Resenha Marca da Destruição - Marked #2 - Sylvia Day

Sinopse - Após receber a Marca e se tornar uma caçadora de demônios, Eva e Caim se apaixonam e começam a experimentar a transição do desejo insaciável para algo mais profundo. O corpo de Eva esta se adaptando a Marca, gerando uma incontrolável sede por sangue e outras tentações, que começam, a arrastá-la para uma via de luxuria sem limites.
A história é narrada em terceira pessoa e os eventos do segundo livro ocorrem seis semanas depois do último ataque sofrido por Evangeline (Livro 01). 
Eva está passando um tempo em casa, recebendo a visita da sua mãe Miyoko Hollis sob os olhares atentos de Alec e Reed. Porém esse descanso é curto e os três personagens precisam se separar.
Alec vai para Brentwood até o covil do grupo Diamante Negro. Sua missão é lidar com Charles Grimshaw, o lobisomem alfa ligado à camuflagem do Demoníaco que surgiu no finalzinho do livro anterior. Charles e Alec tem um passado e não é nada bonito. Acontece que Charles está envolvido em algo grandioso que poderá mudar o equilíbrio entre Demoníacos e Marcados.
Reed por sua vez vai até a Austrália com Mariel, uma treinadora dos Marcados. Aparentemente Reed não é o único que perdeu um Marcado de forma violenta e ao ouvir o relato de Les Goodman, um outro treinador, esse grupo fará algumas conjecturas importantes para a trama geral da história.
Em contrapartida Eva também não está tendo uma folga. Apesar de ter mais experiência em campo do que qualquer novato da sua classe, ela precisa se juntar à eles em uma semana de treinamentos no Forte McCroskey, no norte da Califórnia, sob os cuidados do ambíguo Guadara. Será uma semana infernal. Literalmente!
O que deveria ser uma simulação torna-se uma situação de sobrevivência. Como um grupo de novatos conseguirá escapar de Demoníacos que conseguem se camuflar em plena vista?
O enredo nesse segundo livro foi muito bem desenvolvido. A forma como as pistas foram distribuídas no caminho dos três personagens tornou a obra interessante. Quando chegamos a visão geral do plano de Sammael ficamos impressionados com a astúcia do Mal.
Além da clássica batalha entre Anjos e Demônios, a autora descreve a ambição dos personagens. Durante a leitura fica claro que os anjos não são seres bonzinhos e altruístas, muitos deles possuem seus próprios interesses e irão manipular os demais para conseguir o que quer. Exemplo disso é Guadara, que parece estar sempre jogando uma partida de xadrez e a temível Sarakiel, arcanjo e ex-amante de Reed. Mas até mesmo os nossos protagonistas tem seus próprios objetivos profissionais. 
Eva tem se mostrado uma personagem inteligente e de rápida dedução. Mesmo querendo ser "normal", é evidente que ela é excepcional. A forma como sua mente trabalha, o raciocínio diante de situações tensas e a capacidade de não recuar diante dos anjos mais poderosos quando tem certeza de que está certa, deixa claro que ela ainda vai dar trabalho para seus rapazes.
Temos um mistério, ação, traição, investigação e uma grande reviravolta no finalzinho do livro que pode colocar a dinâmica do trio de pernas pro ar.
Falando no trio, a situação fica cada vez mais complicada. Enquanto Alec e Eva estão em um relacionamento, a atração entre ela e Reed é palpável. Como se não bastasse isso, a habilidade única que liga os três deixa a mocinha cada vez mais confusa. Todo esse mundo sobrenatural é novo para ela e Eva não quer ser uma Marcada. Os irmãos fazem um jogo pesado de sedução e sinceramente, cair em tentação é cada vez mais difícil...
Existem alguns trechos com cenas mais hots, porém não é o foco desse livro. Nessas cenas a linguagem é explícita, mas não é vulgar, pois combina com a situação.
Um fato interessante sobre o enredo dessa trama foi a autora ter se inspirado Ford Ord para compor o Forte McCroskey. Em uma nota, ela deixa explicado sua experiência pessoal e como o Instituto de Defesa da Linguagem e Escola de Pós-Graduação Naval é um legado em sua família.
Sobre o trabalho editorial, a Faro está de parabéns. O início dos capítulos são decorados, a escolha da fonte é perfeita, a diagramação, a revisão e o layout estão impecáveis. A capa sem dúvida chama a atenção e até mesmo desperta alguns suspiros e gritinhos e ainda por cima, combina com a capa do livro anterior.
Confiram a resenha do primeiro livro, Marca da Escuridão

