Resenha Canção do Cuco - Frances Hardinge


Sinopse - Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você.
Olá, queridos! Não sou o tipo de pessoa que lê livros de terror, suspense ou algo do gênero. Entretanto, ao me deparar com esta capa e a sinopse, pensei: por que não? Afinal, sempre há a primeira vez para nos aventuramos por mundos desconhecidos. E, meus amores, eu não me arrependi em nenhum momento, pelo contrário, me interessei ainda mais pelo gênero.
O livro nos conta a história de Triss, que desperta após um acidente em um lago sentido uma fome implacável, onde objetos inanimados tentam ataca-la, atraindo tesouras. Acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Em seu choro, teias de aranha brotam no lugar de lágrimas, como fios de desespero. E para completar, sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável dela. Assustador?
Pois é assim que a jovem Triss Crescent vê sua vida mudar completamente. Determinada a descobrir o que aconteceu no dia de seu acidente, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Cheia de dúvidas ela partirá em busca de respostas e contará com pessoas que jamais pensou que poderiam ajuda-la. Será uma jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios - o único que poderá lhe dá respostas.
O início do livro é lento, você vai sendo apresentado ao enredo de forma cautelosa, tudo é explicado no momento crucial de cada etapa da história. A escrita de Frances te pega aos poucos, a cada passar de página você está mais envolvido e quando percebe já está torcendo para que tudo acabe bem, que todos os lados sejam salvos. Por ter uma narrativa em terceira pessoa, as descrições são bem detalhadas, o leitor é apresentado a um mundo único, ao mesmo tempo em que ele é sinistro e assustador é também encantador e mágico.
Por ser um gênero que não tenho costume de ler, fiquei um pouco receosa quanto ao desenvolvimento da minha leitura, mas fluiu muito bem, como mencionei acima, France te envolve na história, te leva a um mundo impar. Amei cada capitulo, cada desenrolar dos fatos, cada surpresa apresentada. Um livro com uma fabula arrepiante onde nem tudo é o que parece. Uma leitura recomendada.

5 comentários

  1. Olá, patrícia. Eu também não sou um leitor assíduo pelo gênero, mas quero muito iniciar nesta jornada de pavor. Canção do Cuco não me agradou, nem por sua capa e muito menos por sua sinopse. Mas, com a resenha pude perceber o porque de você ter o marcado como favorito. Observei com cautela os pesadelos da garota e os medos que os rondam, sem falar das investigações. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. uau que livro interessante, to me aventurando a ler livro de terror e suspense, resolvi deixar os romances um pouco de lado por ora, adorei a resenha e só essa sinopse já desperta curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Só de ver a capa já da vontade de ler! Livros de terror são os meus favoritos e se você, que não os lê, amou com certeza também vou amar!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros do gênero ,e provavelmente quando eu ler esse vou amar.
    A capa me assusta um pouco ,mas gostei bastante ,já no começo da sinopse fiquei com muita vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você, eu adoro livros de suspense/terror, o que me fez ficar completamente atraído por esse livro! Além de ter uma capa bem chamativa, por conter esse aspecto sombrio, eu gostei bastante da história, principalmente por ser misteriosa. Além disso, eu adorei saber que a escrita do autor é cativante, pois faz com que nós, leitores, se sintam envolvidos com a obra. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.