Resenha Guardião - Livro 2 - Série Neblina e Escuridão - Mari Scotti


Sinopse - Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas. Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.
Narrado em terceira pessoa, "Guardião" começa exatamente onde terminou "Híbrida". Tomás descobre a verdade sobre Ellene e sente-se traída, não apenas pela jovem, mas também com toda a família da protagonista, que escondeu por anos a sua verdadeira origem.
Dividido entre os seus sentimentos por Ellene e a crença pelo qual foi criado a vida inteira, Tomás passa o livro debatendo entre a razão e o coração. Tomás também é protagonista de algumas cenas engraçadas, pois Carol começa a se dar conta que está se apegando demais ao passado. 
A vila inteira torna-se um dos núcleos centrais do livro quando Jacó conta a verdade sobre a sua irmã e tal revelação divide a opinião de seus moradores.
Em paralelo à trama da vila temos a história de Ellene e Milosh. Ellene passou anos sonhando com o misterioso homem que revelou-se ser Milosh, o marido de sua mãe. Os dois unem-se para descobrir as respostas sobre a origem de Ellene e o paradeiro da rainha, mas acabam ainda mais envoltos em uma teia de traição do mundo vampírico. Milosh começa a avaliar melhor suas alianças e sua investigação pode revelar que o traidor é alguém que está muito mais próximo do que esperava...
Quando o mundo dos vampiros e dos lobisomens colidem, as duas raças precisam unir forças para resgatar a rainha e deixar Ellene em segurança. Mas enquanto todos pensam em protegê-la fisicamente, como será possível manter o coração a salvo quando os sentimentos por um amor impossível começarem a transparecer?
Ellene começa a amadurecer. Descobrir sua identidade a torna mais forte e decidida, mesmo estando emocionalmente abalada. Milosh começa a ficar confuso sobre os seus sentimentos e sobre o passado. Como foi possível sua esposa e rainha manter tantos segredos dele? 
Temos algumas revelações importantes nessa continuação. Uma perspectiva do sequestrador permite ao leitor algumas peças para finalmente montar o quebra-cabeça que é a sua identidade.
A autora Mari Scotti mesclou ação, drama, romance, mistério e um final arrebatador. Quando o leitor aproxima-se das páginas finais a tensão é alta e o desfecho deixa todos com lágrimas nos olhos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Novo Século realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro.
Confiram a resenha do livro anterior:

16 comentários

  1. Que capa linda, amo livros com vampiros e lobisomens, a autora parece ter feito um excelente trabalho, ainda não li o primeiro livro da série, mas é muito bom saber que essa é uma continuação digna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, tudo bem com você?
      Espero que leia essa série e se apaixone tanto quanto eu.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Não li o primeiro livor, mas mesmo assim deu para entender por cima sobre o que é a história.
    Gosto bastante de fantasia e a parece que a autora conseguiu criar uma história interessante com vampiros com lobisomens, com um mistério a se resolver.
    Vou tentar ler o primeiro livro e ver se eu gosto. É uma trilogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem com você?
      Que eu saiba, é uma trilogia sim e o nome do último livro é "Rainha" (a autora comentou aqui embaixo) rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol! Fiquei super feliz em saber que gostou da continuação!
    Rainha responde as perguntas finais e espero que esteja bem regado no mistério e nas emoções que gosto de construir para o leitor.
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem?
      Amei a continuação e preciso ler o quanto antes o próximo rs!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi! Estou bem ansiosa para começar Híbrida, ainda mais agora por saber que a autora soube manter a mesma boa qualidade do primeiro livro. E também sou uma amante de livros de vampiros/lobisomens, fantasias em geral, então né... claro que vou ler haha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem com você?
      Espero que leia em breve e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esses livros, mas gostei muito da sua resenha e fiquei interessada em saber mais da historia. Gosto de enredos bem diversificados, com ação, drama, romance e mistério. Com certeza uma ótima leitura! Obrigada pela ótima dica. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia tudo bem sim e com você?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha e espero que leia e nos conte o que achou da obra.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi!
    Essa é uma serie que faz um tempo que quero ler, mas ainda não tive oportunidade, achei a trama bem interessante e principalmente cheia de mistérios, gostei dos personagens que parecem ser interessante e essa é uma serie que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem com você?
      Espero que tenha a oportunidade de ler essa série e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  7. Só senti falta de uma coisa nessa resenha: Cadê a Heidy??? <3
    Li e amei Híbrida e estou mega ansiosa para pôr minhas mãos nesse segundo volume, pelo qual aguardo a séculos!
    Espero que a Ellene esteja aprendendo bastante sobre suas origens e como ser uma "vampira" nesse volume. Espero também que algo mais sobre a Elizabeth seja revelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, tudo bem com você?
      Olha, se eu falasse qualquer coisa da Heidy iria acabar entregando algo importante da história, então preferi ficar quietinha rs.
      Bjkas

      Excluir
  8. Não conhecia este livro, nem a série, mas lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha, fiquei interessada, pois parece ser muito boa, quem sabe futuramente eu leia o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem com você?
      É uma série bem interessante para os fãs do gênero e com certeza vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.