Resenha A Oportunista - Amor e Mentiras # 1 - Tarryn Fisher

Sinopse - Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.
"A Oportunista" é o primeiro livro da série Amor e Mentiras da autora Tarryn Fisher, publicado no Brasil pela Faro Editorial. 
Esse primeiro livro é narrado totalmente em primeira pessoa pela perspectiva de Olivia e a impressão que temos durante a leitura é que essa garota é totalmente insana!
Olivia e Caleb tiveram um relacionamento intenso durante a época da faculdade e segundo a própria Olivia, foi ela quem acabou estragando tudo de forma espetacular.
Em um dia de chuva ela reencontra Caleb, mas ele não a reconhece. Mesmo assim ele se sente atraído por ela e a convida para um café. Admirada com o convite, Olivia descobre que ele sofreu um acidente e que não se recorda dela.
O inteligente seria encerrar por ali o reencontro e seguir com suas vidas, mas Olivia tem a necessidade de se torturar e continuar se encontrando com Caleb, sabendo que a qualquer momento a memória dele pode retornar.
A protagonista começa então a alternar a narrativa entre o presente e o passado, nos contando como eles se conheceram e o desenvolvimento do relacionamento. Durante esse passeio ao passado, vemos que Olivia era uma estudante tímida e introspectiva, enquanto Caleb era o garanhão da Universidade. Os dois vieram de lugares opostos: ele da riqueza e Olivia, da extrema pobreza. Junte a isso o fato de que ela teve uma infância conturbada por conta da dinâmica familiar, não se torna estranho imaginar que Olivia tem sérios problemas de confiança.
Percebemos pela narrativa dela, que Caleb é o cara perfeito. Sempre paciente, sempre atento as suas necessidades, sempre incrível. Mas o quanto disso é verdade, quando a perspectiva desse relacionamento é unilateral?
Olivia por sua vez se descreve como uma louca. Sem dúvida seus sentimentos beiram a obsessão pelo Caleb. Prova disso foram suas atitudes em relação as concorrentes na Universidade, mas será que Caleb é tão perfeito assim?
Conforme a trama vai se desenvolvendo, observamos que existe um comentário aqui, uma atitude ali que colocam o Caleb no mesmo patamar que Olivia.
Por mais que o relacionamento dos dois não seja saudável, como leitura a história do casal é viciante. É como se estivéssemos acompanhando em primeira mão um futuro acidente. Não conseguimos desviar e ficamos segurando o fôlego para o que vem a seguir!
No presente Olivia ainda tem que lidar com Leah Smith. Leah é a garota perfeita para o Caleb e estava em um relacionamento com ele até o momento dele perder a memória. E acreditem, Leah é tão obstinada quanto Olivia para conseguir o que quer.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. 


31 comentários

  1. Não gosto de capas com rostos, então tinha riscado esse livro da lista, mas vendo a sinopse e todo enredo, percebo que fiz errado, o livro parece ser simplesmente emocionante e bem narrado, a resenha ficou ótima e me animou para compra-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem?
      Entendo o que quer dizer. Também não sou muito fã de livros com capas desse tipo..
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi!
    Vi esse livro no lançamento e achei a historia interessante, com certeza a Olivia parece insana e o Caleb foi um personagens que me deixou curiosa principalmente por esse relacionamento deles, mas lendo a resenha vi que não é o tipo de livro que iria gostar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Quem sabe nos próximos posts não tenhamos algo que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Ganhei um exemplar desse livro e o devorei!! kkk
    Achei a história super viciante e agora quero ler os próximos livros!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Pois é! Não dá para parar de ler depois que começa!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol!
    Louca pra ler este livro! Namorados do passado, onde ela estraga tudo e depois eles se reencontram e ele não se lembra? Enfim, uma nova chance! Adorei!
    O fato da leitura ser viciante, me agradou muito! Anotado!
    Beijos e boas leituras!
    Anna
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bem com você?
      Esse livro é insano! Não vai conseguir largar até chegar ao final.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Estou com medo delas duas, eu se fosse ele corria, risos... Difícil torcer para ela, justamente por ser o ponto de vista dela e sabermos o quanto ela é obsessiva, acho que ficarei muito nervosa durante a leitura. Mas não vejo a hora de ler, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem?
      Que bom que curtiu a resenha.
      A leitura é ótima e cheia de tensão, além de mentiras e intrigas.
      Bjkas

      Excluir
  6. oie
    eu tô meio dividida em relação a esse livro, não faz muito meu gênero
    eu tenho minhas dúvidas se isso é amor ou apenas loucura
    bom, pelo menos você já disse que percebemos que a personagem é insana... mas, parece ser aqueles relacionamentos que mesmo ruim vc quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem?
      É realmente algo viciante de se ler.
      Bjkas

