Resenha Devasso - Real # 4 - Katy Evans

Sinopse - Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?

Quem acompanha a série e conhece a história de Brooke e Remington, sabe que a Melanie, melhor amiga da Brooke, é uma grande incentivadora do relacionamento dos dois, além de uma amiga leal e protetora.
Melanie também é vista como a amiga extrovertida e até mesmo cabeça de vento. A Barbie que todos os caras desejam por uma noite, mas nunca para um relacionamento. Em "Devasso" é a vez de conhecermos a real Melanie e suas vulnerabilidades. 
O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Melanie quanto por Greyson e a história se passa em Seatle, um mês depois do nascimento de Racer e duas semanas antes do casamento da Brooke e do Remington.
Melanie tem 24 anos de idade, é uma designer e está muito feliz por sua melhor amiga, mas também melancólica, pois sabe que não terá Brooke mais ao seu lado, da mesma forma como quando eram apenas as duas. Melanie é uma pessoa que se sente sozinha, mesmo rodeada de diversas pessoas e que mantêm um sorriso no rosto constantemente, principalmente para agradar seus pais. Essa solidão constante, faz com que ela procure o "Sr. Perfeito" e acabe se decepcionando inúmeras vezes, pois todos veem a garota fácil e boba e não a verdadeira Melanie.
"Às vezes eu vejo o rosto dele em minha mente e, apesar de ele estar em uma névoa, posso senti-lo, forte e sólido como espero que seja, e espero, porque sei disso com certeza: eu nunca vou parar de viver a minha vida, amar meus amigos e procurar pelo amor. Sei que, quando eu o encontrar, ele vai ser tudo o que eu sonhei que seria, perfeito em todos os sentidos. O homem perfeito para mim."(p. 13)
Greyson teve uma boa vida até os 13 anos de idade. Até essa idade, ele morava com a mãe e os dois viviam se mudando para que o pai de Greyson não o encontrasse. Parece estranho dizer que alguém que vivia em fuga tinha uma boa vida, mas é verdade. Pois foi apenas com a sua mãe que o protagonista conheceu o amor e carinho. Quando seu pai o encontra, sua vida se torna fria e metódica. Julian Slater, o "Chacina" é o dono do Underground, empresa que agencia as lutas e outras coisinhas. Ele é o líder dessa "máfia" . E agora quer que Greyson assuma seu lugar.
Greyson é um uma pessoa sem emoções. Seu objetivo é reencontrar sua mãe. Para isso, ele se submete aos caprichos do pai, a única pessoa capaz de dar essa informação a ele. Julian utiliza o filho como um coletor de dívidas, conhecido como Zero, um homem implacável e que nunca deixou de recuperar uma dívida. 
"- Você sabe como é carregar o peso de um coração morto com você a vida toda, como se estivesse apenas procurando pelo seu túmulo? - Ele espera que eu responda, mas eu estou emudecida. - Eu vivo nos momentos em que estou com você. Eu vivo uma mentira, mas isso não é uma mentira, assistindo a esse filme estúpido com você". (p. 85)
A história tem um alto teor de cenas hots, com linguagem explícita. Os dois buscam uma conexão, mas por conta dos segredos, passam mais tempo sem roupa do que tentando acertar o relacionamento. Porém, existe também momentos de grande vulnerabilidade dos dois personagens. Por ser narrado em primeira pessoa, o leitor consegue observar seus temores e suas necessidades. A série Real é uma série erótica, mas esse livro em particular tentou abordar um pouco mais a parte emocional.
Falando especificamente da química entre os protagonistas: uau! Eles são realmente quentes juntos. O modo como se olham e reconhecem as necessidades um do outro é extremamente sensual. 
Os fãs de Remy e Brooke não precisam se preocupar... os dois fazem aparições no livro, assim como Kyle e Pandora. 
A propósito, "Devasso" aguça a curiosidade dos leitores em relação à história da Pandora.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Novo Século realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores da série. O livro ainda conta com uma lista de músicas e definições do termo devasso.
"Ele é o cara. O cara que vai me destruir. Me machucar. Demolir. Aquele que vai remover cada centímetro da garota em mim. Ele vai ser a memória da qual eu jamais esquecerei, e, para o bem ou para o mal, ele vai ser AQUELE com quem eu sonho.  Exceto pelo fato de que ele é todo errado." (p. 87)

Confiram as resenhas dos demais livros no blog:

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.