Resenha A Guardiã do Tempo - Timeless #2 - Alexandra Monir


Sinopse - No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.


A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Michele Windsor, uma jovem que ficou órfã recentemente e foi morar com os avós que não conhecia e nesse meio tempo, descobriu que herdou a habilidade de viajar no tempo. No primeiro livro, ela conheceu Philip, um jovem artista e sua alma gêmea. Só que alguns imprevistos aconteceram e Michele e Philip se separaram. Mas ao voltar à Burkshire High School, um novo aluno aparece: Philip Walker. Ele não apenas tem o mesmo nome do seu grande amor, como também é idêntico a ele. O único problema é que esse Philip não faz ideia de quem é a Michele!
Mas os problemas de Michele não são apenas românticos. Rebecca Windsor tem como objetivo matá-la. A grande questão é descobrir o motivo para tanta raiva, já que o caminho das duas nunca se cruzaram, pois são de épocas diferentes. Para isso, Michele terá que investigar a história do próprio pai e tentar entender melhor como funciona suas viagens no tempo.
O livro apresenta capítulos com o Manual da Sociedade Temporal, onde o leitor conhece um pouco mais a logística das viagens e as regras da Sociedade. Temos também o diário da Millicent August, a presidente e fundadora da Sociedade e  um pouco mais sobre a história de Irving, o pai de Michele. A história de Irving é apresentada também em forma de diário, narrada em primeira pessoa por ele e apresentada em dois tempos: 1887 e a década de 90. 
No seu tempo presente, Michele está se aproximando desse novo Philip, mas existem forças externas que farão de tudo para mantê-los separados. 
Michele é uma protagonista forte, mas emocionalmente abalada. A perda da sua mãe e melhor amiga, o convívio com os avós e as dúvidas sobre o que aconteceu com o Philip no passado pairam em seu coração. Mas também há uma determinação que a jovem carrega. Sua vontade de descobrir as respostas, de conhecer a história do seu pai e a fé inabalável de que o amor conseguirá ultrapassar tudo a tornam complexa e carismática.
O novo aluno também tem várias nuances. Philip está confuso com os sentimentos em relação à Michele, pois apesar dela ser uma completa desconhecida, ele sente uma grande afinidade.
Rebecca é a personagem mais marcante dessa continuação. Sua personalidade é construída através dos relatos dos diários e de sua presença fantasmagórica no presente. Sua determinação, ambição e maldade são palpáveis. É uma mulher determinada a alcançar seus objetivos e capaz até mesmo de matar para conquistá-los.
Mesmo sendo um romance, "A Guardiã do Tempo" também é uma obra de mistério e com muitas reviravoltas. É uma obra esplêndida, cheia de detalhes e com cenários fabulosos do início dos 1900. Os grandes bailes, as roupas elegantes, a riqueza da sociedade são simplesmente arrebatadores!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com o enredo e com a capa do livro anterior.
Confira a resenha do livro anterior:
Muito Além do Tempo - Livro 01

3 comentários

  1. Que demais essa resenha e o livro! Fiquei com muita vontade de ler pois envolve viajar no tempo entre os séculos, várias confusos no romance e revelações. Já vou colocar na minha lista de desejos! ♥ Obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci essa série há algum tempo e tô louca pra ler, porque sou a louca das viagens no tempo. A premissa é muito boa, e instigou demais minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Sou louca por histórias com viagem no tempo. Tanto livros como filmes, amo. Preciso urgentemente desse livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.