Resenha O Desafio - A Aposta # 2 - Rachel Van Dyken

Sinopse - Ake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


"O Desafio" é narrado em primeira pessoa pelos protagonista Jake e Char e a história tem início duas semanas antes do casamento de Kacey e Travis. Por conta disso, alguns capítulos são narrados em terceira pessoa pelos noivos, o que adiciona não apenas uma nova perspectiva na trama, mas também mais humor, pois na maioria das vezes, uma certa vovó enxerida e muito esperta também se envolve.
No primeiro livro, sabemos que Jake é o melhor amigo de Kacey e irmão de Travis. Sabemos também que ele foi (desculpem o meu francês) um tremendo babaca. E aparentemente sua personalidade não mudou muito.
Char cresceu com Kacey e Jake. Ela era a melhor amiga de Kacey na infância, mas sempre que Jake aparecia, ela se sentia sobrando. Por causa da amiga, ela tolerava o Jake, mesmo ele tendo magoado a jovem inúmeras vezes. 
"Char olhou para ele, que estava com as bochechas um pouco vermelhas, mas Jake não disse nem uma palavra. Ele não a defendeu. Ele não fez nada. Talvez essa tenha sido a pior parte. A total falta de reação.... Como se concordasse com aquilo, mas não soubesse de que modo dizer isso a ela." (p. 10)
Acontece que esses golpes em sua estima e ter sido criada por pais realmente imbecis, tornaram essa linda jovem de 22 anos uma pessoa insegura e carente de amor. Char é uma jornalista da Komo News que pagou um grande mico ao vivo após um encontro com Jake, quase um ano atrás. Sua profissão é a única coisa em que ela se considera boa, e ter sido rebaixada, a afetou profundamente.
Mas o que importa agora é que sua melhor amiga irá se casar e ela será a madrinha. Infelizmente, Jake será o padrinho. Os dois terão que colocar as suas diferenças de lado para realizar as inúmeras tarefas que a vovó Nadine passou para eles.
Char é uma personagem adorável: linda, inteligente e engraçada. É uma ótima amiga, e tem um coração de ouro. É o tipo de personagem que todo mundo adoraria ter como amiga e contar as novidades, porque ela sinceramente ficaria feliz pela pessoa ou a apoiaria quando fosse necessário. Por ter gostado tanto da Char, não sei se Jake seria o par perfeito para ela. 
Jake é arrogante e mimado. Ele tem sim alguns traumas e bloqueios que podem ser o motivo de suas atitudes, porém, ele pisou na bola com a Char mais de uma vez e sinceramente eu gostaria que ele sofresse um pouco mais na história.
Vovó Nadine. Ah, eu não sei muito bem o que falar dela, a não ser que eu a amo! Ela é simplesmente demais! Seus planos são mirabolantes, suas falas engraçadas e é a pessoa com a personalidade mais jovem do livro. Eu aposto com qualquer leitor que eles irão se apaixonar por ela.
O livro é um romance, mas tem inúmeras cenas hilárias. A vovó Nadine sabe conseguir o que quer, e melhor, sabe exatamente o que os seus netos precisam!
"- Hã? Vovó? - Travis coçou a cabeça. - Você conseguiu uma licença com os bombeiro para soltar os fogos de artifício na praia, não foi?O silêncio de vovó foi a resposta de que precisavam. Todos se levantaram em um pulo e saíram correndo. Durante a fuga, vovó gritava:- Não vou voltar para a cadeia!". (p. 111)
"O Desafio" é divertido, romântico e reconfortante. Com uma boa xícara de chá e o livro em mãos, o leitor terá um dia perfeito na companhia de Char, Jake, e é claro, vovó Nadine.
Confiram as resenhas dos livros anteriores:
A Aposta - Livro 01 - clique aqui

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.