Resenha Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander


Sinopse - "Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão". 
Incrível. Essa seria a palavra que eu usaria para descrever o livro se só pudesse usar uma. Rafaela é uma jovem de 17 anos que tem a escola e todas as pessoas aos seus pés. Tanto que não satisfeita por ter tudo o que quer, ainda tem que fazer mal aqueles mais indefesos. Sim, Carlla, uma garota totalmente introspectiva sofre bullying de várias pessoas na escola graças a princesa Rafaela. Carlla foi o personagem por quem que me apaixonei nessa trama. Mais forte do que acredita ser, simplesmente sofre tanto na escola quanto em casa. Não porque é maltratada pela família, mas porque é “especial” e isso faz com que ela sofra tanto emocionalmente quanto fisicamente. Bom, voltando a história. Rafaela está vivendo tranquilamente quando, sofre um acidente.... E morre. Sim, a garota morre, aparentemente fora da hora prevista, o que faz com que ela tenha uma missão: voltar a Terra e ajudar uma pessoa. Adivinhe quem? A Carlla. Rafaela terá como seu mentor, ou melhor, seu Conselheiro de Luz, Leonardo. Leonardo tem que guiar Rafaela em suas ações, mas sem influenciá-la. Ela precisa tomar suas próprias decisões (livre arbítrio). E é com essa missão que temos o crescimento da Rafaela como pessoa. É claro que seu crescimento pessoal não vai acontecer sem erros, ou tentações (vocês vão conhecer o Victor). E é durante essa jornada que a Rafaela vai perceber o quanto fez mal à Carlla, e os segredos que Carlla esconde. Outro personagem que é apaixonante simplesmente pelo fato de trazer certa paz, é Magnólia, uma Conselheira de Luz que realmente percebe as sutilezas dos acontecimentos. O livro é realmente uma jornada sobre crescimento pessoal, o aprendizado do perdão, e como desapegar de lembranças e sentimentos ruins. O livro também conta a história de dois amores, que vão crescer em meio a situações turbulentas. Uma linda história de amor, principalmente a da Carlla. Quanto a revisão e a diagramação, o livro está ótimo. A escolha da fonte, ótima para leitores noturnos rs, o título dos capítulos escritos com uma fonte mais etérea, dando leveza ao conteúdo. O livro é dividido em 41 capítulos curtos, e conforme avancei na leitura, fiquei perdidamente apaixonada.

13 comentários

  1. Oi, Carol! Muito obrigada por dedicar um tempinho para ler e resenhar meu filhote! rs

    Fico muito feliz que tenha gostado, muito mesmo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas parece um livro emocionante. Senti uma necessidade enorme por conhecê-lo, adorei sua resenha, o que ajudou muito na minha conclusão.
    Parabéns!

    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Tudo bem com vocÊ?


    Estou seguindo seu blog!!!

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Que você tenha um ótimo 2013, com muita paz, amor, e que todos os seus sonhos e planos se realizem!
    Desejo tudo isso do fundo do meu coração!


    Parabéns pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!
    se cuide
    Até mais
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já estava curiosa pelo livro da fofa da Mila, agora vou correr pra comprar :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, tudo bem?
    Eu simplesmente adorei ler o seu livro. Fiquei tão feliz com o final da Carlla rs.. Ela se tornou um dos meus personagens favoritos no livro!
    Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni, tudo bem com você?
    Em primeiro lugar, muito obrigada pelo comentário!
    O livro da Mila é fofo, tem uma lição maravilhosa e os personagens são apaixonantes. Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da resenha como do blog em geral! A equipe do acordei realmente monta os posts dedicando-se ao máximo.
    Tenha um ótimo final de semana você também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da resenha!
    E espero que tenha uma ótima leitura com o livro "Meu conselheiro de luz", como eu tive a oportunidade de ter!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei sua resenha...tenho muito vontade de ler esse livro e tirar minhas conclusões hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que máximo Carol :-) Adorei a temática do livro e já anotei aqui para as leituras futuras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    O livro parece ser muito bonito!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,
    O livro parece ser muito bonito!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.