidade. E, naquele momento, percebi que tinha feito minha escolha." (p. 08)


Para comprar o livro pela Amazon (com brinde!), clique aqui

Confiram as resenhas dos livros anteriores:



Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.