Resenha Amor em Julgamento - Sentença # 1 - Nina Müller

Sinopse - Milena Venturi aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria. Por trás da jovem inteligente e destemida, encontra-se uma mulher vulnerável. Profissionalmente ela está em ascensão, sendo a promotora recém-nomeada do Ministério Público. Eduardo Luís Guerra é um renomado juiz de Direito. Conhecido por suas habilidades no tribunal, sabe também aproveitar a vida e se divertir. Dono de uma beleza genuína e de uma personalidade intensa, ele consegue o que quer em um estalar de dedos. Mulher alguma resiste ao seu charme, ao brilho de seus olhos verdes acinzentados e ao seu sorriso sensual. Até que ele conhece Milena. O que deveria ser um relacionamento casual torna-se intenso e viciante. Uma batalha de vontades será travada. Qual dos dois sairá vitorioso dentro e fora dos tribunais? Esse livro é o primeiro de uma quadrilogia que contará histórias de personagens diferentes. A série Sentença despertará fortes emoções, além de muitos suspiros do leitor. Conheça Edu Guerra, um homem capaz de enlouquecer uma mulher dentro e fora dos tribunais.


"Amor em Julgamento" é o primeiro livro da nova série da autora Nina Müller. Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Milena e Eduardo, ou melhor, a Lena e o Guerra, dois protagonistas que estão enfrentando seus demônios pessoais enquanto encontram uma forma de se relacionar.
Milena é uma promotora que está iniciando sua carreira. Inteligente, batalhadora e sagaz, conseguiu tudo com muito esforço e dedicação. Tem uma família amorosa e unida, mas luta com a curiosidade de descobrir sobre seus pais biológicos. Foi interessante a autora abordar esse tema com uma personagem adulta, pois mostra a vulnerabilidade do ser humano, a busca constante pela nossa identidade e a necessidade de sermos amados. Lívia, a sua irmã e os seus pais, tem um papel fundamental no seu cotidiano e como uma família, são capazes de defendê-la de todos que tentarem prejudicá-la.
Guerra faz o tipo cafajeste, que dorme com várias mulheres, mas não firma compromisso nenhum. Apesar de ser um mulherengo, ele tem uma certa honra, não faz promessas a ninguém e nem mexe com a mulher dos outros. 
A interação dos dois é explosiva e intensamente sexual. Existe uma química inegável entre eles, que não conseguem parar de tocar um ao outro. Milena não é uma garotinha inexperiente e isso traz uma maior maturidade as cenas hots. Ela tem um passado (mesmo que bem mais limitado do que o Edu) e alguns interessados em ter algo a mais com ela, como o delegado Ricardo Amorim.
É claro, que pelo fato do Guerra ser um mulherengo, existem algumas personagens que não dão trégua para os dois, como sua estagiária Glenda e a sua ex-Cibele.
Glenda é aquela garota que não se toca que foi dispensada e continua se jogando em cima do Guerra, enquanto Cibele é a típica garota mimada que quer tudo da sua maneira, sem se importar com os demais.
Na história surgem vários personagens que vão dando um ar de camaradagem e amizade, como o Cassiano, assessor do Guerra, a Malu, amiga da Lena e até mesmo a dona Myrthes, a fofíssima mãe do Doutor. 
O livro é recomendado para os maiores de 18 anos por causa do seu conteúdo explícito, mas também trabalha assuntos dos núcleos familiares. Vamos acompanhando diversas questões que os personagens carregam e refletindo sobre cada uma delas. A história fala de traição, luto, perdão e recomeços.
Em relação à diagramação e o layout foi realizado um ótimo trabalho. Por questões éticas, não irei avaliar a revisão. A capa é bonita e sensual, sem ser vulgar.
Para aqueles que ainda não conhecem o Guerrinha e a Deusa de Ébano,  dê uma chance para esse casal no tribunal!

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.