29 comentários

  1. Adoro livros desse tipo, principalmente com uma autora como essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Espero que dê uma chance a essa série e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Estou pensando seriamente em ler essa série, mas estou com medo do número de volumes!!
    Vou dar uma sondada e tentar descobrir quantos livros são no total!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu ainda não sei quantos livros terão essa série, mas irei pesquisar também rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesses livros da autora, ja vi alguns outros, mas este é a primeira vez. Gostei da ideia que a autora teve, mesmo sendo diferente. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem?
      É uma série nova que difere um pouco da temática que estamos acostumados da autora. Mas é muito bom!
      Bjkas

      Excluir
  4. Ah, eu não curto as obras dessa autora porque sempre julguei-as por ter muito erotismo, mas ao que parece essa é bem diferente. Gostei dos detalhes que você revelou sobre o enredo e o fato de ao final tê-lo classificado com 5 estrelas ajuda. Talvez eu leia ^^

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem?
      Acredito que de todas as séries que li da autora, essa é a que tem menos conteúdo sexual. Porém, vale ressaltar que tem cenas hots sim.
      Bjkas

      Excluir
  5. Gosto muito dos livros dessa autora, fiquei com muita vontade de ler esse. Vou adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa, tudo bem?
      Até o momento é a minha série favorita da autora.
      Bjkas

      Excluir
  6. Caramba, ta aí um livro que to desesperado pra ler. Sou fã de Crossfire e adorei cada pagina do duo after da Sylvia, tenho certeza que essa serie que não é nada nova mas finalmente foi publicada aqui é tão bom quanto os outros livros dela. Quero muito mesmo, a historia diferente de qualquer coisa que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio, tudo bem?
      Realmente tem uma proposta bem diferente e se você curte o gênero literário, vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  7. Tema interessante.
    Gostei muito da capa.
    Porém não faz meu gênero literário.
    Espero um dia mudar de ideia, mas agora esse ainda estar fora da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas postagens não trazemos algo que combine mais com o seu gosto?
      Bjkas

      Excluir
  8. Ainda não li nem um livro da autora Sylvia Day, mas quero ler esses livros, pois vi vários comentários positivos sobre o primeiro livro e o segundo, parece ser uma história muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Eu particularmente tenho curtido bastante essa série. A temática é diferente e os protagonistas são ótimos ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. NUnca li nenhum livro da autora mas gostei da resenha e espero ler os livros dela em breve, principalmente o primeiro e o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Eu particularmente estou gostando muito dessa série e não vejo a hora de ler o próximo livro.
      Bjkas

      Excluir
  10. Eu não sou muito fã dos livros da autora ,então esse não chamou minha atenção :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas postagens não tenhamos algo que chame a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  11. Uau! Eu já li algumas resenhas sobre os livros da Sylvia Day, mas nunca me interessei muito. Esse livro, em especial, esse tem um tema bem diferente para um romance, não é mesmo? Achei interessante e tenho muita curiosidade pra saber como a autora conseguiu desenvolver toda a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M. Gicélia, tudo bem?
      Sim, de todos os livros da autora que já li, sem dúvida essa série é a que tem um tema diferente.
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Sylvia Day, mas desde que vi a resenha do primeiro livro dessa serie fiquei bem interessada na historia e lendo a continuação quero muito começar a ler pois muitas vezes acabo lendo o primeiro livro e o segunda acaba caindo de qualidade e com essa serie isso não acontece !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Até o momento realmente não posso dizer que a continuação perdeu na qualidade. Não sei o que o futuro aguarda nos próximos livros, mas até o segundo, a série é promissora.
      Bjkas

      Excluir
  13. Oi!

    Esse livro, de alguma forma, pareceu algo como IAN. Tem algo a ver?

    Eu nunca li nada da Sylvia Day, acho que tenho algum tipo de preconceito ou algo assim, mas esse livro até que me chamou um pouco a atenção. Eu leria, se tivesse a oportunidade, mas eu não compraria :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Sinceramente não relacionei a série com a Irmandade. É algo bem diferente mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  14. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha é a primeira que vejo do livro, ainda não conhecia a série, mas perece ser muito boa, gostei do mundo sobrenatural criado da autora e fico feliz em saber que as cenas hot não é o foco do livro, quem sabe eu venha a dar uma chance a série, apesar de que não curto muito essa coisa de triangulo amoroso hahahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila tudo bom sim. Tudo bem com você?
      Hoje em dia dificilmente temos um romance sem triângulo amoroso não é? rs
      Bjkas

      Excluir
    2. Verdade é bem difícil encontrar livros que não possuem esse triangulo amoroso, li um mês passado e amei, só que sempre tem outras coisas para atrapalhar o casal. O que me irrita em alguns é que a mocinha fica naquela aaahhh eu devo ficar com esse, mas eu gosto daquele, já não gosto mais daquele quero esse hahahahaha aaaahhh isso me tira os nervos, mas tem alguns que são legais.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.