Resenha Casei. E Agora? As aventuras do meu descasamento - Tatiana Amaral


Sinopse - Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.
"Casei. E Agora?" é narrado em primeira pessoa pela Cléo, uma jovem de 25 anos, colunista de um jornal. Cléo teve apenas um relacionamento em toda a sua vida, que dura desde a adolescência até os dias de hoje e sente que já está na hora de se casar. Porém, Jonathan acredita que os dois precisam aproveitar um pouco antes de darem esse grande passo e propõe à Cléo que fiquem 30 dias sem contato um com o outro e com a liberdade para terem relacionamentos com outras pessoas.Apesar de ficar magoada com essa proposta, Cléo aceita o acordo, mas suas três amigas Jessye, Sandy e Hilary decidem que ela deve largar o babaca do namorado e cair de cabeça nessa folga do relacionamento e encontrar alguém melhor.
E é claro que como boas amigas, elas vão sugerir uma viagem à Las Vegas, a capital da luxúria. E como dizem: "O que acontece em Vegas...."
Em uma de suas saídas, esse quarteto encontra um grupo de rapazes que irão mudar a vida de Cléo: Michael, Bill, Juan e Douglas. Douglas é um jovem extremamente bonito, mas um pouco taciturno. Cléo descobre que ele foi traído pela namorada e está com a crença em relacionamentos abalada. Percebendo que os dois tem muito em comum, eles se aproximam e se casam!
Uma noite de bebedeira faz com que Cléo realize seu sonho, só que o problema é que é o noive errado. Será?
Conforme os dois e seus amigos tentam resolver esse equívoco, Cléo começa a reavaliar seriamente as escolhas que fez em sua vida, principalmente no quesito relacionamento.
O livro é uma leitura leve e divertida, com protagonistas carismáticos e cheios de inseguranças. Esse comportamento totalmente compreensível faz com que o leitor se sinta mais próximo deles e fique torcendo por um final feliz!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com o conteúdo.

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    A história parece que tem bastante potencial, mas algumas coisas me incomodaram um pouco! Não entendo porque autores nacionais escolhem esses nomes gringos para seus personagens... Isso me incomoda um pouco!! Outra coisa que me incomodou é que, diferente do que os filmes mostram, não dá para casar bêbado e de madrugada em Las Vegas! Na verdade você pode até fazer a cerimônia, mas não tem validade legal! Então acho que não é o livro para mim!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Eu ja gostei do livro de cara. Leria sim, mesmo sendo igual a alguns filmes que nós conhecemos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.