      Excluir
  7. Oii! Esse livro eu ja conhecia, parece ter uma estória bem interessante. Adoro livros sobre perda de memoria, mas esse tem o diferencial da mulher que quer aproveitar a situação e a inimiga, com certeza nao vai dar certo hahah quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      realmente não vai dar certo. Ter duas mulheres querendo recuperar o rapaz é complicado rs.
      Bjkas

      Excluir
  8. Esse livro esta entre o preferido da maioria. A capa é perfeita, da ate para imaginar a garota da capa como a protagonista. Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Esse livro foi uma surpresa e tanto e estou na expectativa para ler os demais livros da série.
      Bjkas

      Excluir
  9. Sempre me chamou a atenção nesse livro o fato de mostrar essa coisa de mocinha e vilão, o quanto os personagens mostram a verdade, e no decorrer da trama quando vamos conhecendo melhor a personalidade de cada um percebemos que as coisas não são bem o que parece. O relacionamento dos dois não é nem um pouco saudável, e notório isso, principalmente porque a protagonista desse livro e capaz de tudo para conquistar aquilo que deseja. Essa trilogia e daquelas que nos arranca suspiros, e ficamos super ligados para entender o que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina!
    Adorei a resenha. Nunca ouvi falar a respeito do livro, mas parece ser uma história gostosa de ler.
    Eu me irritaria pelo fato da Olivia ficar se torturando, mas fiquei curiosa sobre o que vai acontecer no decorrer do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que a única capa que me cativou foi a do terceiro livro!
    Mas, esse "duelo" entre as garotas por um mesmo cara, me parece bem interessante, a ponto de querer saber um pouco mais sobre tudo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, o livro parece ser daqueles que nos prendem o tempo inteiro, estou curiosa para saber o que aconteceu entre os dois.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    sempre ouvi comentários positivos sobre esse livro, me parece ser um boa obra! e a personagem principal já me chamou atenção!
    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler este livro, e achei o final bem triste!! Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

    ResponderExcluir
  15. Uau.
    Meu queixo estar no chão definitivamente, o que escrever??.
    Estou absolutamente sem palavras, esse livro estar na minha lista desde que eu vir o lançamento pela editora, e que já tinha me apaixonado desde a capa, confesso que assim como você não curto muito triângulos amorosos, mas esse com duas mulheres? Já me ganhou, gosto muito de personagens sádicos e pelo que você descreveu, esse livro é o meu número com certeza, apesar de estar com o pé atrás também pela relação deles não ser saudável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Diferente essa escrita em que temos a dita mocinha praticando umas vilanias..
    Hahah não conheço a historia, mas confesso que isso me fez querer ler!

    ResponderExcluir
  17. Paula de Sá

    Eu não conhecia a trilogia, mas já tinha visto as capas. Achei muito boa a resenha! Quero ler e quero ganhar o sorteio!

    ResponderExcluir
  18. Patricia Queirozdomingo, março 05, 2017

    É aquela coisa que todo mundo sabe que vai dar errado em algum momento, ainda mais com a Leah querendo o tal do Caleb de volta, que isso desse cara? E a Olivia, que será que ela fez p/ acabar com o namoro? Quero saber!

    ResponderExcluir
  19. Minha única experiência com a Tarryn Fisher foi o livro Nunca Jamais que ela escreveu junto com a Colleen Hoover, e sinceramente, eu amei. Não sei se esse livro segue a mesma narrativa, mas ainda assim me pareceu viciante. Além de ser uma trama com protagonistas bem peculiares pelo que você disse, o que me deixou ainda mais inclinada a ler esse livro. Quanto a capa, tenho que dizer que também não gostei. Talvez pelos rostos, não sei. Só acho que a editora pecou nesse quesito, aparentemente a história merecia uma capa espetacular.

    ResponderExcluir
  20. Já li algumas resenhas desse livro e cada resenha me cativava mais a tua terminou de me conquistar, espero embarcar logo nessa história.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler essa triologia, parecem ser ótimos livros. Adorei sua resenha e a minha curiosidade só aumentou, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Por você falar em relacionamento que não é saudável mas que não conseguimos largar já lembrei na hora de After. Odiei a relação dos dois mas ao mesmo tempo queria ler até o fim hahaha
    Enfim, a história é diferente do que já li, esses obsessivos sempre dão boas histórias mesmo que a gente não queira passar por isso na vida real. Quero saber como vai ser o desenrolar da trama especialmente por rolar essa "briga" entre as duas gurias.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  23. A capa pode não ser lá grande coisa, mas a trama já é outra coisa. Gostei do que li aqui. Fiquei bem empolgada com a personagem. Diferente das mocinhas que vejo nos romances. Ela parece ter bastante personalidade. Vou ver se leio.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.