Resenha: Morrer Jamais - Rob J. Hayes

 
Sinopse - "Morrer Jamais" é uma história independente ambientada no premiado universo Mortal Techniques. É uma aventura wuxia repleta de samurais, shinigami, heróis e espíritos vingativos. Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.
“Morrer Jamais” é uma daquelas fantasias que prende o leitor do início ao final do livro porque possui todos os elementos necessários para fazer com que mergulhemos nesse universo fantástico e sanguinário.
Conformo a sinopse explica, começamos sendo apresentados à Cho, uma guerreira honrada e que em nome do bem maior se sacrifica. O que ela não esperava era voltar à vida, mas não como era antes. Ela voltou conectada à um garotinho chamado Ein, um garotinho um tanto peculiar, que a informa que ela precisa ajuda-lo a acabar com um grande mal.
“Sou a esperança angustiada de todos aqueles que você assassinou. Sou o último suspiro de uma cidade em chamas, exigindo retribuição. ” (p. 63)

Se a história fosse apenas os dois, já seria maravilhosa, mas o autor trouxe outros personagens tão extraordinários quanto esses dois protagonistas que roubam a cena em diversos momentos.
Durante a saga, Ein vai “coletando” heróis, que muitas vezes não são tão heróis assim, como Zhihao, que atua de acordo com o seu interesse na maioria das vezes.
Peculiaridade é a palavra-chave dessa fantasia, pois cada personagem tem um elemento que o destaca, seja de forma sobrenatural ou um traço da personalidade. Quando agrupados, esse conjunto de peculiaridades torna o conjunto extraordinário!
A jornada é ricamente construída, desde a descrição dos locais que o grupo percorre, até mesmo os personagens que eles encontram no caminho. A construção é rica e surpreendente, com uma linguagem fácil e envolvente.
Vale destacar que essa fantasia é um volume único, o que torna tudo ainda melhor, pois é perfeito para leitores que estão a procura de algo que tem um desfecho definitivo e sem muitas enrolações.

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.