Resenha: Os últimos jovens da Terra e a fortaleza proibida - Max Brallier

 
Sinopse - Os últimos jovens da Terra se deparam com uma nova missão monstruosa. Dentro de uma fortaleza de outra dimensão, o malvado Thrull, ao lado do vilão, ReŻżőcĦ, realiza um plano sinistro, que pode colocar a vida de todos em perigo. Então, Jack, Quint, June e Dirk elaboram um plano para entrar na fortaleza antes que Thrull consiga concluir a construção da misteriosa Torre – uma enorme estrutura com potencial máximo de destruição. Que surpresas aguardam nossos heróis em mais uma batalha eletrizante? Os últimos jovens da Terra é um livro repleto de crianças espertas que tentam sobreviver em um mundo apocalíptico, cheio de engenhocas malucas, zumbis e monstros estranhos.

Sem dúvidas, a saga “Os últimos jovens da Terra” tem sido uma surpresa agradável ao decorrer dos oito livros. O quarteto fantástico representado nessa série tornou-se ao longo do tempo, uma comunidade, com os mais diversos e pitorescos personagens, que são engraçados, divertidos, leais e prontos a se sacrificar um pelo outro.


Finalmente Jack, Dirk, June e Quint encontram a fortaleza do Thrull e planejam destruí-la. Skaelka retorna, e além de se juntar ao grupo, acaba explicando parte de sua jornada solo e o que provavelmente motivou o seu lapso de memória.

Se encontrar a fortaleza foi uma tarefa difícil por si só, destruí-la será ainda mais complicado. Afinal, tudo o que é relacionado a outra dimensão não é simples, pois sempre acaba envolvendo mais personagens que estão no meio da luta sem nem ao menos querer isso.

Nos livros anteriores observamos que Quint acabou ganhando destaque e habilidades que podem se tornar um diferencial nessa briga e que Dirk também ganhou um pouco mais de autoconfiança e está se tornando um guerreiro e protetor.


Jack... continua sendo Jack, mas ao mesmo tempo se tornou uma versão mais madura, apesar dos novos problemas que encontrou com a evolução da Mão Cósmica.

Claro que temos personagens já conhecidos, como o Babão e o Rover, mas também somos apresentados a novos, como um novo vilão, o Serrote e os planos malignos de Thrull.

O enredo foi bem construído, mas o que realmente ganha destaque nessa série é a interação entre os personagens, a sensação de irmandade e as lições de crescimento pessoal. A cada livro essa dinâmica se expande, trazendo um senso de família entre o grupo que é bonito de observar e se ler. Com os diálogos descontraídos, divertidos e cheios de humor, essa série é indispensável para aqueles leitores que amam histórias que nos deixam com um sorriso no rosto.

E o que falar dos cuidados com a edição? A Faro tem feito um trabalho maravilhoso com a série “Os últimos Jovens da Terra”!


Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.