Resenha A Herdeira - Os Lobos de Ester # 1 - Janice Ghisleri

Sinopse - Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.
Conforme a sinopse explica, Noah é o alfa da matilha. No ano de 2003, ele e seu bando foram capturados na Irlanda e nesse episódio Laila, sua companheira que estava grávida, morreu. Devastado pelo luto e pela culpa (pois se acha responsável pela captura), Noah se torna um homem introspectivo e até mesmo arredio.
Após a apresentação no prólogo sobre os acontecimentos de 2003, a história pula para o ano de 2013 e se passa em Oldemburgo, na Alemanha, onde somos apresentados à Dra Ester Klaus, uma veterinária independente e teimosa. Atendendo um chamado domiciliar, Ester irá se deparar com um lobo ferido e a partir desse momento descobrirá a verdade sobre seu pai.
A trama trabalha em três vertentes: o lado investigativo, onde a matilha tenta descobrir quem os capturou e torturou por tantos anos; a história do pai de Ester e o que seria o seu legado e o romance entre Ester e Noah.
Como se trata de uma série, a primeira vertente, que é o lado investigativo da trama não é finalizado no primeiro livro. Temos avanços nas descobertas, porém não recebemos todas as respostas imediatamente. Observa-se também que cada livro da série trará um casal de protagonistas diferentes, porém contará com a participação de todos os personagens. Dessa forma, o romance sempre existirá, mas de formas diferentes. 
Para os fãs de obras sobrenaturais, principalmente de lobos e matilhas, "A Herdeira" é uma ótima opção de leitura. O enredo é muito bem desenvolvido, os personagens são marcantes e suas personalidades são irresistíveis e o casal protagonista desse livro não deixa a desejar. Ester é muito independente e não aceita com facilidade esse novo mundo que surge a sua frente, como também deixa claro que não será submissa a Noah. Noah é sombrio, teimoso e extremamente possessivo. A mistura desses dois gera diálogos engraçados e situações constrangedoras que amenizam cenas mais fortes.
O leitor também têm deslumbres dos próximos casais. Dessa forma, podemos ter uma ideia do tema central a ser abordado em alguns desses futuros relacionamentos.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.